Bom dia. Que o seu seja ótimo, seja extremamente positivo no âmbito profissional, porque isso acontecendo fará com que no pessoal você fique de bem consigo mesmo.
Continuando com o objetivo de repassar todos os PROCEDIMENTOS OPERACIONAIS DE TRABALHO, hoje falarei sobre o ATENDIMENTO TELEFÔNICO e conseqüentemente a RECEPÇÃO DE UM CHAMADO.
Como temos uma quantidade considerável de novos operadores, acredito que este os auxiliará no aprendizado e desenvolvimento durante o treinamento.
Segue:
1) Atenda ao telefone sempre assim:
METRÓPOLE LOGÍSTICA, (seu nome) BOM DIA;
2) Normalmente do outro lado da linha você já ouvira, EU QUERO UM MOTOQUEIRO! Então você dirá:
COM QUEM ESTOU FALANDO E DE QUE EMPRESA?
3) Depois que ela se identificar, você localizará a empresa dela no sistema e perguntará:
O MOTOQUEIRO QUE O SR.(a) PRECISA É PARA AGORA OU PARA OUTRO HORÁRIO?
4) Definido o horário, você lança no sistema e pergunta:
O MOTOQUEIRO PASSA PRIMEIRO COM O SR.(a) OU VAI DIRETO PARA ALGUM ENDEREÇO FAZER UMA RETIRADA?
5) Uma vez definido por onde ele começará temos duas possibilidades.
a) Se direto no Cliente:
1) Para onde (local) é o serviço?
2) Se o motoqueiro tem que IR E VOLTA ou se é SÓ ENTREGAR?
b) No caso de retirada direta:
1) Procure pegar o máximo de informações neste momento, para que você ou seu companheiro tenha que ligara para o Cliente solicitar uma informação que você esqueceu-se de solicitar, tipo:
ENDEREÇO, NOME DA EMPRESA, ANDAR, CONJUNTO, QUEM ELE DEVERÁ PROCURAR, SETOR, RAMAL, ETC, ETC, ETC;
6) Segue legenda das abreviações que você pode registrar no ROTEIRO do chamado, que facilitará o seu trabalho e dos seus companheiros:
IV = Ida e volta
Ret. = Retirada direto.
Só entregar = Quando retira no cliente e só entrega em um lugar se voltar.
Pode parecer complicado e extenso este questionário, mas não é, pelo contrário, à medida que você praticar ela fluirá naturalmente no seu diálogo com o Cliente, ao passo que quando você seu atendimento telefônico terminou.
Portanto, boa prática, bom aprendizado e tenha um ótimo dia!
10 comentários:
Bom dia...
Bom dia!!!!
Ciente da Informação - (Amanda)
Bom dia. Confirmado.
Bom dia.
Ciente da Instruição.
Fabio Ap. de Oliveira.
anderson rodrigues
Ciente !
Bom dia !!!!!
Ciente de como atender o cliente e como lançar um chamado mais explicado na tela.
Thiago Leandro
Bom dia ,ciente
Bom dia, Obrigado pelas orientações !
José Dellano
positivo
Postar um comentário