Bom dia.
Ontem postamos um texto (se você não leu, sugerimos que leia) embasado em pesquisa realizada junto a clientes, cujo conteúdo advertia sobre a importância de cumprir o prometido durante um atendimento, sob pena de que não cumprir transforma quem falhou num mentiroso.
Como sabemos qualquer atendimento feito dentro de uma empresa (e mais especificamente falando a nossa) não é feito por ela diretamente ou por sua estrutura física (paredes, janelas, portas, etc, etc), mas por pessoas (no caso você) que em posições estratégicas (cargos/funções) recebem autonomia da direção desta (no caso Metrópole) para representa-la.
Logo, quando estas pessoas (no caso você) prometem algo e não cumprem, e consequentemente são taxadas de mentirosas, não são elas (no caso você) diretamente que ficam com este rótulo, pelo contrário! É a instituição (no caso Metrópole) representada por elas que fica com este rótulo perante os clientes desta! Numa segunda instância estas pessoas (no caso você) também ficarão com esta “marca”, mas o estrago maior ficará na instituições (no caso Metrópole) que deu autonomia a estas pessoas para representá-las.
É este ponto que desejamos lembrá-lo. Temos ciência do comprometimento e empenho que cada um emprega no desempenho de suas funções, independente do setor ou função que ocupam, e do entendimento e prática que possuem de nossa política interna, disso não temos dúvidas!
Mas, nunca é demais lembrar esta responsabilidade que todos possuem no contato diário com nossos clientes. Lembrar ainda que eles (nossos clientes!), assim como os ouvidos na pesquisa mencionada, esperam o mesmo de nós (Metrópole), ou seja, o cumprimento do que nos comprometemos a executar!
Portanto, não se esqueça disso, e mais, quando tiver alguma dúvida no contato com o cliente, a menor que seja, lembre-se da pesquisa! Garantimos que no exato momento você saberá qual a atitude certa para a ocasião!
Um forte abraço e tenha um ótimo dia!