quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

FELIZ ANO NOVO


Bom dia meu caro! Último dia do ano, alguns ainda virão amanhã outros estarão descansando, mas hoje é o último dia que todos irão estar juntos em 2009.

Ano esse que você passou por vários momentos de calmaria, turbulências, rindo, algumas vezes até chorando, mas em todos eles você não passou sozinho, sempre tinha alguém ao seu lado, rindo, chorando, opinando, mas sempre ao seu lado.

Então vire para seu companheiro de trabalho e agradeça pelo ano que vocês tiveram lado a lado, mesmo que por alguns momentos as opiniões se divergiram e um acabou sendo mais ríspido com o outro, é natural, afinal que seria do laranja se não fosse o amarelo...

Ande agradeça seu companheiro, diga que ele foi importante ao longo do ano, e que nesse novo ano que se inicia, você quer ele ao seu lado para que juntos as vitórias venham mais rápidas e com mais freqüência, que ele será seu ponto de apoio, assim como você será o dele.


A METROPOLE LOGISTICA agradece pela colaboração e deseja a todos um FELIZ ANO NOVO, repleto de paz, saúde, prosperidades, realizações...


Um forte abraço e Obrigado por mais um ano!

PARA PENSAR ...

“A cada dia de nossa vida, aprendemos com nossos erros ou nossas vitórias, o importante é saber que todos os dias vivemos algo novo. Que o novo ano que se inicia, possamos viver intensamente cada momento com muita paz e esperança, pois a vida é uma dádiva e cada instante é uma benção de Deus."(Autor desconhecido)

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

TEMPO!!!

Bom dia meu caro! Faltam apenas dois dias desta semana para 2009 acabar e dar boas vindas para 2010
.
Como estão os seus projetos para 2010? Muitos sonhos, realizações pessoais e profissionais... Ou ainda não pensou?


Olha o TEMPO que você está perdendo, não adianta olhar para 2009 e ver o que você deixou de fazer, onde errou, as oportunidades que perdeu, os projetos que não concluiu, pois tudo isso faz com você perca um TEMPO precioso e pra quê?

Ou até mesmo, 2009 pode ter lhe proporcionado ótimos resultados, mas não é por isso que você irá cruzar os braços e deixar A VIDA TE LEVAR, não é mesmo?

Então vamos lá, arregacem as mangas e mãos à obra ... termine o ano com tudo pronto pro inicio de novo ano e com suas esperaças revovadas.


Um forte abraço


Ahhhhhhhh, segue um texto para você refletir ...



Nas lutas diárias da vida, lembre-se de que tudo tem um tempo próprio para realizar-se.

A árvore mais alta do mundo, um dia foi semente.

O mar gigantesco é formado por pequenos rios que despejam suas águas em um encontro marcado.

A hora do relógio é formada por segundos que se juntam para formar o minuto.

A casa mais bela e rica, um dia foi apenas projeto.

Assim, tudo segue um cronograma e na Lei Divina nada segue aos pulos ou com privilégios, tudo é justiça pura.

Sabendo que o mundo é construído por etapas, que tudo está em seu devido lugar e no devido momento certo, não abandone seus sonhos, não desistas de lutar pelo seu crescimento.

Refaça seus planos se preciso for, ajuste-o ao momento atual e se agarre com Deus.

Acredite na sua força, mas acredite também que você nunca está sozinho; em nenhum momento os anjos te abandonaram, talvez você não tenha deixado eles se aproximarem, mas eles sempre estarão perto de você.

Não se assuste com as atitudes das pessoas que te cercam; nem sempre elas estão no seu melhor dia, e todos nós temos o direito de estarmos chateados ou até tristes e sem vontade de falar com ninguém.

Portanto, respeite o indivíduo que existe em cada pessoa; não crie expectativas com a vida dos outros, você acaba se machucando e fazendo com que as pessoas se sintam responsáveis por atitudes que só você esperava, que você nem sequer comunicou a pessoa interessada, apenas desejou em seu íntimo.

TUDO TEM SEU TEMPO!

E o seu tempo de plantar é todos os dias; é a cada minuto. Semeie amor, distribua sementes de carinho e em breve você irá ter a maior colheita de felicidade que um ser humano pode ter.

Nada supera o amor, velhas mágoas desaparecem sob a ação do amor; inimigos se abraçam em nome do amor; parentes afastados se reencontram em nome do amor, e você será abençoado pelo amor que Deus derrama, todos os dias, sobre a sua cabeça em sinal de que Ele acredita em você, sempre!


(Autor Desconhecido)


PARA PENSAR...



"As quatro coisas que não voltam
para trás: A pedra atirada, a palavra dita, a ocasião perdida e o tempo
passado."
(Autor desconhecido)

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

CONTAGEM REGRESSIVA


Bom dia meu caro! Agora sim, chegamos a ultima semana do ano, semana essa que grande parte de nossos clientes estão de férias coletiva e conseqüentemente nossa demanda de chamados também diminui.


Lógico, não é motivo de relaxar e baixar à guarda, mas é o momento onde você pode e deve rever procedimentos na apostila, que está salva em seu computador, organizar seu ambiente de trabalho, “discutir” com seus companheiros formas de aperfeiçoar o trabalho. É hora de fazer tudo aquilo que no decorrer do ano foi feito no meio da correria do dia-a-dia, mas agora com mais tranqüilidade.

É aquele seu companheiro, que ficaria o mês de Dezembro pra auxiliar no período de alta demanda, é hora de trazê-lo para seu lado e passar todos os procedimentos para que não reste nenhuma duvida, pois alguns deles não serão apenas um integrante para o momento turbulento, ele agora é um novo membro de nossa equipe.

É hora de se preparar para um NOVO ANO, com novas expectativas, novos planejamentos, novos sonhos, novas conquistas...

Então não perca mais tempo, afinal são apenas três dias até o inicio do NOVO ANO, chame seu companheiro, arregace as mangas e mãos à obra.


Um ótimo dia de trabalho e um forte abraço.


Obs.: no caso de aperfeiçoamento de seu trabalho, devem ser discutido por todos (Operadores, Coordenadores, Supervisor e Gerente), antes de serem colocados em práticas.

PARA PENSAR ...

“Unir-se é um bom começo, manter a união é um progresso, e trabalhar em conjunto é a vitória.” Henry Ford

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

FELIZ NATAL!


Bom dia meu caro!!!!


Este foi um ano de alegrias, tristezas, realizações, mas o mais importante é refletir sobre os acontecimentos, a jornada do dia-a-dia e, concluir ao final, que tivemos um saldo de crescimento e aprendizado.

Por isso, é tempo de fazer um balanço de tudo o que aconteceu e transformarmos os momentos bons em novas energias, entusiasmo e principalmente esperança de todo que os nossos sonhos vão se realizar!


Os momentos maus em um lembretes para não cometermos novamente os mesmos erros no ano que vem.

Os momentos difíceis serem peças fundamentais de que tudo na vida passa e que esses momentos no futuro nos ajude a terem momentos felizes.


É tempo de agradecermos a Deus por todos os momentos felizes que tivemos!


A METRÓPOLE LOGÍSTICA agradece a todos por um ano de trabalho, cooperação, confiança e dedicação.


Um forte abraço e um FELIZ NATAL !!!!!!

PARA PENSAR ...


"A fé é a força da vida. Se o homem vive é porque acredita em alguma
coisa."


(Autor Desconhecido)

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

A VIDA NÃO ACEITA IMITAÇÕES


Bom dia meu caro! Hoje não irei me prolongar nas palavras, mas deixarei um texto para vocês refletirem.

Tenham um ótimo dia de trabalho.

Um forte abraço!




ABRAHAM SHAPIRO


Você conhece o pintor espanhol Pablo Picasso. Seus quadros são hoje apreciados como grandes obras primas. Certa vez ele contou: "Minha mãe me dizia: 'Se você decidir ser um soldado, acabará se tornando um general. Se for um monge, acabará se tornando o papa'. Em vez disso, tornei-me pintor, e acabei sendo Pablo Picasso".

"Se Deus quisesse você de outra forma, teria criado você desta outra forma", disse o poeta alemão Goethe.Decida ser você mesmo! A madeira pode ficar anos e anos na água, e nem por isso será um crocodilo ou uma tartaruga.Ser você mesmo é o primeiro passo para se tornar uma pessoa melhor. Jamais alguém se tornou grande por imitação.

A psicologia ensina que uma pessoa só começa a mudar quando a pessoa se aceita exatamente como é. Não existe ninguém mais frustrado e infeliz do que aquele que passa a vida ansiando ser alguém que na verdade não é.

Quem muda a todo instante para se adaptar aos outros, logo se desintegra. Se você não tiver um plano para a sua própria vida, acabará por se tornar uma mera parte da vida de alguém. Sempre que não tiver coragem de ser você mesmo, sentirá sua autoconfiança falida.

Você tem apenas uma vida — a sua própria. Até fazer as pazes com quem você é, nunca estará satisfeito com o que possui. A maior parte das pessoas passa toda a sua vida tendo-se a si mesmas como um completo estranho. Não deixe que isso aconteça com você.

A coisa mais fácil do mundo é "ser a gente mesmo". É o natural. O mais difícil é ser o que os outros querem que sejamos. Não se permita ocupar esta posição. E lembre-se que o oposto da coragem não é o medo - é a conformidade. A tarefa mais extenuante e degradante da vida é vivê-la tentando ser outro.

PARA PENSAR ...

"Essencial é ser parte de um todo e ter personalidade própria. Se destacar pelo o que é e não pelo que parece ser. Ser diferente na forma e também no conteúdo. Essencial é ser original e chamar a atenção sem precisar gritar."

Por Camila M.

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

ATENÇÃO!!!


Bom dia meu caro! Início da penúltima semana do ano, mais curta e teoricamente mais tranqüila. Mas não é por isso que baixaremos a guarda e corrermos o risco de sermos surpreendidos.

Então concentração e uma ótima semana.

Segue um texto para reflexão:



O mestre da paciência


Conta a lenda que um velho sábio, tido como mestre da paciência, era capaz de derrotar qualquer adversário.

Certa tarde, um homem conhecido por sua total falta de escrúpulos apareceu com a intenção de desafiar o mestre da paciência. O velho aceitou o desafio e o homem começou a insultá-lo. Chegou a jogar algumas pedras em sua direção, cuspiu em sua direção e gritou todos os tipos de insultos.

Durante horas fez tudo para provocá-lo, mas o velho permaneceu impassível. No final da tarde, sentindo-se já exausto e humilhado, o homem se deu por vencido e retirou-se.

Impressionados, os alunos perguntaram ao mestre como ele pudera suportar tanta indignidade.

O mestre perguntou:

- Se alguém chega até você com um presente, e você não o aceitar, a quem pertence o presente?

- A quem tentou entregá-lo. Respondeu um dos discípulos.

- O mesmo vale para a inveja, a raiva e os insultos. Quando não aceitos, continuam pertencendo a quem os carregava consigo.

A sua paz interior depende exclusivamente de você. As pessoas não podem lhe tirar a calma... a não ser que você permita


Autor desconhecido.

PARA PENSAR ...


“Paciência e perseverança tem o efeito mágico de fazer as dificuldades desaparecerem e os obstáculos sumirem.” John Quincy Adams

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

SEXTA-FEIRA, ÓTIMO!!!


Bom dia meu caro!      Bom, chegou, hoje é a última sexta-feira útil do ano.  As duas próximas que teremos nada mais serão do que cumprimento de tabela, pois está de fato será a última em que teremos movimento comercial.

Sendo assim, é nesta que devemos aplicar nossos últimos esforços para fazer desta uma boa sexta-feira!     Onde por mais agitada que ela seja, com o empenho e dedicação de cada um podemos deixar nela uma marca positiva, quem sabe de repente a sexta-feira do ano de mais produtividade, hein?

Enfim, seja lá qual for a sua motivação pessoal para encará-la, de repente encarando-a como a que você trabalhará com uma margem de acertos sem igual, já pensou nisso, hein?   Enfim, queremos que você aplique 100% dos seus esforços para que façamos desta uma sexta-feira marcante, não no sentido negativo, mas sim no sentido positivo.  

Ou seja, não queremos que você a encare como mais uma sexta-feira, mas “a sexta-feira”, pois agindo assim você com certeza fará desta um dia especial em sua carreira dentro de nossa empresa e em sua vida profissional!

Um forte abraço e uma ótima sexta-feira!

PARA PENSAR...


"Minha estratégia sempre foi fazer minha própria corrida. Somente você pode determinar seu desafio pessoal. Não deixe a competição, ou seu oponente, determinar qual deve ser seu desafio." (Joan Benoit Samuelson)

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

ACOMODAÇÃO X PROATIVIDADE


Bom dia meu caro!     Desejamos que você e aos seus companheiros  um ótimo dia, com muita concentração em suas tarefas e, que estas sejam realizadas com sucesso, para que ao término deste dia ambos tenham o sentimento de dever cumprido.

Bem, hoje deixaremos um texto interessante para sua reflexão, o qual acreditamos que aplicado em sua vida profissional trará o sucesso desejado.

Um forte abraço!

Segue:

Por Isabel Rios Piñeiro

Todos nós temos duas poderosas forças que nos mobilizam para colocar em ação tudo aquilo que queremos, porém nem sempre elas estão sendo conduzidas a nosso favor. Quais são elas?

  1. A força de fugir de tudo o que causa dor.
  2. A força de buscar tudo o que causa prazer.
Curiosamente, 80% dos seres humanos são movidos a fugir da dor e apenas 20% se sentem impulsionados a agir por algo que lhes causa prazer, ou seja, é mais fácil ficar “sentado” no sofá quando está tudo bem em vez de “levantar” e buscar aquilo que deseja. No entanto, se tiver um prego incomodando, causando dor, pulamos do sofá e ficamos em pé rapidamente, não é mesmo?

Cada um de nós aprendeu formas de fugir da dor e buscar prazer. Uns fazem isso bebendo, fumando e comendo compulsivamente, outros fazem se exercitando, trabalhando, conversando, ajudando outras pessoas.

Quais são os padrões que nós temos utilizado para mudar nosso estado emocional? Essa parte do autoconhecimento é fundamental para podermos buscar mais alternativas que possam nos afastar da dor e nos aproximar do prazer. Essa escolha consciente é facilitada quando mudamos o foco e transformamos um acontecimento aparentemente doloroso em uma oportunidade agradável de aprender, ser mais produtivo, crescer e ajudar os outros.

Vamos refletir com esta história:


“Certa vez, um motorista, ao entrar num posto de gasolina, ouviu um cachorro chorando deitado num canto e perguntou ao dono do posto por que ele estava chorando daquele jeito.
―Porque ele está deitado em cima de um prego – respondeu o dono do posto.
―Por que ele não se levanta, então? – perguntou o motorista curioso.
―Porque não deve estar doendo tanto assim – concluiu.”

Quantos de nós estamos deitados “em cima dos pregos”, reclamando da dor que nos causa, mas não nos levantamos, pois não está doendo tanto assim. Não podemos esquecer que um profissional competente não é aquele que faz tudo direitinho, mas o que se permite errar, arriscar, que joga munido de conhecimentos e boa dose de intuição.

Sair do comodismo é fundamental, pois, se não houver essa ação, essa atitude, não há mudança de comportamento para nos construirmos melhor a cada dia.


Isabel Rios Piñeiro é psicóloga, diretora da Paradigma e autora do livro Metamorfose do líder: uma jornada para o autocoaching.

PARA PENSAR...


"É possível mudar nossas vidas e a atitude daqueles que nos cercam simplesmente mudando a nós mesmos." (Rudolf Dreikurs)

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

NÃO CUSTA NADA...


Bom dia meu caro!    Antes de qualquer coisa deixe-me esclarecer o porquê não postamos nada no dia de ontem.   Acontece que no momento em que pretendia fazer a postagem acabei ficando sem o sinal de internet, ficando assim sem condições técnicas de cumprir com o meu dever.

Mas vamos lá, aqui estamos novamente, novo dia, nova oportunidade que recebemos para fazer um hoje melhor do que fizemos o ontem, começando por corrigir o que não deu certo e aprimorar o que acertamos ok?

Contudo, além de focar estes aspectos gostaríamos que você atentasse para um em especial.    Na verdade não é nenhuma tarefa, procedimento ou algo do tipo, nada disso!

Hoje queremos que você preocupe-se particularmente em saber como está esta pessoa que está ao seu lado diariamente, ou mesmo aquela que se comunica constantemente contigo porque está em outra unidade.

Você deve estar se perguntado por que desta nossa sugestão, não é?    Porque muitas vezes estamos tão focados no trabalho, em fazer com que tudo saía como programamos, que quando os erros acontecem ficamos contrariados perguntando-nos como puderam acontecer?

É simples, porque num trabalho coletivo como o nosso, por mais que individualmente façamos bem feita a nossa parte, o resultado com sucesso somente acontecerá como projetado se participação de quem está ao seu lado ou mesmo distante for realizada com a mesma qualidade.

Porém, pode acontecer desta pessoa as vezes não está bem de saúde, bem psicologicamente, com problemas particulares, etc, etc, onde por vezes em fração de segundos estes problemas tiram-lhe a concentração e, a mesma acaba cometendo um erro que compromete o que foi projetado.

Por exemplo, em nosso corpo, se um dos dedos do pé está doendo, esta dor passa a incomodar o pé, consequentemente trará reflexos até na maneira como caminharemos, não é assim?   Pois bem, da mesma maneira é com cada membro de nossas equipes, esteja ele próximo ou distante!     

Se um não está bem, e por não estar bem não consegue concentrar-se como deveria em suas atividades, fatalmente esta pessoa (o dedo) estará mais propensa a errar (doer), errando nós (o pé) sentiremos o reflexo (no caminhar) deste erro no resultado do trabalho coletivo (o corpo).

Portanto, sem muita demora, queremos agora que você olhe para o lado, chame quem está mais próximo de você, olhe bem nos olhos dele, deseje-lhe um bom dia, pergunte como ele está hoje, diga-lhe que se precisar e você puder ajudá-lo, que você está a disposição dele para o que der e vier!   

Se a pessoa está em outra unidade, rapidamente chame-a por Skype, troque algumas palavras com ela e coloque-se disposição da mesma forma.

Por fim, diga-lhes que contamos muito com elas para o sucesso deste dia!

 

Um forte abraço!

PARA PENSAR...


"Mesmo que você não possa impedir o sofrimento do outro, importando-se irá diminui-lo." (Frank A. Clark)

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

TENHA UM BOM DIA E UMA ÓTIMA SEMANA!


Bom dia meu caro!    Dia 14/12/09, segunda-feira, estamos abrindo mais uma semana comercial deste mês, sendo que esta tem uma particularidade, será a última deste mês onde teremos cinco dias úteis, pois as duas próximas não teremos esta possibilidade.

Logo, é extremante importante você estar focado em todas as atividades inerentes a sua função, realizando-as com concentração, porque o seu bom desempenho somado ao de seu companheiro do lado ou mesmo de outra unidade permitirão que completemos esta semana com muito sucesso!

Portanto, convocamos você a unir conosco o seu conhecimento, sua experiência, sua força, sua garra, independente de seu tempo de empresa, pois se você está conosco é porque já demonstrou capacidade e qualidade, logo, contamos com sua participação para criarmos uma força única em prol deste objetivo.

Sendo assim, não perca tempo, comece já este processo de unificação, desejando ao seu companheiro do lado ou de outra unidade um ótimo dia e uma ótima semana!

A propósito, para exemplificar bem o que falamos leia essa história:

Um violinista, bastante elogiado em seus concertos, tinha um irmão que era pedreiro.

Certo dia, uma mulher disse ao pedreiro:

- Deve ser maravilhoso ter um violinista tão famoso na família. É interessante como na mesma família, alguns têm mais talentos que os outros.

O pedreiro disse à mulher:

- É verdade. Meu irmão é um excelente violinista, mas não entende nada sobre colocar tijolos. Se ele não fosse capaz de tocar seu violino tão bem, não poderia contratar um pedreiro tão competente como eu, para construir sua casa.

Em uma equipe, todo trabalho e conhecimento são dignos e devem ser respeitados e valorizados.

Um forte abraço!

PARA PENSAR...


“Não há saber mais ou saber menos: há saberes diferentes”. (Paulo Freire)

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

PRA QUE COMPLICAR SE É MAIS FÁCIL SIMPLIFICAR?



Certa manhã, Nasrudin colocou um ovo embrulhado num lenço, foi para o meio da praça da sua cidade, e chamou aqueles que estavam ali.

- Hoje vamos ter um importante concurso! A quem descobrir o que está embrulhado neste lenço eu dou de presente o ovo que está dentro!

As pessoas se olharam, intrigadas, e responderam:

- Como podemos saber? Ninguém aqui é capaz de fazer esse tipo de previsões!

Nasrudin insistiu:

- O que está neste lenço tem um centro que é amarelo como uma gema, cercado de um líquido da cor da clara, que por sua vez está contido dentro de uma casca que se parte facilmente. É um símbolo de fertilidade, e lembra-nos dos pássaros que voam para seus ninhos. Então, quem é que me pode dizer o que está aqui escondido?

Todos os habitantes pensavam que Nasrudin tinha um ovo na sua mão, mas a resposta era tão óbvia, que ninguém quis passar vergonha diante dos outros.

E se não fosse um ovo, mas algo muito importante, produto da fértil imaginação mística dos sufis? Um centro amarelo podia significar algo do sol, o líquido em seu redor talvez fosse um preparado alquímico. Não, aquele louco estava a querer fazer alguém passar por ridículo.

Nasrudin perguntou mais duas vezes, e ninguém respondeu.

Então ele abriu o lenço e mostrou a todos o ovo.

- Todos vocês sabiam a resposta – afirmou. – E ninguém ousou reponder.

“É assim a vida daqueles que não tem coragem de arriscar: as soluções são dadas generosamente por Deus, mas estas pessoas sempre procuram explicações mais complicadas, e terminam não fazendo nada.”

PARA PENSAR...


" Viva como se fosse morrer amanhã. Aprenda como se você fosse viver para sempre. " (Mahatma Ghandi, 1869-1948, pacifista indiano)

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

COMPREENDA PARA SER ENTENDIDO!


Bom dia meu caro!    Quinta-feira, seguimos a passos largos para o término da semana, depois de termos superado com louvor um dia difícil como o de terça-feira, temos a possibilidade de construir no dia de hoje um mais vitorioso ainda!


Para ajudá-lo nesta tarefa hoje trago um texto interessante, o qual acreditamos que lido com atenção lhe trará um contribuição poderosa para atingir esse objetivo, porque se há uma prática muito usual no seu trabalho é a comunicação com Clientes e funcionários, logo, quanto melhor você praticá-la, melhor será o resultado de seu trabalho!

Um forte abraço!

Segue: 

Por Karen Jardzwski  

Em uma rápida análise, sem base científica alguma obviamente, cheguei à conclusão de que grande parte dos problemas que temos está relacionada à comunicação – ou à falta dela. Seja em casa, no trabalho ou entre amigos, é comum que uma palavra ríspida, uma informação errada ou um e-mail escrito apressadamente sejam os causadores de grandes confusões.

Agora, se a gente prestar um pouco mais de atenção nessa questão, também perceberemos que, muitas vezes, são detalhes que fazem toda a diferença. Pequenas ações e mudanças de comportamento podem evitar problemas em função de nossa comunicação. 

Na opinião de Ômar Souki, a palavra-chave para ficar longe das confusões é "compreender". Ele sugere algumas dicas no livro Os segredos da liderança, da editora Elevação, mas qualquer um de nós, independentemente de liderar uma equipe ou não, pode usar os conselhos de Souki para se comunicar e melhorar os relacionamentos. Confira algumas dicas:

  • Busque compreender primeiro. Quando faz isso, o outro se sente valorizado e passa a confiar mais em você. A confiança sustenta os relacionamentos.
  • Escute as pessoas com plena atenção. Ao agir dessa forma, você se esvazia de preocupações e pensamentos relativos a sua pessoa e consegue se focar nas necessidades do outro.
  • Repita o que você ouvir, dizendo: “Foi isso mesmo o que você falou?”. “Ao repetir o que o outro me disse, dou-lhe a oportunidade de corrigir alguma percepção errada que tive. Isso torna a comunicação clara e eficaz. Comunicar é a arte de escutar com absoluta atenção”, explica Souki.
  • Depois de escutar a outra pessoa, você pode se posicionar em relação ao assunto que está sendo tratado e ter, dessa forma, condições de solucionar questões importantes e esclarecer dúvidas.
Espero que essas dicas sejam úteis para ajudar você a se comunicar melhor!    

PARA PENSAR...


“Comunicação é a arte de ser entendido.” (Peter Ustinov) 

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

PAUSA PARA REFLEXÃO...


O exercício da paciência

 

"Certa vez, o pai de um menino lhe deu um saco de pregos e disse que, cada vez que perdesse a paciência, deveria pregar um atrás da porta. No primeiro dia, ele pregou 37 e, nas semanas seguintes, à medida que aprendia a controlar seu gênio, pregava cada vez menos. Com o tempo, descobriu que era mais fácil fazer isso que pregar pregos atrás da porta, até que chegou o momento em que conseguiu se controlar durante todo o dia.

 

Depois de informar isso a seu pai, este lhe sugeriu que retirasse um prego a cada dia que conseguisse se controlar. Os dias se passaram e o jovem pôde finalmente anunciar que não havia mais pregos atrás da porta. Seu pai o pegou pela mão, levou-o até a porta e lhe disse:

 

— Meu filho, vejo que está trabalhando duro, mas olhe todos esses buracos na porta. Nunca mais ela será a mesma. Cada vez que você perde a paciência, deixa cicatrizes exatamente como as que vê aqui. Você pode insultar alguém e retirar o insulto, mas, dependendo da maneira como fala, poderá ser devastador, e a cicatriz ficará para sempre. Uma ofensa verbal pode ser tão daninha como uma física. Os amigos são joias preciosas que nos fazem rir, que nos animam a seguir adiante e nos escutam com atenção. Além disso, sempre estão prontos a abrir o coração."

 

Bom dia meu caro! É uma bela reflexão, não é mesmo? Essa fábula nos ajuda a perceber a importância de termos mais cuidado com as palavras, afinal, as ofensas verbais podem ser tão prejudiciais quanto as físicas. Também é importante desenvolver cada vez mais a atitude resiliência para se adaptar ao que acontece em nosso dia a dia e aproveitar o que há de positivo em todos os momentos.

 

E, para finalizar, sugiro que você se comprometa com o seu bem-estar e o dos outros. Perceba se suas atitudes são benéficas ao seu bem-estar físico, emocional e espiritual e também ao das pessoas que estão ao seu redor. Se não forem, reflita um pouco e procure uma atitude mais assertiva.

 

Desejamos que essa reflexão tenha sido útil para você.

 

Um forte abraço!

PARA PENSAR...


"A paciência serve de proteção contra injustiças como as roupas contra o frio. Se você veste mais roupas com o aumento do frio, este não terá nenhum poder para feri-lo. De forma idêntica você deve crescer em paciência quando se encontra em grandes dificuldades e elas serão impotentes para atormentar a sua mente." (Leonardo da Vinci)

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

E PARA HOJE UM ÚNICO ESPÍRITO...

Bom dia meu caro!      Seremos econômicos no dia de hoje, pois ele anuncia-se como um dos que mais exigirá de você e de seus companheiros.

Sendo assim, deixo uma palavra que expressa muito bem qual deve ser o espírito de cada um de nós no decorrer deste dia: PERSISTÊNCIA.

Um forte abraço!

PARA PENSAR...


“O primeiro requisito para o sucesso é a habilidade de aplicar incessantemente suas energias física e mental a qualquer problema, sem se cansar.” (Thomas Edison)

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

CAPTAÇÃO RÁPIDA DE MÃO-DE-OBRA - Parte III


Bom dia meu caro!      Segunda-feira, início de uma nova semana, a segunda deste mês de Dezembro e como falamos na semana passada, caminhamos a passos largos para o fim do ano!

Consideramos esta semana primordial para o planejamento deste fim de ano, pois nela pretendemos captar o que precisamos de mão-de-obra para equilibrar o nosso quadro funcional e, para isso aproveitaremos o último anúncio de 2009 que publicamos neste fim de semana no jornal O AMARELINHO.

Logo, queremos chamar a sua atenção para a boa recepção dos candidatos que nos procurarão ao longo desta semana.     Todos devemos realizar um trabalho muito rápido e intenso de avaliação, entrevista, captação dos documentos e posterior integração (treinamento), para deixá-los em condições de trabalho em tempo recorde!

Para isso lembre-se do que conversamos em nossa última reunião, que a captação e manutenção desta mão-de-obra não depende apenas desta ou daquela pessoa, mas de TODOS os envolvidos no processo diário de trabalho, seja direta ou indiretamente, TODOS SOMOS responsáveis!

Sendo assim, ASSUMA a sua parcela de responsabilidade neste processo ajudando-nos a RECEPCIONAR cada candidato que nos procurar, seja você um responsável direto pelo atendimento ou não!      

Ajude-nos a mostrar já no primeiro contato com eles que vale a pena juntar-se a nossa empresa! 

Um forte abraço e dê sua contribuição!

PARA PENSAR...


"Nenhum de nós chegou onde está exclusivamente através do impulso de nossos próprios pés. Chegamos aqui porque alguém se inclinou e nos alavancou." (Thurgood Marshal)

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

QUANDO DEUS QUER E NÓS AGIMOS, NÃO TEM JEITO!


Uma senhora muito pobre telefonou para um programa cristão de rádio pedindo ajuda.

Um bruxo do mal que ouvia o programa resolveu pregar-lhe uma peça.

Conseguiu seu endereço, chamou seus secretários e ordenou que fizessem uma compra e levassem para a mulher, com a seguinte orientação:

- Quando ela perguntar quem mandou, respondam que foi o DIABO!

Ao chegarem na casa, a mulher os recebeu com alegria e foi logo guardando alimentos.

Os secretários do bruxo, conforme a orientação recebida, lhe perguntaram:

- A senhora não quer saber quem lhe enviou estas coisas?

A mulher, na simplicidade da fé, respondeu:

- Não, meu filho. Não é preciso. Quando Deus manda, até o diabo obedece!

 

rsrsrsrsrsrsrsrsrs...       Bom dia meu caro!      É com a mesma atitude, com a mesma confiança e com o mesmo bom humor demonstrado por esta senhora  que desejamos que você conduza o seu trabalho neste dia!   

Sabendo que, assim como esta senhora fez ao telefonar para a rádio e realizou seu pedido, se você realizar seu papel bem feito na função que lhe foi designada, em algum lugar, em algum momento, Deus (acredite você nele ou não!) usará de sua infinita misericórdia e imenso poder para  determinar o seu sucesso! 

Por fim, segue uma pequena demonstração do que estamos falando:

·         01 motoqueiro novo iniciou na unidade VILA OLÍMPIA em 03/12;

·         01 motoqueiro novo iniciará na unidade VILA OLÍMPIA em 07/12;

·         02 motoqueiros novos iniciarão na unidade ALPHAVILLE em 08/12;

Um forte abraço!

PARA PENSAR...


“Que diremos, pois, à vista destas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?” (Romanos 8:31)

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

CAPTAÇÃO RÁPIDA DE MÃO-DE-OBRA - Parte II

Bom dia meu caro!    Dia 03, conseqüentemente terceiro dia do mês, seguimos em nossa batalha de capitação de mão-de-obra no intuito de equilibrar a capacidade de atendimento neste período e, diga-se de passsagem não tem sido fácil, mas não podemos desistir jamais!

Hoje infelizmente não temos uma informação positiva para lhe passar, isso porque não tivemos nenhum novo candidato para entrevistar no dia de ontem, pois estávamos a postos em todas as unidades prontos para recebê-los e avaliá-los.

Por isso meu caro, volto a chamar sua atenção para uma participação efetiva neste processo, seja de que ordem for, seja com uma ação direta no corpo-a-corpo lá fora, falando com um, com outro, ou mesmo com uma idéia a ser experimentada para esta capitação, enfim, o mais importante é que só obteremos um resultado diferente se tivermos a participação direta de todos!

Sendo assim, me despeço de você nesse momento novamente lhe desejando um bom dia de trabalho, lembrando que, um resultado diferente amanhã está diretamente ligado ao que você fizer de diferente hoje!

Um forte abraço!

PARA PENSAR...


"A maior batalha que eu travo, e contra mim mesmo." (Napoleão Bonaparte)

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

CAPTAÇÃO RÁPIDA DE MÃO-DE-OBRA - Parte I

Eu pedi ao meu vizinho que me ajudasse a mover um sofá que havia ficado preso na porta de entrada.

Nós empurramos e puxamos com insistência durante vários minutos até ficarmos completamente exaustos, porém o sofá não se moveu um centímetro sequer.

- Desista – disse meu vizinho – nós nunca conseguiremos colocá-lo para dentro.

Eu olhei para ele, e disse:

- Para dentro?

Muito esforço aplicado, muito tempo perdido, e não conseguimos mover o sofá porque cada um de nós estava focalizando uma direção diferente.

Moral da história: Para que duas ou mais pessoas alcancem um objetivo comum é necessário muito mais do que força de vontade, disposição, empenho ou qualquer outra ação que denote apenas disposição física.    É preciso que este objetivo esteja bem claro para todos, só assim todos poderão trabalhar na mesma direção, sem desperdício de tempo e energia, alcançando assim o que foi traçado inicialmente.

 

Bom dia meu caro!     Trouxe este pequena metáfora para lembrá-lo que traçamos um objetivo no último sábado em nossa reunião, que foi a CAPITAÇÃO RÁPIDA DE MÃO-DE-OBRA de formas não antes exploradas, para que consigamos encerrar o ano de maneira positiva!

Para tanto, trago ao seu conhecimento os primeiros resultados desta ação, para sua ciência de que quando nos juntamos e unimos forças numa mesma direção, é impossível os resultados não venham, é impossível!

Segue os primeiros números:

·         2 motoqueiros novos iniciaram na unidade CHÁCARA em 01/12;

·         2 motoqueiros novos iniciaram na unidade IPIRANGA em 01/12;

·         2 motoqueiros novos iniciaram na unidade VILA OLÍMPIA em 01/12;

e

·         1 motoqueiro novo iniciará na unidade IPIRANGA em 02/12;

Enfim, estes são números modestos é verdade, comparando-se com o que precisamos, mas pelo menos mostram que quando queremos, podemos obter resultados diferentes, principalmente quando todos “remam para o mesmo lado”!

Por isso, para que aumentemos este número é preciso sua participação ativa, é preciso que você faça algo que você ainda não fez até aqui!     Talvez você ainda não fez nada até o momento, que triste, é uma pena, mas ainda dá tempo de fazer!     

Então vamos lá, ponha a cabeça para funcionar, pense em algo que você ainda não fez e faça!     Não sabe o que fazer?  Então pergunte a um companheiro que fez algo, não tem problema, copie a ação dele, o importante é você entender que "queremos colocar o sofá para dentro, não para fora”!

E se você já fez ótimo, mas não se dê por satisfeito, faça mais, pois o seu esforço a mais pode suprir o de outro que não fez nenhum, ou que até fez, mas não obteve sucesso, para que no final você tenha aquele sentimento de dever cumprido, de missão cumprida.  Pense nisso, ou melhor, não pense, faça!

Um forte abraço!

PARA PENSAR...


"É melhor arrepender-se por ter feito alguma coisa do que por não ter feito nada." (Giovanni Boccaccio)

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

TODA DESCULPA É INCOERENTE...


Bom dia meu caro!     Ele chegou!   Estamos em Dezembro, último mês do ano, última oportunidade para fecharmos encerrá-lo com chave de ouro!   Mas para alcançarmos este objetivo é preciso que você tenha consciência de que errar não é uma possibilidade, mas sim uma exceção e, que não deve jamais deve ser considerada!

Contudo, se porventura o erro acontecer, que jamais você use subterfúgios para escondê-lo ou maquiá-lo, mas que imediatamente você traga-o a baila para que possamos ajudá-lo a minimizar os danos que este pode causar.

Sendo assim, deixo um texto interessante para sua leitura e reflexão, afim de que você evite um grande falha cometida por pessoas sem personalidade quando cometem um erro, afim de que você não enverede por este caminho.

Um forte abraço!

Por

ABRAHAM SHAPIRO

“Eu até fiquei preocupado!     Houve um problema nas linhas telefônicas do bairro e a bateria do meu celular pifou” – diz inocentemente o funcionário a seu gerente no dia seguinte a uma falta injustificável ao trabalho.

Se pensarmos em justificativas, subterfúgios e desculpas, veremos que o mundo está cheio de grandes inventores.     Algumas pessoas levam metade da vida dizendo o que irão fazer e a outra metade explicando por que não o fizeram.

Você pode errar muitas vezes, mas seus erros não representarão um fracasso enquanto você não começar a pôr a culpa nos outros.

Não se preocupe com quem você elogia, mas tenha cuidado com aquele sobre quem você irá atirar a culpa.     Você pode cair muitas vezes, no entanto isto só representará um fracasso a partir do instante em que você disser que outra pessoa o empurrou.

Se você encontrar uma desculpa, não a use.    Pessoas omissas são especialistas em se justificar.    Sempre haverá desculpas à disposição para quem é fraco.   Não existe lugar no mundo capaz de armazenar todas as desculpas que são dadas a todo instante.

É bem mais fácil arrumar uma desculpa do que tempo para o que não queremos fazer. Portanto, encontre tempo e não uma desculpa qualquer.    Quando você comete um erro e depois se justifica arrumando uma boa desculpa para ele, errou duas vezes.     A raposa culpa a armadilha, não a si própria.

Jamais reclame e jamais se explique.    Há um benefício enorme por trás desta atitude.   Admitir os erros zera o marcador, e você passa a ter a seu favor a sabedoria.

Fazer um trabalho bem feito é sempre mais fácil do que forjar um álibi para não o ter feito.

O tempo que se gasta inventando desculpas e justificativas seria sempre melhor investido em estudo, no planejamento, na preparação e no trabalho em direção aos seus objetivos de vida.

Os tempos mudam.     A criatividade dos pretextos evolui com a ciência e a tecnologia. A desculpa ganha roupa nova, faz plásticas para permanecer sempre jovem e ágil, mas dificilmente muda a aparência.       Alguém já disse bem antes de mim e com enorme razão: “Desculpa que é desculpa sempre tem jeito de esfarrapada!”

PARA PENSAR...


"É costume de um tolo, quando erra, queixar-se dos outros. É costume de quem procura aprender, queixar-se de si mesmo." (Sócrates)