
Bom dia.
O texto de ontem falava sobre a confusão que as pessoas fazem em transferir ao trabalho a responsabilidade de propiciar-lhes prazer ou satisfação as suas vidas. Quando na verdade trabalho é o meio para alcançar fins determinados, os quais normalmente materializam-se nas conquistas, mas jamais o inverso!
E nesta confusão muitas acabam “metendo os pés pelas mãos”, ou seja, priorizam demais os meios (trabalho), esquecendo-se dos fins (vida pessoal), ou vice-versa, trazendo assim um desequilíbrio nesta relação, que obviamente levarão estas ao fracasso em seus propósitos e a consequente frustração.
O correto é dar a cada etapa, meios (trabalho) e fins (vida pessoal), a devida atenção à seu tempo, oferecendo a cada uma dedicação na mesma medida, sem que haja desequilíbrio nesta ação.
Ou seja, quando no trabalho (meios), oferecer tudo o que possuí e mais um pouco em prol do objetivo traçado, seja ele individual num primeiro momento, ou coletivo, que consequentemente retornará em benefícios ao indivíduo da mesma forma, tornando estes momentos únicos.
Contudo, quando na vida pessoal (fins), usar o mesmo princípio, ou seja, da mesma maneira oferecer tudo e mais um pouco em prol do bem estar próprio, aproveitando cada momento, seja sozinho ou com quem lhe quer bem, afim de estes momentos também sejam únicos.
Em suma, é como se ela “separasse” cada universo, algo como se tivesse um controle remoto à mão, e ao trocar de canal, deixa para trás o que estava vendo no anterior, fixando-se apenas naquele que está diante dos seus olhos naquele momento.
Quando a pessoa disciplina-se desta maneira, “pavimenta” o caminho para ser bem sucedida na vida, com realizações profissionais (meios) e pessoas (fins), que lhe trarão a sensação de realização, satisfação, ou simplesmente e popularmente conhecida como prazer.
Reflita a respeito, ou melhor, busque este equilíbrio.
Um forte abraço e tenha um ótimo dia!
10 comentários:
Bom dia a todos !
Bom dia.
Kellmer P.Paiva (Ipiranga)
Bom dia, obrigado pelas orientações !
Sem mas,
Dellano Lopes.
Bom dia !
Unidade Taboão !
Bom dia a todos!
Bom dia!
José Roberto.
Bom Dia !!!
Unidade Taboão
Daniel Luz
Bom dia!!!
Ciente e grato pelas orientações,
Allan Carlos
Bom dia, Ciente!
Bom dia. Compreedido
Postar um comentário