
Bom dia.
Ontem postamos uma mensagem que comentava sobre o valor do saber, o valor de obter e reter conhecimento, seja especificamente o da atividade que você exerce no trabalho, seja acadêmico ou mesmo da vida, enfim, não importa deles, o importante é acumular conhecimento.
Afinal, aquele que acredita ter atingido o ápice de sua capacidade de aprendizado, porque num destes três setores da vida acumulou uma gama de conhecimentos, este acaba condenando-se ao fracasso, afinal, assim como a vida está em constante mudança, o mesmo acontece com o aprendido, renova-se na mesma ordem!
Logo, é preciso a todo o momento visitar o “estoque de conhecimento”, por para fora o que foi guardado ao longo da vida, lustrar o que aprendido e que ainda é útil, depois tornar a guarda-lo novamente, afim de usá-lo num momento oportuno. Já aquilo que se tornou obsoleto, ultrapassado, velho, este deve ser descartado, não o guarde novamente, substitua-o por algo novo, que esteja em uso e que traga resultados práticos para o momento atual de sua vida.
Agindo assim você manterá seu “estoque de conhecimento” sempre renovado, em condições de colocá-lo em vantagem perante a maioria com conhecimentos envelhecidos, gastos pelo tempo, e que são sempre ultrapassados por aqueles que levam a vida renovando-se dia-a-dia, a cada momento reinventando-se e acumulando saber.
Isso não é fácil, porque como tudo na vida, demanda esforço, sacrifício, dedicação, disciplina, e são poucos os que estão dispostos a pagar este preço. O preço de deixar a zona de conforto, de abandonar a águas calmas, enfrentar o mar aberto em busca de terras desconhecidas, mas que por vezes são mais ricas do que as já habitadas.
Enfim, esse dilema sempre estará diante de todos, a todo o momento, separando os que chegam dos que não, os que vencem dos que fracassam, compete a você, e somente a você escolher renovar-se ou ficar parado, aumentar seu “estoque de conhecimento” ou deixa-lo as traças, por achar que é suficiente o "já" acumulado até aqui...
Lembre-se disso. Um forte abraço e tenha um ótimo dia!
9 comentários:
Bom dia !
Ciente
Bom dia, Ciente!
Bom dia , obrigado pelas orientações !
Sem mas,
Dellano Lopes.
Bom Dia!
Wellington Danilo
Vila Olimpia
Bom dia !!!
Unidade Taboão !!!
Unidade Taboão
Daniel Luz
Bom Dia !!!!
Bom dia! Compreedido !
Bom dia a todos!
Bom dia.
Obrigado pelos esclarecimentos.
Deilson Santos.
Postar um comentário