terça-feira, 30 de junho de 2009

VOCÊ SABIA?

Que a empresa onde você trabalha é uma das poucas no Estado de São Paulo que possuí o selo CET TRÂNSITO SEGURO?

E mais, que  é também uma das poucas que possuem alvará no município de São Paulo de empresa de MOTOFRETE?

Pois bem, estas conquistas só foram possíveis graças a participação de cada um de vocês, nossos  colaboradores que no dia-a-dia fazem desta uma empresa diferente.

Por isso, tenham orgulho de fazer parte desta história, de construir cada capítulo, de deixar sua marca neste trabalho, de poder dizer: "Eu contribuí para estas conquitas!"

E mais que isso, não guarde este orgulho apenas dentro de você, não!   Pelo contrário!     Ponha isso pra fora!    

Divulgue-o, venda-o, seja para os nossos colaboradores que ainda não tenham ciência, seja para seus amigos, vizinhos, parentes e principalmente no seu dia-a-dia, para os nossos CLIENTES!  

Fazendo assim você fará com que o seu trabalho seja respeitado, com que nossa empresa também seja respeitada, deixando-nos sempre um degrau acima da concorrência.

Um forte abraço! 

DESCOBRINDO O DIFERENCIAL


Um dos grandes dilemas de um líder é decidir de que tipo ele será: o que segue as regras estabelecidas, ou o que estabelece essas regras.

Um exemplo de líder que estabelece as regras do jogo é Howard Putnam, ex-presidente da Southwest Airlines, que não só estabeleceu novas regras na aviação como reinventou seu negócio, diferenciando-se na oferta de valores a seus clientes e também na gestão de pessoas.

Ele começou como carregador de malas em uma companhia; fez carreira na área de marketing na United e, finalmente assumiu a presidência da Southwest – considerada uma das empresas mais bem sucedidas do mundo. Como conseguiu? Implantando o modelo “baixo custo e baixa tarifa”. A companhia aérea não oferece refeições a bordo, não faz reservas mas garante alta pontualidade, padrão de limpeza e diversão no atendimento – em terra e no ar.

Outros líderes e empresas que se notabilizaram por mudar as regras do jogo: Michael Dell, que reinventou a forma de vender computadores na Dell Computers; a ESPN, canal de TV que se especializou em transmissões esportivas; e a Amazon.com que deu início à venda de livros on-line.

Uma frase de Oprah Winfrey – uma das apresentadoras de TV mais influentes dos Estados Unidos, resume bem a liderança diferenciada:

“O grande segredo na vida é que não há grande segredo. Qualquer que seja sua meta, você pode chegar lá se estiver disposto a trabalhar”.

(Texto extraído do livro de César Souza,”Você é o líder de sua vida”, uma história sobre como inspirar pessoas no trabalho, em casa e no dia-a-dia)

PARA PENSAR....



"Você pode falhar muitas vezes na vida, mas só será realmente um fracasso quando começar a culpar os outros" (Knox Manning)

sexta-feira, 26 de junho de 2009

HORÁRIO COMERCIAL


Esse é muito bom, se tiver tempo leia, caso não tenha, leia depois.    Contudo,  não saía sem dar uma olhada na frase do próximo tópico.

Por: Eduardo Zugaib

Uma boa receita contra a histeria que acompanha as notícias que falam sobre crise é observar a história de gente que, mesmo vivendo em tempos mais difíceis que o nosso ainda fizeram diferença. Essas pessoas, hoje tidas como gênios, possuem alguns fatores em comum. A motivação frente às adversidades é um deles. Outro é a paixão e a dedicação pelo que faziam.  

A cientista Marie Curie, por exemplo, foi laureada não com um, mas com dois prêmios Nobel, curiosamente em áreas diferentes: química e física. Conquistar um Nobel já não deve ser fácil, que dirá dois. 

Leonardo da Vinci, o criativo mais multidisciplinar da história, empenhou-se na produção de tantas ideias em tantos campos diferentes, que quantificar todo o seu trabalho tornou-se uma missão praticamente impossível. 

Charles Darwin enfrentou duras críticas para quebrar paradigmas com as mais de mil páginas da Teoria da Evolução, além de outros 119 trabalhos científicos. Thomas Edison testou 9000 experimentos para aperfeiçoar a lâmpada elétrica. Um número pequeno perto dos mais de 50.000 que realizou para inventar a bateria. É dele o recorde mundial de patentes, 1093 ao todo. 

Além de um legado de mais de 350 cadernos de anotações. Albert Einstein visualizou a Teoria da Relatividade, abrindo à época um novo horizonte para a física. Além desta teoria, Einstein ainda publicou outros 240 trabalhos científicos. Sigmundo Freud elaborou mais de 350 trabalhos em psicologia. 

Nas artes, chegamos a Mozart, que criou mais de 600 peças musicais, incluindo 40 sinfonias. Pablo Picasso, em diversas fases, produziu mais de 20.000 obras nas mais variadas expressões artísticas. Willian Shakespeare, em menos de 20 anos, produziu 154 sonetos e 37 peças consideradas clássicos da literatura e do teatro. 

Já o pintor Rembrandt produziu mais de 650 quadros e 2000 desenhos, contrariando aqueles que acreditam que trabalhar em uma profissão “comum” é algo que inibe a criatividade, já que ele próprio era corretor de imóveis. 

Agora, pare e pense, especialmente se você acredita que não tem tempo para criar, não importa se obras de arte ou oportunidades. Será que resultados assim, frutos evidentes de foco e dedicação intensa, foram obtidos no “horário comercial”, em “dias úteis”?

É.....SEXTA-FEIRA, VAMOS LÁ PESSOAL, FORÇA!


"Um profissional é aquele que faz o seu MELHOR TRABALHO quando menos vontade tem de fazê-lo" (Frank Lloyd Wright)

quinta-feira, 25 de junho de 2009

OLHA AS NOVIDADES AÍ GEEEEEEENTE!!!!

Bom, já sei, esse bordão é velho, mas serve como chamada para anunciar as novidades que eu vou lhes mostrar abaixo.

São os novos layouts do uniforme dos motoqueiros e de um novo elemento que fará parte do nosso dia-a-dia. Chega de conversam, vamos lá.

Segue:

NOVO UNIFORME DOS MOTOQUEIROS!










UNIFORME DE UMA NOVA FUNÇÃO: SUPERVISÃO DE TRÁFEGO!!!






Bom, os uniformes são novos, mas o modelo.......bem, deixa pra lá........não é mesmo?

MOMENTO DE REFLEXÃO.....


"É melhor estar preparado para uma oportunidade e não ter nenhuma, do que ter uma oportunidade e não estar preparado" (Whitney Young Jr.)

quarta-feira, 24 de junho de 2009

CHAMADAS ONLINE, ESPALHE ESSA IDÉIA!!!


Olá pessoal, quero convocar todos que trabalham em unidades que já dispõem desta ferramenta a comprar essa idéia, a divulgar, incentivar, orientar, enfim, fazerem uma verdadeira revolução através dela!

Temos aqui um "novo integrante" para a equipe Operacional de cada unidade (é claro, que já possuem este recurso!), onde se vocês pararem para pensar, ele pode "receber" vários chamados de uma única vez!

Ao fazer isso, "ele" libera você para se preocupar com outras atividades inerentes a sua função, como, fazer as previsões, dar retorno aos clientes, encerrar corretamente os chamados, atender nossos colaboradores, aprender outras rotinas, etc, etc, etc.

Ou seja, tudo isso enquanto este seu "colega virtual" não pára de trabalhar, atendendo corretamente nossos clientes, coletando todas as informações necessárias para atender a satisfação de nossos clientes.

Pensem nisso, comprem essa idéia, ajude-nos a emplacá-la definitivamente!

Um forte abraço!

SERÁ QUE VOCÊ É FORTE O BASTANTE?

Então, antes de criticar, de debochar, de dizer que não tem nada haver, preste atenção no texto desta cena, esqueça a interpretação, o filme em si, mas atente-se apenas as palavras!

Porque é um verdadeiro tapa na cara para aqueles dias em que nos sentimos injustiçados ou esquecidos por tudo e por todos, pasmém, chegamos até a duvidar de que Deus se importa conosco!



É...não vou nem falar mais nada....um forte abraço!

terça-feira, 23 de junho de 2009

PARABÉNS PARA TODOS NÓS!!!!


É isso mesmo que você leu, parabéns para todos nós!       Não, não fiquei maluco, se é isso que você está pensando!      

Quer saber o por que?     Está curioso, não é?

Muito bem, o motivo de meu entusiamo é porque lhes informo em primeira mão que fechamos duas novas parcerias, com renomadas empresas que nos escolheram para sermos seu fornecedor.

Uma é a empresa ROCHA INDAIATUBA, cliente atendido pela unidade de CAMPINAS, que contratou mais 1 (um) motociclista, com este já vamos para 9 (nove) no total,  onde ele já iniciou trabalho neste dia 22.06.09!

Ainda neste mesmo dia recebemos a confirmação da empresa ABA MOTORS, cliente que será atendido pelas unidades CHÁCARA e TABOÃO DA SERRA, que acaba de confirmar a contratação de 7 (sete) motociclistas para atendimento de suas lojas Intelagos e Raposo Tavares!

Entenderam agora o porque de meus parabéns para todos nós?      Pois só chegamos a estas conquistas graças ao trabalho árduo de todos, seja daqueles que participaram direta ou indiretamente destas negociações!

Por isso, olhe para a pessoa que trabalha do seu lado e dê a ela parabéns, porque esta conquista só foi possível graças a você, a ela, a aqueles que estão em outras unidades, enfim, graças a todos nós que fazemos desta uma empresa referência no segmento!

Um forte abraço e que outras conquistas acompanhem estas!

DICAS PARA ARRUINAR A CARREIRA


Olá pessoal, segue abaixo mais um texto interessante que recebi recentemente, o qual compartilho com vocês.

Por Karen Jardzwski

Não sei se os efeitos da crise já atingiram seu bolso, mas vejo muita gente sofrendo para administrar as finanças pessoais. Os problemas em função disso são vários, mas gostaria de comentar um em especial: como a má administração financeira afeta o desempenho profissional das pessoas.

Uma pesquisa divulgada recentemente pelo Centro de Estudos em Finanças da Escola de Administração de Empresas de São Paulo (EAESP), da Fundação Getulio Vargas (FGV), mostrou os prejuízos causados pelos problemas financeiros na produtividade dos trabalhadores. Segundo esse estudo, das pessoas pesquisadas, aproximadamente 10% dos funcionários têm altíssimo estresse financeiro e 42% são classificados como alto ou altíssimo estresse, contra 58% com baixo ou baixíssimo estresse financeiro. De acordo com a tese desse trabalho, altos níveis de estresse comprometem a produtividade. 

Bem, é fato que não é nada fácil trabalhar o dia todo com o pensamento nas contas, principalmente se elas estão atrasadas. E o pior é que se não conseguimos nos concentrar no trabalho, consequentemente corremos o risco de ganhar menos e até perder o emprego. Se isso acontecer, será ainda mais difícil pagar as contas. 

Logo, precisamos aprender a administrar as finanças para não prejudicar nossa produtividade e, assim, evitar maiores problemas. O fato é que a maioria das pessoas não aprendeu a cuidar dessa área da vida, pelo contrário, vai gastando até descobrir que a conta entrou no vermelho. E por aí vai!

Por isso, devemos nos reeducar, usar todas as ferramentas disponíveis e aprender a administrar nossas finanças.      Não é fácil, mas pense nisso.

“O orçamento é uma conta que se faz para saber como devemos aplicar o dinheiro que já gastamos”
Barão de Itararé



domingo, 21 de junho de 2009

ELE VOLTOU!!!!


Muito bem, para quem não é desta época, eis um ítem que fez parte do dia-a-dia de nossa empresa e que está de volta renovado!

Trata-se do nosso crachá personalizado, que como disse, fez parte da história de nossa empresa durante um grande período, mas por motivos alheios a nossa vontade, tivemos que interromper sua confecção.

Contudo, nesta política de renovação de imagem, entendemos que seu retorno têm espaço e por este motivo não medimos esforços para trazê-lo de volta.

Portanto, trazemos para vocês em primeira mão o novo layout, para que todos possam conhecê-lo e preparem-se para a sua chegada, dando-lhe boas vindas e ajudando-nos na sua divulgação.

Um forte abraço!

Ass.: Alex

FECHADO NOVO CONVÊNIO MÉDICO!


Enfim, depois de intensa procura conseguimos encontrar uma empresa disposta a atender o nosso segmento!            

Trata-se da empresa GREENLINE Sistema de Saúde, que depois de intensa negociação, ao tomar conhecimento do número de colaboradores que possuímos, a mesma não pensou duas vezes e firmar esta parceria!

Com isso, a partir de 01.07.2009 todos os nossos colaboradores passarão a ser assistidos por esta empresa.

Até lá, reuniremos mais informações desta parceria e traremos para vocês.

Um forte abraço!

Ass.: Alex

quarta-feira, 17 de junho de 2009

O PECADO DA ARROGÂNCIA


Olá pessoal, colarei abaixo um texto interessante que garimpei numa revista, que a meu ver é de grande valia para todos nós, pois é daqueles que nos faz pensar.    Quando tiver um tempinho, não deixe de conferir.

Segue:

Por Ana Lucia Luz wwy

Quando me perguntam qual problema causa mais estragos em uma organização, eu respondo, sem pestanejar, que é a arrogância. Por isso, é tão compreensível que tenha sido classificada como um dos sete pecados capitais. Ela é sinônimo de soberba, orgulho, altivez e excesso de vaidade pelo próprio saber ou sucesso.

A arrogância é um dos grandes entraves para a sustentação do crescimento de uma empresa, porque, mesmo com todo o sucesso alcançado, somente através do reconhecimento de que é necessário estar constantemente aprendendo é que é possível se manter no topo por mais tempo. E isso pode ser aprendido com qualquer pessoa, companhia ou circunstância, não importando titulações, posições sociais ou hierarquias.

Em um mundo em que a única certeza é a mudança, permanecer em pedestais de imutabilidade por suposta garantia de uma posição alcançada chega a pressupor burrice. Acima da capacidade intelectual e profissional está a capacidade de reconhecer que nenhuma verdade é absoluta, que a vitória não é eterna nem conquistada apenas pelo esforço de uma única pessoa.

A arrogância pode estar aninhada em diversos setores, comportamentos sazonais ou permanentes, personalidades ou cargos. Os arrogantes são facilmente identificados e, geralmente, detestados. Confira alguns indicadores clássicos: 


• O sucesso chega sempre por sua causa, e nunca pelo esforço de uma equipe ou colaborador.
• Seu produto, serviço e ideia são melhores que o da concorrência sempre, mesmo que o próprio cliente sinalize o contrário.
• Não ouve ninguém, mas exige ser ouvido – consultores são abominados e funcionários nunca têm ideias boas o suficiente.
• Despreza ou humilha quem tem opinião diferente da sua ou quem o desagrada.
• Acredita que consegue ter controle sobre tudo, até mesmo sobre as pessoas.
• Quando solicita opinião, é apenas um meio de autoafirmação, e não de interesse legítimo.
• Tem solução para os problemas alheios, mas jamais consegue resolver os seus. É a síndrome do “professor de Deus”.
• A sua palavra obrigatoriamente prevalece acima de qualquer outra.
• Critica a todos, porém desconhece o que seja autocrítica.
• Por pura falsa modéstia, diz que está muito à frente de seu tempo ou que seu maior “defeito” é ser perfeccionista.


Há clientes, vendedores e profissionais arrogantes, mas, sem dúvida, o grande problema está na liderança arrogante, porque ela serve como parâmetro para que todos os liderados se comportem da mesma maneira e aqueles que não vibram no mesmo diapasão acabam se afastando por pura falta de sintonia com esse estilo de gestão. Nesse caso, grandes talentos são perdidos e toda a empresa sofre, afinal, os arrogantes são “malas” difíceis de carregar.

Todos devemos pensar a respeito e não nos permitir cometer este tipo de pecado.

Um forte abraço!

Ass.: Alex

REUNIÃO/TREINAMENTO DIA 27.06.09 (sábado) AS 09:00hs


Bom dia a todos, 

Considerando o dia 28.03.09, data de nosso último treinamento, completaremos 3 meses desde sua realização. Desde lá percebemos uma sensível evolução no trabalho de todos e muitas mudanças aconteceram!  

Da admissão de novos colaboradores, a transferência de unidade e de seus colaboradores, também estamos em vias de uma nova transferência, agora na unidade dôo Taboão da Serra, tivemos a inclusão de novos clientes, enfim, a empresa continuou sua evolução também.

Por este motivo, vimos convocá-los novamente para comparecem na data acima informada, afim de continuarmos este processo evolutivo iniciado com o primeiro tema, trazendo um novo tema e, aproveitando para trocar experiências positivas que ocorreram na aplicação do último.

Logo, pedimos a compreensão e a presença de todos, inclusive, participando na divulgação desta convocação junto aos últimos participantes, porque talvez por esquecimento podemos ter deixado alguém de fora deste comunicado.
 
Por fim, peço a gentileza de atentarem-se para o horário de início, 09:00h, pois começaremos impreterivelmente neste horário, para que considerando pequenas participações (caso se faça necessário!) e um pequeno intervalo, podermos encerrá-lo as 11:00h, estourando as 11:30h por algum imprevisto! 

 
Obs.: Esta convocação não se aplica as unidades da Baixada e de Campinas, onde por motivos de localização e locomoção, levamos até estas o que aplicamos em São Paulo.

Um forte abraço à todos e até lá!

segunda-feira, 15 de junho de 2009

SAUDAÇÕES, SEJA BEM VINDO!


Olá, bom dia, boa tarde ou boa noite!        Enfim, faço esta saudação um tanto quanto "genérica", porque não sei em que momento do seu dia você verá esta mensagem, logo, nada mais apropriado que fazê-la considerando todas as possibilidades. 

Quero saudá-lo por esta visita, bem como, dizer que é um prazer tê-lo neste espaço democrático, criado especialmente para nós que fazemos parte desta "família Metrópole" e, até mesmo para você que já dividiu conosco um período de sua vida.

Queremos que você sinta-se literalmente em casa, é isso mesmo, sinta-se em casa!     Porque este espaço é para troca, para interação, para alerta, enfim, para tudo que seja "do bem"!

Por isso, fique a vontade, queremos sempre sua presença, volte sempre!

Um forte abraço!