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Bom dia!
Você deve ter ficado surpreso com o título desta mensagem de hoje, não é verdade? Acreditamos que a surpresa não seja com o conteúdo que abordaremos nela, mas sim porque até ontem vínhamos abordando outro assunto, porém, de repente sem menos avisar mudamos o tema e mais, “ressuscitamos” um que foi muito abordado no fim de 2009, no caso os PROCEDIMENTOS OPERACIONAIS DE TRABALHO!
Tudo bem, explicaremos rapidamente o porquê da mudança. Nós retomaremos aditante o tema que vinhamos abordando ultimamente, contudo, esta interrupção se faz necessária porque nos últimos dias tivemos episódios envolvendo atendimento de chamados recepcionados a partir das 17:00hs, onde a execução destes ultrapassou as 18:00hs e , por falta de informações suficientes tivemos diversos problemas!
Logo, entendemos ser importante dar a você e a todos os envolvidos direta ou indiretamente no atendimento o PROCEDIMENTO correto para estes casos, afim de evitar que erros como os cometidos recentemente se repitam e coloquem em xeque nossa capacidade ação na condução e fechamento deste tipo de ocorrência.
Some-se a isso o fato de que como falamos em nossa APOSTILA OPERACIONAL, todos os PROCEDIMENTOS OPERACIONAIS DE TRABALHO ainda não estão relacionados nela, logo, a medida que formos identificando situações que gerem dúvidas ou mesmo ações diferentes de unidade para unidade, faremos questão de registrar qual o PROCEDIMENTO correto a ser seguido, conseguindo com isso ações homogêneas em toda empresa.
Portanto, segue abaixo o que deve ser feito em situações como a citada acima:
1) Ao atender a ligação de um cliente APÓS AS 17:00hs desejando fazer a solicitação de um motoqueiro, além de seguir na integra o PROCEDIMENTO 8 (Lembra-se dele? Não? Então o que acha de reler sua apostila?) para recepcionar este chamado, AVALIE RAPIDAMENTE se pelo serviço solicitado, a execução deste tende a PASSAR DAS 18:00hs;
2) Se nesta rápida avaliação, AINDA COM O CLIENTE AO TELEFONE, você concluir que a execução tende a PASSAR DAS 18:00hs, CERTIFIQUE-SE com ele se haverá de fato alguém no destino, ou mesmo o local estará aberto após este horário para receber o serviço que será executado;
3) Caso ele confirme que haverá alguém para recebê-lo, ou mesmo que o local estará aberto, VERIFIQUE com o Cliente se o mesmo possuí o NÚMERO DE TELEFONE do destino e, ele fornecendo registre esta informação no campo ROTEIRO do chamado entre parênteses, para que se houver algum imprevisto ou algo do tipo, possamos contatá-los diretamente se for o caso;
4) Mas INDEPENDENTEMENTE dele fornecer ou não o telefone do local de destino, você solicitará à ele os NÚMEROS DE TELEFONE (celular e fixo) DELE SOLICITANTE, para que em casos de imprevistos ou algo do tipo, possamos CONTATÁ-LO DIRETAMENTE e, passar-lhe o que estiver acontecendo no momento da ocorrência;
5) NÃO CONFIE nos números para contato que temos em nosso BANCO DE DADOS, pois estes dificilmente trazem o CONTATO DIRETO com o solicitante, pois quando muito trazem apenas o contato com a empresa onde ele trabalha, onde fatalmente APÓS AS 18:00hs NÃO O ENCONTRAREMOS MAIS;
6) Logo, INSISTA em obter o MÁXIMO POSSÍVEL de informações das “duas pontas”, tanto do local de destino, como PRINCIPALMENTE DO SOLICITANTE, para que se houver algum imprevisto ou algo do tipo, possamos contatá-lo, sendo que, ele fornecendo registre esta informação no campo ROTEIRO do chamado entre parênteses
7) Por fim, AGRADEÇA ao solicitante a compreensão em fornecer tais informações e, POSICIONE-O que todas estas precauções visam oferecer a ele SEGURANÇA de que diante de qualquer imprevisto, nós tenhamos condições de municiá-lo de INFORMAÇÕES NO MOMENTO DA OCORRÊNCIA, afim de que ele possa decidir o que deve ser feito a partir de então;
Bem, talvez ao ler inicialmente este roteiro você pode achá-lo extenso ou mesmo complicado para decorá-lo, não é verdade? Mas afirmamos que não é, pelo contrário, à medida que você for praticando ele fluirá naturalmente no seu diálogo com cada Cliente, ao passo que quando você perceber seu atendimento telefônico já terá terminado.
E o mais importante, agindo assim você e os demais envolvidos na operação poderão finalizar seu dia de trabalho, retornarem para os seus lares tranqüilos e conscientes de que se houver algum imprevisto, seu companheiro que dará andamento no caso até o término, dispõe no ROTEIRO do chamado de todas as informações necessárias para finalizá-lo de maneira positiva junto ao Cliente!
Um forte abraço e tenha um ótimo dia!
Obs.: Através do comentário confirme a leitura, identifique-se pelo nome e unidade de trabalho e, caso tenha dúvidas ou sugestão para os próximos procedimentos, fique a vontade para posicionar-se.
19 comentários:
Bom dia!!!
Ciente da Informação.
(Amanda - Vila Olimpia)
Bom dia.
Ciente da informação .
Fábio Ap. Oliveira.
Bom dia! Ciente das informações.
Thiago Souza (Vila Olimpia)
Bom dia !
Viviane /Matriz
(A.R)- Anderson rodrigues - Ipiranga
Quais as situações que se deve fazer um pós venda.?
Bom dia !
Alex Oliveira ( Unidade Taboão )
Ciente !
Bom dia metropole...Muito importante saber dessas informações passadas nesse blog em pegar todas as informações de serviços apos as 17:00 como telefones de contatos do solicitante e recebedor e o máximo de informações possiveis para a execução do serviço.
Fabiano Pires
Treinamento Operacional
Vila olimpia
Bom dia!
Ciente da informação.
Kellmer p. paiva (ipiranga)
Bom dia!! Adriano reis
Bom dia, Obrigado pelas orientações !
José Dellano
Bom dia a todos, ciente das orientações.
" Se alguém varre as ruas para viver, deve varrê-las como Michelângleo pintava, como Beethoven compunha, como Shakespeare escrevia. "
Bom dia, ciente da informação
Estou ciente do procedimento.
Fabricio - Unidade Alphaville.
Ciente do procedimento.
Fabricio Venciguerra
Alphaville / Taboão da Serra
Bom dia!
José Roberto L Octaviano (Chacara)
Bom dia a todos, que todos tenham um otimo dia..
"A mudança mais significante na vida de uma pessoa é uma mudança de atitude. Atitudes corretas produzem ações corretas."
Daniel Sena unidade chacara
Bom dia , sem duvidas
Att.
Cleyse Bispo
Filial Alphaville
Bom dia!!! ok.
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