
QUANDO DESISTIR É CEDO DEMAIS?
Bom dia!
A semana foi um tanto quanto corrida, para não dizer cheia, não que isso seja ruim, pelo contrário! É que com isso não conseguimos usar este espaço como pretendíamos, para passar dividir com você instruções sobre como melhor atender um Cliente. Esperamos que a próxima seja como essa, afinal, é um bom sinal, mostra que de fato o país está economicamente num bom momento.
Mas como falávamos, mesmo que ela continue assim, encontraremos tempo para fazer o que propomos antes, por entendermos que será útil ao seu desenvolvimento profissional. Até lá, deixamos aqui uma pequena contribuição, um exemplo de que desistir de algo que parece impossível, pode ser a escolha errada a se fazer, porque talvez você estava tão próximo do seu objetivo. Veja:
Em 1953, um norte-americano desconhecido chamado Bunker Hunt se inscreveu para explorar petróleo na África. Os geólogos diziam que um poço recém-descoberto na Argélia era imenso. Acontece que infelizmente para Hunt, as companhias petrolíferas multinacionais, já estavam perfurando os lugares privilegiados e fáceis.
A única concessão que sobrava para Hunt era um ponto distante da fronteira onde as condições eram realmente sofríveis.
Hunt continuou insistindo. Anos e anos perfurando sem encontrar nada e gastando muito, mas muito dinheiro.
Em 1961, os técnicos o aconselharam a interromper o projeto definitivamente. Foi um golpe demolidor, pois ele tinha investido absolutamente todos os seus recursos no negócio.
Foi aí que algo aconteceu. Um operador da torre de perfuração resolveu por conta própria escavar mais três metros na areia antes de retirar a broca de dentro do buraco. Esses três metros foram suficientes para furar a tampa de um dos maiores poços de petróleo do mundo de então. Por três metros mais, Hunt tornou-se um milionário dos negócios de petróleo.
Moral da história: Desistir cedo demais é um erro. Mas o que é “cedo demais”? Embora não consigamos eliminar a possibilidade de errar ao tomar uma decisão, é bom lembrar que os vencedores têm algo em comum: “eles persistem”.
Um forte abraço, um ótimo dia e um excelente fim de semana!
9 comentários:
Bom dia !
Ciente
Bom dia.
Bom dia!!!
Ciente e grato pelas orientações,
Allan Carlos
Bom dia, obrigado pelas orientações !
Sem mas,
Dellano Lopes.
Bom dia!
(AManda - Vl Olimpia)
Bom dia
Unidade Taboão
Bom dia !!! Jorge Alexandre Afonso
Bom dia.
Obrigado pelas orientações, um ótimo final de semana.
Sem mas.
Deilson Silva.
Bom Dia!
Wellington danilo
Vila Olimpia
Postar um comentário