Em 1492, um homem que acreditava ser possível atingir o oriente navegando em direção ao ocidente estava convicto de que a terra é redonda, e saiu em uma viagem de navio em busca de comprovar sua convicção. Seu nome era Cristóvão Colombo.
Você não imagina como aquela viagem, que começou na Espanha e chegou a São Salvador, na América Central, foi marcada por motins e incertezas da tripulação.
O dinheiro era curto. O ânimo, quase nenhum. A dúvida, uma inimiga de todos, exceto do próprio Colombo.
Na Europa, o analfabetismo era enorme. O povo vivia num mar de superstições, medo e desconfianças. Mas Colombo tinha um perfil empreendedor, persistente e visionário.
A economia mundial de então passava por uma grave crise, e a expansão marítima europeia visava atingir as Índias – terra das especiarias e fonte de riqueza comercial.
Foi num cenário completamente desvantajoso e adverso que Colombo resolveu alavancar suas ideias e projetos.
A história poderia ser resumida através de alguns vocábulos bem específicos. Um sonho, obstáculos, uma luta, a realização. Consequência: ele definitivamente mudou o mundo em que nasceu e viveu. Depois disso, as pessoas nunca mais foram as mesmas.
Você acha que Colombo era diferente de você? Talvez sim, por uma única palavra: ousadia. Primeiro, ele deu valor àquilo em que acreditava. Depois, planejou como superar suas limitações e tomou atitudes para realizar ao máximo o seu potencial. Por fim, lutou, lutou e lutou em favor de suas certezas.
Não será exatamente disso que você mais precisa hoje?
Por Abraham Shapiro - consultor e coach de líderes. Sua filosofia de trabalho, em uma só palavra, é: simplicidade.
Um forte abraço, um ótimo dia e uma excelente semana!
9 comentários:
Bom dia !
Ciente
Bom dia!
Amanda - Vl Olimpia
Bom dia!!!
Ciente e grato pelas orientações,
Allan Carlos
Bom Dia!
Wellington Danilo
Vila Olimpia
Bom dia !
Ewerton Souza Vl. Olimpia
Bom dia!
Obrigado pelas palavras levarei com meu dia-dia
Jardir Martins
Bom dia.
Obrigadi pelas orientações.
Deilson Silva(Mcassab)
Bom dia, Diogo Ferreira, não só hoje como todos os dias de nossas vidas precisamos ser ousados porem sem prejudicar o próximo, no presente ou no futuro próximo sempre com humildade e ousadia.
Bom dia, obrigado pelas orientações !
Sem mas,
Dellano Lopes.
Postar um comentário