
Conheço pessoas que quando lhes é solicitada uma tarefa extra, fazem cara feia, reclamam. Cumprem pela metade, sem nenhuma atenção aos detalhes, com completo desleixo, deixando clara a sua irritação. Quando pergunto a elas a razão de fazer mal feito alguma coisa que lhes é solicitada, elas respondem que não têm obrigação de fazer aquilo, que ganham pouco, que querem, mesmo de forma velada, prejudicar seus patrões ou seus chefes.
Isso é uma enorme ignorância! Pessoas que pensam assim e agem assim, ainda não entenderam que as maiores prejudicadas serão elas próprias. Fazendo mal feito, não dando atenção aos detalhes, trabalhando com desleixo e demonstrando irritação e mau humor, elas serão as primeiras a ficar fora das listas de promoções, dos possíveis bônus ou quaisquer benefícios e, com certeza, as primeiras a serem dispensadas.
Pensando assim e agindo assim, essas pessoas não entendem que fazer mal feito uma tarefa, afeta a sua imagem e auto-estima. E com auto-estima baixa não há possibilidade de sucesso pessoal ou profissional. A quem elas pensam estar prejudicando?
Tirando os casos de abuso de autoridade e injustiças que possam existir, devemos entender que quando não participamos, não colaboramos, não somos disponíveis a fazer mais do que nos é esperado ou quando fazemos as coisas com desleixo, os maiores prejudicados, no longo prazo, seremos nós próprios.
Pessoas verdadeiramente sábias e inteligentes sempre compreenderam essa verdade: você só terá sucesso fazendo mais do que os outros esperam de você. O sucesso é uma via de duas mãos.
Pense nisso. Sucesso!
Por Dr. Luiz Marins - Antropólogo e conselheiro de empresas.
Um forte abraço, tenha um ótimo dia e uma excelente semana!
9 comentários:
Bom dia !
Bom Dia !!! Jorge Alexandre Afonso
Bom dia!
(Amanda - Vl Olimpia)
Bom dia.
Obrigado pelas orientações.
Sem mas.
Bom dia a todos !
Fazer por aquilo lhe pagam é sua obrigação . Fazer a diferença , isso é trabalho de um profissional.
Grato.
Fabio Deloitte
Bom Dia!
Wellington Danilo
Vila Olimpia
Bom dia, obrigado pelas orientações !
Sem mas,
Dellano Lopes.
Bom dia.
Bom dia , Diogo Ferreira.Obrigado pelo conselho.
Postar um comentário