
QUAL O SEU SONHO?
Se você sabe realmente o que quer, que alvo pretende atingir, tem um plano de ação para chegar lá, e tem isso escrito, tem imensa chance de conseguir excelentes resultados. Estudos da Neurociência mostram que ao escrever seu cérebro aumenta em 70% a chance de conseguir efetivar os resultados propostos.
Nosso corpo, nosso estado interno e nosso cérebro estão sempre em ressonância, permitindo acessar recursos poderosos que permitem alcançar esses sonhos. Sua mente inconsciente buscará informações que possam conduzir para essas direções específicas, e com um alvo definido ela vai re-dirigir até a meta pretendida. Determinar o que quer e traçar seu plano fornece a seu cérebro informações de alta prioridade que ele precisa para ser efetivo.
Mas você sabe onde quer chegar?
É importante planejar o que espera criar e fazer, mapear algumas estradas que pretende percorrer, para onde quer ir e como chegar lá. Comece pelos seus sonhos: quais são seus maiores sonhos de vida? Faça uma lista deles. Alguns serão mais imediatos, outros estarão um pouco mais longe, em longo prazo.
É importante planejar o que espera criar e fazer, mapear algumas estradas que pretende percorrer, para onde quer ir e como chegar lá. Comece pelos seus sonhos: quais são seus maiores sonhos de vida? Faça uma lista deles. Alguns serão mais imediatos, outros estarão um pouco mais longe, em longo prazo.
Escolha dois ou três que mais te entusiasmam e transforme suas metas no modelo SMART:
S : O QUE? (específico) Seja bem específico a respeito de seus objetivos. O que realmente deseja? Coloque isso no positivo, que nada tem a ver com “pensamento positivo”. O fundamental aqui é se aproximar do que deseja, e não: se afastar do que não quer. Parece um jogo de palavras à primeira vista, mas nossa linguagem geralmente é mais orientada para o que não queremos do que para o que realmente queremos. E a linguagem mantém estreita relação com o cérebro.
M : QUANTO? (mensurável) Quanto de tempo e de recursos? Em “recursos” analise tudo: cursos, amigos, instalações, viagens, capital. Mensure.
A : COMO? (alcançável) Quais os passos para chegar lá? Qual a estratégia mais adequada?
R : PORQUE? (relevante) Porque isso é importante para mim? Quais os valores que dão sustentação? Está alinhado com minha missão?
T : QUANDO? (tempo) Qual o prazo para atingir? Gosto de acrescentar o item “Ecologia” a esse modelo: como as pessoas ou pares que me cercam serão afetados por minhas escolhas e objetivos? Como lidarei com isso? Existem opções alternativas a serem consideradas, caso necessite?
Em resumo, sempre que pensamos em resultados temos quatro perguntas fundamentais que devem ser feitas para sermos bem-sucedidos:
- Estou indo em direção a que?
- Por que estou indo?
- Como ir, como chegar lá? - E se não der certo, se algo der errado?
Por LUCY CINTRA, Consultora Sistêmica, Coach, Terapeuta Transpessoal.
Um forte abraço e tenha um ótimo dia!
16 comentários:
Bom dia!
(Amanda - Vl Olimpia)
Bom dia!!
Bom dia!!!
Ciente e grato pelas orientações,
Allan Carlos
Bom Dia!
Wellington Danilo
Vila Olimpia
Bom dia a todos!
Bom dia a todos!
Bom dia !
Thgiago Souza
Bom dia a todos
Bom Dia !!!
Bom dia, obrigado pelas orientações !
Sem mas,
Dellano Lopes.
Bom dia.
Obrigado pelas orientações.
Sem mas.
Deilson Silva.
Bom dia !
Unidade Taboão !
Bom dia!!!
Adriano Reis
Bom dia, Ciente !
Bom dia!! Jorge Alexandre Afonso
Bom dia,ciente
Postar um comentário