terça-feira, 19 de julho de 2011

TOQUE PROFISSIONAL - PARTE I

Não faça do seu trabalho uma tortura

Vamos imaginar que você entrará em um palco, para apresentar uma peça de teatro chamada "A superação de um dia após o outro". Nas cenas serão apresentados os desafios para colocar em prática, as promessas e os sonhos que você deseja realizar. Nos bastidores do espetáculo está tudo pronto. As cortinas começam a abrir e os holofotes acendem sobre você. Não há como retornar ao camarim. Mas agora, vamos parar de imaginar e acreditar que, para alcançar realizações, será fundamental transformar o trabalho em algo cativante e prazeroso. Faça uma avaliação dos dois ciclos abaixo e descubra que a paixão e a satisfação no ambiente profissional revelam novas oportunidades de crescimento.

Ciclo do trabalho como tortura - Por exercer uma atividade direcionada à insatisfação e ao desgosto, algumas pessoas abandonam o sentimento de amor ao próprio trabalho, que passa a ser um ciclo de vício e escassez de descobertas. Observe na imagem a seguir, que seu início ocorre com um clima de insatisfação diário, apoiado por constantes reclamações. Nesse estágio, é mais fácil apresentar justificativas, do que encontrar soluções para determinadas limitações. Em seguida, a ausência de qualificação reflete na limitação de ideias, na contribuição com sugestões de melhoria e no desenvolvimento de novos projetos.

O trabalho como tortura, completa o ciclo com a infelicidade profissional, que destaca o distanciamento da emoção pessoal em fazer uma atividade com satisfação. Na superfície, aparentemente há uma normalidade. Entretanto, no seu interior, há inúmeras insatisfações. Uma pessoa que faz do trabalho uma tortura, demonstra falta de comprometimento e com frequência, fica oculto atrás de problemas. Normalmente, são indivíduos que optam em manter uma estabilidade na carreira. Gente que no começo do ano, pega o calendário para verificar quantos feriados tem no meio da semana e encontram sempre um motivo a mais para comemorar o afastamento do trabalho. Você conhece gente assim?


Continuamos amanhã...


Um forte abraço e tenha um ótimo dia!


10 comentários:

dellano silva lopes disse...

Bom dia, obrigado pelas orientações !

Sem mas,

Dellano Lopes.

Adriano reis disse...

Bom dia.

Wellington Danilo disse...

Bom Dia!

Wellington Danilo

Vila Olimpia

Anônimo disse...

Bom dia !!! Jorge Alexandre Afonso

Daniel Sena disse...

bom dia a todos.

Amanda disse...

Bom dia!

(Amanda- Vl Olimpia)

Anônimo disse...

Bom dia !
Thiago Souza

Daniel Luz disse...

Bom dia

Anônimo disse...

Bom dia.

Obrigado pelas orientações.

Deilson Silva ( Mcassab)

Anônimo disse...

Bom dia, Diogo Ferreira.