Fonte: RH Portal
Continuando...
07 – CONFLITOS PENDENTES – Sem duvida o que mais dificulta os relacionamentos entre as equipes é deixar os conflitos pendentes. Qualquer tipo de discórdia, distorção ou duvidas sobre decisões referentes ao trabalho, alguém que ficou magoado com outro por algum motivo, enfim, qualquer tipo de desconforto deve ser esclarecido para evitar a discórdia no ambiente. Lembrem-se os clientes não querem pagar os desperdícios e as perdas, isto porque os conflitos pendentes demandam muitas reuniões, tempo perdido, pessoas desmotivadas e a empresa paga e automaticamente repassa para o custo final dos produtos.
08 – RECUSAR AS PESSOAS DIFERENTES – Respeitar todas as diferenças que existem entre os membros da equipe e fator de extrema importância para um trabalho em equipe. Aceitar a diversidade é ampliar as possibilidades dos resultados desejados. Não é aceitável numa empresa ou em qualquer ambiente da sociedade que não se queira contatos com um ou vários indivíduos só porque eles são diferenciados.
09 – ERRAR É DA ESPÉCIE HUMANA – Antes de ficar apontando os eventuais erros dos outros, procure analisar a sua conduta e como anda a sua responsabilidade e comprometimento para o sucesso dos trabalhos em equipe. Via de regra, é melhor ajudar na solução dos problemas do que ficar criando outros maiores em cima de alguns poucos que já deu errado.
10 – EQUILÍBRIO EMOCIONAL – De nada adiantam ficar criando atritos ou momentos de tensão no ambiente de trabalho. Cada participante tem uma forma de aprendizado, ritmo e experiências vividas. O equilíbrio e o respeito devem ser mantidos para que os trabalhos caminhem para os resultados que os profissionais desejam para a empresa.
11 – PREPOTÊNCIA E SOBERBERBA – Participar das reuniões e não dar a mínima atenção aos assuntos, não permitir que os membros da equipe dêem suas sugestões, interromper os membros durante as explanações e até se manter irônico e sarcástico como se não estivesse presente passando um ar de superioridade indicam que Você deve de imediato deixar de fazer parte da equipe de trabalho e é melhor sair em férias, pois definitivamente não tem qualquer condição de fazer parte do ambiente de trabalho.
12 – NÓS FIZEMOS – Com certeza a parte mais importante dos trabalhos em equipe é o "nós fizemos" e nunca o "eu fiz ou ainda eu mais o fulano é que fizemos". Elogiar sem distinção todos os participantes mesmo até os que contribuíram modestamente faz parte do sucesso de todos, dos objetivos e da empresa.
Trabalho em Equipe, falar a mesma lingua, interagir.
Um forte abraço e tenha um ótimo dia!
7 comentários:
Bom dia!!!
Ciente da informação
Allan Carlos
Chac. Sto. Antonio
Bom dia !
Ciente
Bom dia.
Kellmer P.Paiva (Ipiranga)
Bom dia!!
José Roberto L. Octaviano.
Bom dia!!!
Adriano Reis
Bom dia! Ciente
Bom dia!
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