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Bom dia meu caro, começamos mais uma semana, que ela assim como a que passou seja extremamente positiva, com muita CONCENTRAÇÃO e QUALIDADE em tudo o que você e seus companheiros fizerem.
Dando continuidade de destacar alguns itens do PROCEDIMENTO 7: RETORNO AO CLIENTE, trago mais um que merece atenção especial, que bem executado fortalece a relação de confiança depositada por nosso Cliente em nosso trabalho.
Segue:
Retorno de protocolos de serviços executados
1) Toda vez que um motoqueiro entrar em contato com você informando o término de um serviço e que resta APENAS um protocolo em seu poder, ANTES de lhe passar um novo trabalho CERTIFIQUE-SE de que ele não precisará retornar ao cliente;
2) PERGUNTE aos seus companheiros como funciona a rotina do Cliente em questão, se há a prática de retorno com os protocolos ao término do serviço ou não;
3) Caso estes não saibam lhe responder a respeito, não DECIDA sozinho, LIGUE para o Cliente em questão e verifique se o mesmo possui a necessidade de retorno do protocolo naquele momento ou não, de repente numa nova solicitação, por exemplo;
4) Caso ele decida que há a necessidade, NÃO INSISTA, respeite o desejo dele e oriente o motoqueiro a RETORNAR para o cliente IMEDIATAMENTE;
5) Contudo, se o Cliente lhe abrir a possibilidade de receber o protocolo num próximo atendimento, AGRADEÇA a compreensão e COMPROMETA-SE de que você fará com que isso aconteça;
6) Contate o motoqueiro ORIENTE-O a colocar o protocolo dentro do ENVELOPE DE SEGURANÇA que ele carrega consigo, GUARDAR este dentro de seu baú ou mochila, depois o INSTRUA de que na primeira oportunidade estiver na unidade entregá-lo no setor OPERACIONAL;
7) Feito isso, passe a ele as coordenadas do próximo trabalho, em SEGUIDA abra um chamado interno com data do DIA SEGUINTE, deixando um LEMBRETE para que seja recolhido o protocolo que ficou em poder deste motoqueiro;
8) Na manhã seguinte seja o PRIMEIRO a preocupar-se em VERIFICAR se o protocolo foi recolhido e, FAZER com que o mesmo RETORNE AO CLIENTE, afinal foi VOCÊ que no dia anterior comprometeu-se com o Cliente de que isso aconteceria;
9) PEGUE ou PEÇA a um de seus companheiros a pegar este protocolo, colocá-lo num envelope da Metrópole, marcar no canto superior deste envelope da DATA deste recolhimento, para que VOCÊS tenham ciência desde quando ele está em nosso poder;
10) ACOMPANHE se durante o dia surge alguma nova solicitação deste mesmo Cliente, para encaminhá-lo na primeira oportunidade, caso isso não aconteça, VOCÊ e seus COMPANHEIROS deverão buscar alguma alternativa para fazê-lo chegar às mãos dele o quanto antes, afinal, COMPROMETEMO-NOS de que isso aconteceria;
Seguindo este procedimento você fará com que o CICLO DO ATENDIMENTO seja concluído de maneira perfeita, tornando a experiência deste Cliente prazerosa e como citei no início, fortalecerá a relação de confiança dele com nossa empresa.
Um forte abraço e novamente lembre-se, pratique, pratique, pratique, só assim o que você aprende torna-se parte de seu dia-a-dia!
Obs.: Através do comentário confirmem a leitura, identificando-se pelo nome e, caso tenha dúvidas ou sugestão para os próximos procedimentos, fique a vontade para solicitar.
13 comentários:
Bom dia.
Lido e compreendido e será feita dessa forma.
Bom dia e uma otima semana!!!Ciente da informação!!!
Obrigado pelas orientações.
Kellmer Pinheiro
Bom dia à todos ...
Aproveitem e confiram se não tem algo em sua unidade para devolver ao cliente, caso tenha já combine com seu companheiro para que isso chegue nas mãos do cliente o quanto antes, em caso negativo, matenha desta forma.
Ciente !
Bom dia , ok ciente
Bom dia ,ciente
Bom dia!!!
Ciente da informação - (Amanda)
anderson rodrigues
Bom dia ! Ciente das orientações
José Dellano
Bom dia. Confirmado.
ok
Viviane : Ciente
Ciente da informação
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