terça-feira, 23 de junho de 2009

DICAS PARA ARRUINAR A CARREIRA


Olá pessoal, segue abaixo mais um texto interessante que recebi recentemente, o qual compartilho com vocês.

Por Karen Jardzwski

Não sei se os efeitos da crise já atingiram seu bolso, mas vejo muita gente sofrendo para administrar as finanças pessoais. Os problemas em função disso são vários, mas gostaria de comentar um em especial: como a má administração financeira afeta o desempenho profissional das pessoas.

Uma pesquisa divulgada recentemente pelo Centro de Estudos em Finanças da Escola de Administração de Empresas de São Paulo (EAESP), da Fundação Getulio Vargas (FGV), mostrou os prejuízos causados pelos problemas financeiros na produtividade dos trabalhadores. Segundo esse estudo, das pessoas pesquisadas, aproximadamente 10% dos funcionários têm altíssimo estresse financeiro e 42% são classificados como alto ou altíssimo estresse, contra 58% com baixo ou baixíssimo estresse financeiro. De acordo com a tese desse trabalho, altos níveis de estresse comprometem a produtividade. 

Bem, é fato que não é nada fácil trabalhar o dia todo com o pensamento nas contas, principalmente se elas estão atrasadas. E o pior é que se não conseguimos nos concentrar no trabalho, consequentemente corremos o risco de ganhar menos e até perder o emprego. Se isso acontecer, será ainda mais difícil pagar as contas. 

Logo, precisamos aprender a administrar as finanças para não prejudicar nossa produtividade e, assim, evitar maiores problemas. O fato é que a maioria das pessoas não aprendeu a cuidar dessa área da vida, pelo contrário, vai gastando até descobrir que a conta entrou no vermelho. E por aí vai!

Por isso, devemos nos reeducar, usar todas as ferramentas disponíveis e aprender a administrar nossas finanças.      Não é fácil, mas pense nisso.

“O orçamento é uma conta que se faz para saber como devemos aplicar o dinheiro que já gastamos”
Barão de Itararé



Nenhum comentário: