
Pesquisa aponta que, mesmo pós-graduadas, mulheres ainda ganham menos que homens
Por meio da 32ª edição de sua Pesquisa Salarial e de Benefícios, a Catho Online estudou as principais diferenças entre os homens e mulheres no mercado de trabalho. A maior constatação feita pelo estudo foi que, apesar da aparente igualdade entre os sexos, os salários entre homens e mulheres ainda continuam diferentes, conforme aponta abaixo:
a) Diferença Salarial - Nível de Cargo Ocupado x Sexo
Analisando a diferença salarial em cada um dos níveis hierárquicos considerados, nota-se que os homens ganham mais que as mulheres em todos os níveis, com destaque para a gerência, onde eles ganham, em média, 51,6% a mais que as mulheres, seguido do operacional (50,7% mais) e técnico (37,5% mais).
b) Diferença na escolaridade
Apesar de ainda ganharem menos que os homens, no quesito escolaridade as mulheres possuem indicativos maiores que os eles: 63,2% das mulheres possuem graduação e pós graduação, contra 55,3% dos homens. 44,2% são graduadas e 19,5% pós-graduadas, contra 38% e 17,3% dos homens, respectivamente.
“Mesmo as mulheres se preparando tão bem para o mercado de trabalho, elas ainda possuem salários menores. Observamos grandes diferenças salariais tanto para cargos operacionais quanto gerenciais, ou seja, as diferenças ainda ocorrem de forma expressiva em vários níveis hierárquicos”, aponta Silvana Di Marco, gerente da Pesquisa Salarial.
Fonte: Catho Online
6 comentários:
Bom dia!
(Amanda - Vl Olimpia)
Bom dia!
Thiago Souza
Bom dia a todos !
Bom dia, obrigado pelas orientações !
Sem mas,
Dellano Lopes.
Bom dia !
Unidade Taboão !
Bom dia!!!
Ciente e grato pelas informações
Allan Carlos
Postar um comentário