Olá, seja bem vindo a este espaço criado para a interação de nossa empresa com colaboradores, clientes, fornecedores, simpatizantes, enfim, todos os que fazem desta uma referência no segmento. Nosso objetivo é estimular através deste a troca de experiências e de idéias, propiciando o enriquecimento humano e social, agregando assim valores para nosso dia-a-dia. Portanto, fique a vontade, você é nosso convidado nesta jornada. Um forte abraço!
segunda-feira, 26 de dezembro de 2011
MENSAGEM PARA A SEMANA...
PARA PENSAR...
segunda-feira, 19 de dezembro de 2011
MENSAGEM PARA A SEMANA...

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011
LEMBRETE: Reunião com a Equipe Operacional (Todas as Unidades!) em 17.12.2011 as 09:30hs!
segunda-feira, 12 de dezembro de 2011
MENSAGEM PARA A SEMANA...
PARA PENSAR...
segunda-feira, 5 de dezembro de 2011
MENSAGEM PARA A SEMANA...
PARA PENSAR...
segunda-feira, 28 de novembro de 2011
MENSAGEM PARA A SEMANA...

quinta-feira, 24 de novembro de 2011
NEWS: Projeto de lei que proíbe garupas em motos é aprovado em SP

segunda-feira, 21 de novembro de 2011
MENSAGEM PARA A SEMANA...

PARA PENSAR...
segunda-feira, 14 de novembro de 2011
MENSAGEM PARA A SEMANA...

PARA PENSAR...
segunda-feira, 7 de novembro de 2011
MENSAGEM PARA A SEMANA...

PARA PENSAR...
segunda-feira, 31 de outubro de 2011
MENSAGEM PARA A SEMANA...

segunda-feira, 24 de outubro de 2011
MENSAGEM PARA A SEMANA...

PARA PENSAR...
segunda-feira, 17 de outubro de 2011
MENSAGEM PARA A SEMANA...
Não há como vencer no mundo competitivo em que vivemos, sem espírito de time. E o nome correto para vencer é realmente “time”. Não basta ser uma equipe ou um grupo. É preciso ser um time para vencer. É preciso que tenhamos consciência de que um time é muito mais que um conjunto de pessoas, uma equipe ou um grupo. O time tem um objetivo e uma missão: vencer o jogo.
E aqui vão seis características essenciais que fazem o “espírito de time” que tanto precisamos hoje:
1. A primeira coisa a fazer é recrutar e selecionar os melhores jogadores. Todos sabem que sem jogadores excelentes, vencer é impossível.
2. Depois de formado o time, ele tem que treinar. Treinar muito! Treinar sem parar!
3. E não basta treinar. É preciso ter boas estratégias e táticas eficazes para cada situação. É preciso conhecer os adversários. É preciso estudar, usar a inteligência. Treinar sem estratégia definida pode ser perda de tempo.
4. Para isso é preciso ter um bom treinador, um verdadeiro líder que consiga tirar o melhor de cada um dos jogadores nas várias situações de jogo e de adversários, que desenvolva essas estratégias e táticas para vencer - e isso ele faz com a ajuda de profissionais especializados e de uma comissão técnica.
5. Num time os talentos individuais são fundamentais, mas não basta o treinamento individual. Nos treinamentos coletivos é que se forma o espírito de time - “um por todos, todos por um” para fazer o time vencer.
6. E ainda motivação, concentração, conforto, qualidade de vida, boa saúde física e mental são essenciais para que os membros do time estejam em condições de dar tudo o que podem para que o objetivo seja atingido: vencer!
Agora pergunto ao leitor. Não é exatamente isso que precisamos ter em nossa empresa? Não é verdade que o que mais falta em nossas organizações é justamente o “espírito de time”? Não é verdade que há pessoas que ainda pensam ser possível vencer com individualismos, egocentrismos e egoísmos, conceitos totalmente opostos a um time?
Será que em nossa empresa as pessoas passam a bola ao que estiver melhor colocado? Será que comemoramos como um time, o gol marcado por apenas um de nossos jogadores?
Lembre-se: sem espírito de time é impossível vencer!
Pense nisso. Sucesso!
Por Dr. Luiz Marins - Antropólogo e conselheiro de empresas.
Um forte abraço, tenha um ótimo dia e uma excelente semana!
PARA PENSAR...
sexta-feira, 14 de outubro de 2011
NOTA INFORMATIVA: A presidente Dilma aprova Aviso Prévio de até 90 dias

BRASÍLIA - A presidente Dilma Rousseff sancionou a lei que aumenta o tempo de concessão do aviso prévio nas demissões sem justa causa para até 90 dias. O projeto de lei foi sancionado sem vetos e deve passou a valer desde esta quinta-feira, 13, quando de sua publicação no Diário Oficial da União.
O texto aprovado pelo Congresso Nacional aumenta o prazo do aviso prévio proporcionalmente ao tempo de serviço prestado na mesma empresa. Assim, além do direito aos 30 dias de aviso prévio (já previsto em lei), o trabalhador terá direito ao acréscimo de três dias a cada ano de serviço, limitado a 90 dias de aviso prévio. Para quem tem até um ano de serviço, nada muda, continuando os atuais 30 dias.
O aviso prévio proporcional estava previsto no inciso XXI do artigo 7º Constituição Federal de 1988, mas o texto definia que caberia ao Congresso Nacional determinar o prazo extra, além dos 30 dias mínimos.
A discussão em torno do assunto estava parada desde junho, quando o STF decidiu regulamentar o aviso prévio a partir de um pedido de quatro funcionários da Vale que foram demitidos. Na ocasião, os trabalhadores tiveram o pleito acatado pelo relator do caso, o ministro Gilmar Mendes.
O presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), decidiu tirá-lo da gaveta para não deixar o Legislativo a reboque do Supremo Tribunal Federal.
Fonte: Agência Estado por Tânia Monteiro
PARA PENSAR...

Você estuda? Sabe o que é estudar? Não!!! Não é ir à escola.
Estudar é analisar o que nossos sentidos captam e aprender algo novo ou reforçar alguma coisa a que devemos dar mais atenção.
Você e eu temos uma fantástica capacidade de extrair lições de tudo para a vida. Mas é preciso exercício. Por exemplo. O que se aprende de um trem? “Em um segundo, pode-se perder tudo”.
E com o telefone, o que podemos aprender? É simples: “O que dizemos aqui, escutam lá”.
E o que se pode aprender de uma bicicleta? Uma importante lição para a vida: “Não pare de pedalar, senão você cai”.
O rádio e a televisão nos ensinam a respeito de ter foco em cada assunto. É claro. “Ninguém pode sintonizar duas estações ou dois canais ao mesmo tempo”.
E a Internet? A minha homepage é shapiro.com.br. Se você for acessá-la, deve digitar www.shapiro.com.br . O que se aprende com isso? “Um ponto faz toda a diferença”.
Como se vê, tudo o que está à nossa volta traz uma lição para a vida.
Com esforço, podemos aprender coisas grandes que irão ajudar em momentos de importantes decisões.
Aprenda. Estude. Leia. Observe. Viver é aprender a viver.
Por Abraham Shapiro - consultor e coach de líderes. Sua filosofia de trabalho, em uma só palavra, é: simplicidade.
Um forte abraço, tenha um ótimo dia e um excelente fim de semana!
quinta-feira, 13 de outubro de 2011
NOTA INFORMATIVA I: Bancários e Fenaban vão negociar nesta quinta; saiba o que fazer durante a greve

Representantes dos bancários e da Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) devem se reunir nesta quinta-feira (13) para discutir um possível acordo salarial. Os bancários estão em greve desde 27 de setembro.
Os trabalhadores pedem um aumento real de 5% nos salários; os bancos propuseram 0,56% de aumento real.
A greve não pode prejudicar o consumidor. Especialistas orientam, no entanto, que ele deve fazer a sua parte, buscando canais alternativos para quitar as dívidas.
Os especialistas dizem que é importante se prevenir de eventuais cobranças de multas por atraso, guardando provas da tentativa de pagamento da conta. Segundo o advogado especializado em direito bancário Alexandre Berthe, quem for cobrado pode recorrer ao Procon ou ao Juizado Especial Cível.
Confira abaixo as orientações dos especialistas:
1) Canais alternativos
Quem precisar pagar uma conta e encontrar a agência fechada deve tentar fazer o pagamento por outros canais, como caixa eletrônico, internet, telefone e correspondentes bancários (além das lotéricas, alguns hipermercados oferecem o serviço);
2) Negociação com o fornecedor
O pagamento de mensalidades pode ser negociado diretamente com escolas ou operadoras de planos de saúde, por exemplo. O consumidor deve pedir uma prorrogação do prazo de vencimento ou outra forma de pagamento, como débito na conta. As empresas são obrigadas a oferecer outras opções;
3) Multas
O Idec informa que, como a greve não é uma situação gerada pelo consumidor, o atraso no pagamento não deve gerar penalidades para ele. Caso o pagamento não seja possível, a dívida não poderá ser cobrada com juros ou multa;
4) Provas
É interessante manter alguma prova da tentativa de pagamento, como uma foto tirada do celular mostrando que a agência estava fechada, para evitar a cobrança de multas ou juros. As próprias notícias publicadas pela imprensa informando sobre a greve podem servir como prova;
5) Protocolo de atendimento
O consumidor que entrou em contato com a empresa pedindo uma alternativa para pagamento deve anotar o dia e a hora desse contato, além de pedir o número de protocolo de atendimento. Essa é outra maneira de se evitar cobranças futuras, sugere o advogado do Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) Flávio Siqueira Júnior;
6) Procon e Juizados
Se o consumidor tentou pagar a conta, não conseguiu e ainda assim foi cobrado de multa ou juros pelo atraso, ele deve fazer o pagamento, para não ter o nome incluído em cadastros de proteção ao crédito. Depois, deverá registrar queixa no Procon ou nos Juizados Especiais Cíveis;
7) Financiamento imobiliário
A greve pode gerar atraso na análise e na aprovação de financiamentos de imóveis, e algumas certidões que o consumidor obteve em cartório e levou ao banco poderão vencer nesse período. Mas, segundo o advogado Alexandre Berthe, o banco é que terá de assumir a despesa, caso seja necessário tirar novas certidões;
8) Cuidado com a segurança
O consumidor que não tem o hábito de usar caixa eletrônico e quiser pagar alguma conta não deve pedir ajuda a estranhos. Como não haverá funcionário da agência para prestar ajuda, ele deve levar alguém para ajudar, se necessário. Aumenta muito a quantidade de golpes nos períodos de greve, diz o advogado Alexandre Berthe.
Fonte: Portal UOL por Aiana Freitas