
Bem, para iniciar nosso exercício semanal de troca de experiências, quero lhe fazer uma pergunta, o que realmente faz você pular da cama de manhã? É, é isso mesmo que você leu, o que realmente faz você pular da cama de manhã?
Talvez você possa me dar as seguintes respostas:
- porque você quer que a empresa tenha orgulho de você;
- para ajudar a empresa a crescer e prosperar no mercado;
- para fazer parte de uma equipe líder e vencedora;
- para colaborar com o crescimento do meu chefe etc..
Sempre fico intrigado sobre qual o verdadeiro fator motivacional que leva uma pessoa a dedicar boa parte de sua vida a exercer uma atividade profissional? E mais, a atingir, e até mesmo a ultrapassar, os objetivos da empresa?
As respostas acima até são politicamente corretas, mas acredito que no fundo no fundo há um motivo determinante e significativo que direcione nossas ações. E qual seria este motivo?
Bem, na verdade o motivo varia de pessoa para pessoa, mas em geral os mais comuns são:
- para ser promovido
- para casar
- para comprar uma casa nova
- trocar de carro
- pagar uma faculdade
- e muitos outros variados motivos.
- etc, etc, etc
A conclusão é que no fundo, no fundo, o motivo que nos leva a pular da cama e trabalhar com todo o afinco é para atingir nossos objetivos e sonhos pessoais.
Logo, sugiro que além de correr atrás de objetivos corporativos, estabeleça metas pessoais, definidas por você mesmo (e coloque-as fisicamente à sua frente num quadro), pois estas certamente o ajudarão a fazer com que você caminhe na direção almejada.
Um forte abraço e tenha um ótimo dia!
Nenhum comentário:
Postar um comentário