terça-feira, 5 de julho de 2011

VALE A PENA APRENDER

Ao ouvir algo pela primeira vez, preste atenção. Ao ouvir pela segunda vez, entre em ação.

Perdemos muito tempo ignorando críticas e avisos por não nos sentirmos a vontade com isso. Não queremos acreditar no pior ou então temos medo de um confronto.

A maioria das vítimas de ataque cardíaco ignora os primeiros sinais de aviso, atribuindo-os a azia ou stress. Ao deixarem de consultar um médico a respeito desses sintomas, elas correm o risco de danos cardíacos permanentes ou algo ainda pior. Esse é um excelente exemplo de como ignoramos sinais de aviso.

Se dois clientes deixam um restaurante porque a comida estava fria ou se você é repreendido em seu trabalho por não ter se preparado para várias reuniões, esses são sinais de que você está fazendo algo errado. Quando você recebe um feedback mais de uma vez, isso mostra uma tendência, e, se você ouvir um comentário semelhante duas vezes dentro de um curto espaço de tempo, trata-se de uma tendência grave.

Sendo assim, preste atenção ao feedback que os outros lhe dão e agradeça a eles por isso. A seguir tome uma atitude.

(texto extraído do livro “Vá Direto ao Assunto” de Stuart R. Levine)

Bom dia!

Postamos esse texto porque ele é muito apropriado para a nossa atividade, pois define bem qual o espírito desejamos que você tenha após cada dia de trabalho, depois de realizar as suas atividades e dar por encerrada a sua “missão do dia”.

Queremos que você atente-se para o retorno de seus colegas de trabalho, daqueles que direta ou indiretamente trabalham com você e, principalmente de nossos Clientes. Quando estes lhe oferecem nos pós-vendas, nas observações, nos comentários e nas críticas o feedback necessário para sua evolução.

Fechar os ouvidos para estes e ignorá-los é perder a oportunidade de corrigir a rota, de aprender, de criar, de inovar, de evoluir, de progredir, ou seja, é perder a chance de deixar de errar e passar a acertar!

Pense nisso. Ou melhor, atente-se para isso, pois sua sobrevivência profissional depende disso.

Um forte abraço e tenha um ótimo dia!


7 comentários:

viviane disse...

Bom dia !

Estou atenta ...

Wellington disse...

Bom Dia!

Wellington Danilo

Vila Olimpia

Anônimo disse...

Bom dia.
Ciente e grato pelas orientações.
Allan Carlos

Adriano reis disse...

Bom dia.

Daniel Luz disse...

Bom Dia !!!

Anônimo disse...

Bom dia!!! Jorge Alexandre Afonso

Anônimo disse...

Bom dia, Diogo Ferreira , sábias palavras e estou atento.