Se a sua vida está estagnada, é preciso prestar mais atenção no que você faz por ela. A gente nunca ouve uma pessoa dizer: “Eu me levanto cedo, faço ginástica, estudo, cultivo minhas relações, esforço-me ao máximo no trabalho – e NADA DE BOM acontece em minha vida”. A vida é um sistema de energia. Se nada de bom acontece, a culpa é sua. Assim que perceber que o seu investimento molda as suas circunstâncias, você deixa de ser uma vítima.
Nós podemos olhar para avida dos outros e dizer: “O que aconteceu com a lei de causa e efeito?”. Ralph é promovido, e nós perguntamos: ”O que ele fez para merecer tanto?”. Os vizinhos comemoram quarenta anos de casamento feliz, e nós dizemos: “Por que tiveram tanta sorte?”. Pode parecer esquisito, mas as mesmas regras de causa e efeito funcionam para todo mundo.
Nós recebemos na vida aquilo que pedimos. Bruce seduz as mulheres com brilhantes e perfumes. Quando elas o abandonam, põe-se a reclamar que foi usado por causa do dinheiro. Quem vai pescar com isca de brilhante só pode voltar com peixe que goste de brilhante. É uma surpresa?
Wendy provoca comoção na cidade com seus dotes exagerados. Ao mesmo tempo que queixa-se de que os homens a querem unicamente por causa de seu corpo. Só que os caras vêem metade de seus seios a um quarteirão de distância! Onde está o mistério?
EM POUCAS PALAVRAS
Se formos sinceros conosco mesmos, podemos listar quase tudo que nos aconteceu – e verificar o quanto colaboramos para que tenha sido assim. Não se preocupe com o que as leis do universo possam ter proporcionado ao seu vizinho. Observe como a lei de causa e efeito opera em sua vida: nas relações, nos sucesso e nas decepções. Você terá mais paz interior.
(texto extraído do livro “Siga Seu Coração” de Andrew Mattheus)
Um forte abraço e tenha um ótimo dia!
5 comentários:
Bom dia !
Ciente
Bom dia!/
Ciente e grato pelas orientações,
Allan Carlos
Bom dia.
Bom dia!
Ewerton Souza Vila Olimpia.
Bom Dia!
Wellington Danilo
Vila Olimpia
Postar um comentário