Bom dia.
Depois de um breve período deinterrupção, no qual testamos outra abordagem interna, mais especificamente juntona área Operacional, hoje voltamos à este espaço para dar continuidade ao objetivodele quando criado, o de ser um veículode interação e inspiração para o nosso dia-a-dia.
Sendo assim, convidamos você aretomar a prática de visita-lo diariamente, bem como, de avisar aqueles quepossuíam o mesmo hábito. E para opontapé inicial desse retorno, postamos abaixo um bom texto para sua leitura. Esperamos que aprecie e que este lhe traga inspiração para o seu dia e para sua semana.
Tenha um ótimo dia e uma excelentesemana!
Segue o texto:
O Hábito da Excelência
Dois grandes obstáculos mantêmmilhões de pessoas presas ao holocausto do fracasso. O mais notável deles é oconformismo, popularmente conhecido como a síndrome de Gabriela, cujocomportamento é: “eu nasci assim, eucresci assim, e sou mesmo assim, vou ser sempre assim... Gabriela...”.Longe de ser contra o progresso; apenas não queremos mudar a nós mesmos. Asegunda coisa é o pernicioso hábito de se fazer de vítima ou de terceirizar aculpa por nossos erros e fracassos.
A nossa vida somente muda quando incorporamos novos hábitos. Sedesejamos ardentemente o sucesso, a grande notícia é que não precisamos venceros outros, basta vencermos a nós mesmos. O notável filósofo grego Aristóteles(384–322 A.C.) advertiu que “nós somosaquilo que fazemos repetidas vezes, repetidamente. A excelência, portanto não éum feito, mas um hábito.” Sendo assim, temos duas decisões a tomar:
1ª. Incorporar novos hábitos que nos façam evoluir.
2ª. Abandonar velhos hábitos que vêm atrasando a nossa vida.
Seja alguém que você quer setornar. Viver em estado de excelência requer um processo de melhoria contínua.Quem quer se tornar uma pessoa melhor e um profissional reconhecido, deveresponder constantemente a si mesmo as três inquietantes perguntas:
1- O que eu preciso começar afazer?
2- O que eu preciso parar de fazer?
3- O que eu preciso aprender afazer?
Superada a fase do diagnóstico, o que vai fazer a diferença é fazer.Para a maioria das pessoas não faltam informações sobre o que devem fazer,falta é FAZER!!! Pois, sabe-se que “saber e não fazer equivale a ainda nãosaber”.
Pense nisso.
Por Soeli de Oliveira -consultora e palestrante do Instituto Tecnológico de Negócios, nas áreas demarketing, varejo, atendimento e motivação.
2 comentários:
Bom dia, Diogo Ferreira, ciente das informações.
Bom dia !
Ciente
Postar um comentário