Como anda o seu desempenho no trabalho? Você se acha incompetente? Não consegue deslanchar na sua função? Isto lhe faz pensar que mudar de posição, de área ou mesmo de empresa resolveria?
Eu lhe digo: não. Mudar de lugar ou de ambiente não resolverá!
Se estes são sintomas com que você convive, tome cuidado. Mude de ideia urgentemente. Incompetência não mata, mas requer tratamento. Mude de lugar ou de função quantas vezes quiser e puder, e você verá que sua incompetência continuará grudada em você.
Incompetência não se cura com remedinhos. Não é questão de espaço ou condição. É um defeito por falta ou por excesso de habilidade.
Só se conserta a incompetência com dedicação, trabalho, aprimoramento, ajuste e tudo o que for sinônimo destas palavras.
Incompetência é como um incêndio – quanto mais se demora a agir, mais destrói.
O incompetente carece de treinamento e capacitação. Você é um auxiliar? Estude e dedique-se o máximo para subir a titular de sua área. Sem aperfeiçoamento e sem estudos você não conseguirá.
Insiste em achar que é sorte? Ok. Prossiga pensando assim. Mas saiba que este é um pensamento tão seguro quanto estar amarrado diante de um leão. Escapar da tragédia será quase impossível!
Vai aqui uma frase de Thomas Jefferson, para sua reflexão. “Eu acredito muito na sorte. Quanto mais duro trabalho, mais sorte tenho”.
Por Abraham Shapiro - consultor e coach de líderes. Sua filosofia de trabalho, em uma só palavra, é: simplicidade.
Um forte abraço, tenha um ótimo dia e uma excelente semana!
10 comentários:
Bom dia !
Ciente
Bom dia!
Ciente e grato pelas orientações,
Allan Carlos
Bom Dia!
Wellington Danilo
Vila Olimpia
Bom dia !
Unidade Taboão !
Bom dia!
(Amanda - Vl Olimpia)
Bom dia !!! Jorge Alexandre
Bom dia, obrigado pelas orientações !
Sem mas,
Dellano Lopes
Bom dia
Ewerton Souza Vl Olimpia
Boa tarde.
Obrigado pelas orientações.
Deilson (Silva Mcassab)
Bom tarde, Diogo Ferreira,ótima frase“Eu acredito muito na sorte. Quanto mais duro trabalho, mais sorte tenho”.Grato pelas orientações.
Postar um comentário