Bom dia meu caro, aqui estamos novamente, firmes e fortes para mais um dia que se inicia e com ele a oportunidade de fazermos tudo diferente.
Vamos logo ao que interessa, vamos repassar mais um PROCEDIMENTO OPERACIONAL DE TRABALHO, um que quando bem executado, traz credibilidade ao nosso trabalho, refiro-me ao RETORNO AO CLIENTE.
Nas últimas reuniões utilizamos muito a palavra RETORNO, dando ênfase de que esta ação, ou melhor, a falta desta ação tem refletido negativamente no resultado final da avaliação de nosso trabalho.
Para melhor compreensão, busquei no dicionário o significado dela, leia abaixo:
Retorno: s.m. Ato ou efeito de retornar; voltar ao ponto donde se partiu; regresso, volta, reaparição: retorno das andorinhas.
Bem, o que pretendo com isso? Pretendo fazer você ter noção de uma vez por todas o que queremos de você quando ensinamos, instruímos, orientamos, enfim, cobramos esta ação durante um atendimento que ESTAMOS realizando ou IREMOS realizar e, que sofreu qualquer tipo de interferência que afetará seu resultado final.
Quero que você RETORNE a quem deu início a este atendimento, no caso o Cliente, posicionando-o sobre a interferência no que ele pediu, pois como cita a definição da palavra, ATO OU EFEITO DE RETORNAR; VOLTAR AO PONTO DONDE SE PARTIU.
Logo, a necessidade deste RETORNO acontece, por exemplo, nas seguintes situações:
- Você não tem o motoqueiro que ele solicitou no tempo habitual;
- Dentro da previsão inicial que lhe foi passada você não terá o motoqueiro solicitado;
- A segunda previsão informada estourou e você ainda não conseguiu o motoqueiro solicitado;
- Você finalmente conseguiu o motoqueiro que ele pedira e está enviando para ele;
- O motoqueiro que está atendendo a solicitação dele teve algum tipo de problema durante a execução do serviço;
- Etc, etc, etc...enfim, poderia ficar aqui até amanhã enumerando uma série de situações;
Ou seja, o importante é você ter ciência que a pessoa (Cliente) que deu início a ação do atendimento, tem DIREITO de tomar ciência de qualquer ocorrência ANTES ou DEPOIS que o mesmo de fato teve início.
Quando você não faz isso, você está TIRANDO desta pessoa (Cliente) o DIREITO de AVALIAR esta ocorrência e DECIDIR o que for MELHOR para ela (Cliente)!
Logo, pergunto eu a você, como você se sente, isso mesmo, você pessoa, como você se sente quando ALGUÉM tira algo de você sem sua permissão? Você fica feliz? Não, não é?
Então eu lhe pergunto, porque nosso Cliente deveria ficar FELIZ quando eu, você, seu companheiro, enfim, qualquer um de nós TIRAMOS este direito DELE, tiramos a oportunidade dele DECIDIR o que é melhor para seu atendimento?
Pense a respeito e pratique o RETORNO no seu dia-a-dia de trabalho!
Tenha um ótimo dia!
Obs.: Através do comentário confirmem a leitura, identificando-se pelo nome e, caso tenha dúvidas ou sugestão para os próximos procedimentos, fique a vontade para solicitar.
14 comentários:
Bom dia a todos, estou ciente da orientação e a compreendi.
Bom dia !
Viviane : Ciente
Bom dia.
Ciente da informção.
Fabio Ap. de Oliveira
Ciente da Informação - (Amanda)
Bom dia. Confirmado.
BOM DIA....CIENTE
ESTOU CIENTE QUE TENHO QUE DAR RETORNO COM O CLIENTE.
THIAGO LEANDRO
Bom dia ,ciente
entendido o retorno ao cliente - rodrigues
Ciente ! ( Alex oliveira )
Bom dia , estou ciente das orientações e obrigado
Bom dia à todos ...
ciente , Ailton Batista
ciente da informação
Postar um comentário