Não cumprir o que prometer é o mesmo que mentir!
Cumprir o que prometer e falar a verdade em qualquer circunstância é o que os clientes dizem ser as maiores características de um atendimento excelente. Esse é o resultado de uma enquete que fizemos com mais de trinta mil pessoas durante um período de dois anos.
O mais interessante foi que, na recorrência que fizemos sobre os resultados da pesquisa, constatamos que “não cumprir o que prometer” significa, para o cliente, o mesmo que “mentir”. Foram várias as pessoas que nos disseram que o funcionário da empresa fornecedora havia “mentido” porque não chegou na hora combinada. “Ele disse que chegaria às 10 horas e só chegou ao meio-dia. É um mentiroso” disse uma das entrevistadas, apenas para citar um exemplo.
Outra constatação interessante é que a maioria das reclamações em relação à mentira ou não cumprir o que prometer, refere-se a tempo. Não cumprir horários e prazos é o que mais irrita os clientes. Vale ainda ressaltar que a irritação do cliente em relação ao não cumprimento da palavra refere-se mais a coisas pequenas. Pequenas promessas não cumpridas foram as mais citadas. Também vale chamar a atenção que o cliente considera “mentira” quando a empresa não cumpre o que promete na publicidade.
Assim, mais do que equipamentos sofisticados e sistemas de última geração, o que o cliente realmente deseja é ser bem atendido e para ele, ser bem atendido significa falar a verdade e cumprir o que prometer em todas as circunstâncias.
Pense nisso. Sucesso!
Por Luiz Marins - Antropólogo e conselheiro de empresas.
11 comentários:
Bom dia !
Ciente
Bom dia , obrigado pelas orientações !
Sem mas,
Dellano Lopes
Bom dia a todos
Bom dia!!!
Ciente das Informações
Allan Carlos
Bom dia!
Thiago Souza
Bom dia!
(Amanda - Vl Olimpia)
Bom dia.
Kellmer P.Paiva (Ipiranga)
BOm dia , Compreedido!
Bom Dia.
Diogo Ferreira.
Ciente das informações.
Bom Dia!
Wellington Danilo
Vila Olimpia
Bom dia, Ciente.
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