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Bom dia meu caro, que este dia seja ótimo para você e para seus companheiros!
Hoje eu pretendia dar andamento do registro dos PROCEDIMENTOS OPERACIONAIS DE TRABALHO, contudo, não farei nenhum apontamento novo, pois eu tenho notado nos últimos pós-vendas que voltamos a ter problemas com o procedimento acima citado.
Portanto, lembrando os tempos de escola, quando tirávamos uma nota ruim numa prova, buscávamos rever a matéria aplicada na mesma, para que na próxima prova tirássemos uma nota melhor, lembram? Então, quero que vocês melhorem suas notas individuais, para que no coletivo a nota final seja alta, muito alta, ok?
Segue:
Significado
Quando o Cliente realiza um agendamento, está nos AVISANDO que terá uma necessidade e como já sabe qual é, ANTECIPA esta necessidade CONFIANDO em nosso PROFISSIONALISMO de que possuindo esta informação, TRABALHAREMOS para atendê-lo de acordo com sua expectativa.
Lembre-se, se o Cliente teve a preocupação de fazer este agendamento, é porque ele NÃO DESEJA que nenhum imprevisto aconteça, pois se ele considerasse esta possibilidade, ele NÃO AGENDARIA, mas faria o chamado NO MOMENTO de sua necessidade, ciente de que NESTE CASO ele poderia sofrer com o atraso.
Importância
Sendo assim, é importante atentar-se para os passos à serem seguidos, afim de que sua expectativa seja no MÍNIMO realizada, quando não SUPREENDIDA positivamente, que é a nossa meta!
Portanto, segue o procedimento a ser adotado quando de um AGENDAMENTO:
1) Ao atender a ligação e ser informado de que é um agendamento, certifique-se para QUAL HORÁRIO o Cliente está solicitando o mesmo;
2) RAPIDAMENTE avalie a quantidade de agendamentos já existentes para o horário solicitado ou próximo deste, para que você consiga precisar se teremos condições de comprometer-nos ou não com este agendamento;
Obs.: Num dia NORMAL, você acatará o agendamento sem precipitação, contudo, se o dia for ATÍPICO, você deve adotar esta postura.
3) AVALIOU, existe a possibilidade de acatar o agendamento? Então neste momento lance o chamado no sistema atentando-se em pegar TODAS as informações necessárias para o atendimento;
4) Feito isso, agradeça ao Cliente pelo AGENDAMENTO e solicite-o que se houver algum imprevisto que o leve a cancelar este, que ele avise com antecedência de no mínimo 30 minutos antes de enviarmos o profissional;
5) A partir deste momento tanto VOCÊ quanto SEUS companheiros devem trabalhar no sentido de controlar a mão-de-obra disponível no dia, para que NO HORÁRIO programado para atendimento este ocorra;
6) Se tiver que deixar um profissional PARADO durante 30, 40, 50 minutos antes do horário AGENDADO, faça isso, pois o Cliente que AGENDOU este atendimento merece no mínimo ser atendido no HORÁRIO;
Por fim, observe que não estou lhe deixando uma orientação para caso ocorra ATRASO por algum motivo, não é verdade? Isso porque se você seguir principalmente a última instrução, a de número 6, essa possibilidade NÃO EXISTIRÁ!
Obs.: Através do comentário confirmem a leitura, identificando-se pelo nome e, caso tenha dúvidas ou sugestão para os próximos procedimentos, fique a vontade para solicitar.
13 comentários:
Viviane : Ciente
Ciente da Instrução
Fábio Ap. e Oliveira
Bom dia a todos!!!
Ciente da Informação - (Amanda)
Bom dia,Ciente das informações!
Kellmer Pinheiro de Paiva.
Bom dia ..
anderson rodrigues
Bom dia. Confirmado.
Ciente pela orientação do chamado agendado.
Thiago Leandro
Bom dia, obrigado pelas orientações !
José Dellano
Bom dia leitura confirmada
"Ninguém que se entusiasme com seu trabalho tem algo a temer na vida." (Samuel Goldwyn)
ciente da informação
ok
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