
Bom dia meu caro, uma ótima semana para você e para todos nós!
Seguindo com a revisão dos PROCEDIMENTOS OPERACIONAIS DE TRABALHO, hoje vou abordar este procedimento que quando mal executado, trás problemas graves para as duas partes envolvidas.
Apesar de todos serem funcionários da mesma empresa, a gestão de deles é EXCLUSIVA das unidades as quais estão alocados. Pois estas detêm informações sobre O QUÊ eles estão fazendo, PARA QUEM estão trabalhando, ONDE devem estar e QUANDO deverão terminar.
Logo, o mais SEGURO é falar diretamente com as UNIDADES, ao invés de falar com os MOTOQUEIROS destas, EVITANDO que a falta desta comunicação traga problemas para AMBAS.
Segue:
1) NUNCA passe qualquer atividade para o motoqueiro de outra unidade sem ANTES falar com esta;
2) Por mais que este motoqueiro INFORME que está livre, CONTATE a unidade a qual ele pertence e CONFIRME a informação;
3) CONTATANDO esta unidade informe que o motoqueiro à sua frente ou através do celular/rádio está solicitando serviço informando que está livre;
4) AGUARDE um posicionamento desta unidade sobre a condição dele, se está com serviço ou se está realmente livre;
5) Recebendo a CONFIRMAÇÃO desta de que realmente ele está livre, transfira o chamado para a unidade a qual ele pertence;
6) A unidade DEVOLVENDO o chamado com o nome deste motoqueiro, você então passa para ele os dados do Cliente que ele irá atender;
7) Ao passar as instruções ao motoqueiro, não se esqueça de registrar no sistema, no campo de OBSERVAÇÕES, de ONDE este rapaz está saindo para atender este Cliente, para que se evite pará-lo uma, duas vezes ou mais, afim de saber em quanto tempo ele chegará ao Cliente;
8) Em caso de NEGATIVA desta unidade, a mesma informando que o mesmo está ocupado, NÃO INSISTA em utilizá-lo;
9) Posicione a unidade a LOCALIZAÇÃO deste e deixe que a partir daí a unidade monitore o mesmo;
Muitas vezes no desejo de atender a demanda de serviços de sua unidade, você pode sem querer “pular” esta etapa ao ouvir do motoqueiro as palavra “livre” ou “liberado”, mas lembre-se, o contato deve ser sempre de “unidade para unidade”, jamais diretamente com o motoqueiro destas!
Agindo assim, você poupará uma série de transtornos tanto para a unidade a qual você pertence, quanto para a outra unidade envolvida e, principalmente para os Clientes atendidos por ambas!
Um forte abraço!
14 comentários:
Viviane:Ciente
Ciente das informações .
Thiago Souza
Bom dia e uma otima semana!
Estou ciente das informações.
Kellmer Pinheiro de Paiva
Bom dia.
Ciente da Informação - (Amanda)
Bom dia. Confirmado.
Bom dia, Obrigado pelas orientações !
José Dellano
anderson rodrigue
Ciente !
Ciente. E tenham um bom dia !!!!!
THIAGO LEANDRO
Ciente da informação
ok
Boa tarde ,ciente
Boa tarde litura confirmada.
"O conhecimento é como a vida: todos têm, mas poucos o valorizam."
( Otávio Coelho )
Postar um comentário