
Bom dia.
Ainda refletindo sobre a fábula postada ontem (se você ainda não viu, sugiro que veja!), podemos aproveitar sua mensagem e atentar-nos para um momento atípico vivido pelo setor Operacional, o de estabilidade de mão-de-obra. Sim, devido a uma somatória de fatores favoráveis, aquilo que até bem pouco tempo vinha sendo uma preocupação, a escassez de mão-de-obra, deixou momentaneamente de ser e, o que vemos hoje é o equilíbrio nesse quesito.
Contudo, a experiência de anos nos permite e mesmo obriga “olharmos além” desse cenário, mais precisamente “no que vem depois da curva”, como diriam os mais velhos. É simples, depois de um período de férias escolares, com a economia seguindo positivamente, com alguns setores também carentes de mão-de-obra, mais o início do segundo semestre e, que consequentemente levá-nos para o fim de ano, a tendência natural adiante é de crescimento de demanda em nosso segmento.
Logo, não estamos sendo estraga prazeres, ou mesmo pragmáticos, nada disso! Pelo contrário, estamos apenas alertando a todos de modo geral, especialmente ao setor Operacional, de que é momento de agirmos como as formigas da fábula, “estocando mantimentos” para o inverno. Ou seja, de fazermos o trabalho de manutenção e retenção da mão-de-obra de boa qualidade, reciclar e se for o caso eliminar a de má qualidade, para ainda se necessário for adicionar e testar novas, afim de que não sejamos surpreendidos no inverno que encontraremos “depois da curva”…
Contudo, como dissemos essa é uma tarefa de todos na empresa! De cada “formiga” (funcionário), independente do “formigueiro” (setor) que pertença, enfim, todos que lidam direta ou indiretamente com nossa mão-de-obra (motoqueiros), devem participar e colaborar com este processo de estocagem (manutenção/retenção) de mantimentos (mão-de-obra) para o inverno (período de alta demanda).
Lembre-se, aproveitando este momento, trabalhando com prudência, semelhante às formigas, com certeza obteremos sucesso em nossa jornada de atender as expectativas que nossos clientes depositam diariamente em nossa empresa. Com isso, continuaremos sendo destaque em nosso segmento e, consequentemente você alcançará destaque profissional em nossas fileiras.
Pense nisso, ou melhor, não, não pense, trabalhe com esse pensamento!
Um forte abraço e tenha um ótimo dia!
10 comentários:
Bom dia !
Ciente
Bom dia!
Thiago Souza
Bom dia , obrigado pelas orientações !
Sem mas,
Dellano Lopes
Bom dia!
(Amanda - Vl Olimpia)
Bom Dia!
Wellington Danilo
Vila Olimpia
Diogo Ferreira.
Bom Dia!
Bom dia.
Ciente da informação.
Kellmer P. Paiva (Ipiranga)
Bom dia, Ciente!
Bom dia!Compreedido
Bom dia !
Unidade Taboão !!!
Postar um comentário