terça-feira, 30 de março de 2010

TUDO NA VIDA TEM DOIS LADOS!



João Carlos estava em coma há algum tempo, e sua esposa Rita, como sempre, ficou o tempo todo ao seu lado. Certo dia, subitamente João Carlos acorda, olha ao redor, não entende muito bem o que está acontecendo, mas logo percebe sua esposa ao seu lado.
Ele então faz um sinal para que ela se aproxime e sussurra:
- O que aconteceu?
- Você sofreu uma parada cardíaca, mas os médicos dizem que você vai ficar bem. Não se preocupe, eu vou ficar bem aqui do seu ladinho – respondeu a esposa.
João Carlos então ficou olhando para teto do quarto por alguns segundos, e novamente sinalizou para que Rita se aproximasse, e reunindo todas as suas forças lhe declarou:
- Durante todos estes anos você esteve ao meu lado. Quando eu sofri aquele acidente e me licenciei, você ficou comigo. Quando a minha empresa faliu, você estava ao meu lado. Quando perdemos tudo, inclusive a nossa casa, você estava perto de mim. E desde que fiquei com todos estes problemas de saúde, você nunca me abandonou. Sabe de uma coisa?
Neste momento, com os olhos cheios de lágrimas e um nó na garganta, Rita carinhosamente sussurra:
- Diga meu amor.
E João Carlos declara:
- Eu acho que você me dá muito azar!!!


Moral da história: Tudo na vida tem dois lados. Talvez não exista uma só situação na vida em que tenhamos apenas vantagens. Enquanto muitos na cidade reclamam da chuva, o agricultor no campo agradece a Deus, porque a colheita está garantida.

A principal diferença entre as pessoas felizes e aquelas que ainda esperam encontrar a felicidade em algum lugar ou momento, é o jeito que elas encaram suas vidas e tudo o que lhes acontece. As pessoas felizes preferem olhar para o lado positivo das situações, enquanto o outro grupo faz exatamente o contrário.

Se você quer estar de bem com a vida, escolha enxergá-la pelo lado bom, pelo lado positivo. Ainda que o momento que esteja passando não seja aquilo que esperava, há sempre algo de muito positivo que você pode enxergar a partir dele. Basta olhar ao seu redor.

Um forte abraço e tenha um ótimo dia!


10 comentários:

Amanda disse...

Bom dia!
(Amanda - Vl olimpia)

Anônimo disse...

Bom dia !!


Boa Historia !!!

Fábio Ap.de Oliveira

Unknown disse...

Bom dia!Ciente.
Thiago Souza

Viviane disse...

Bom dia !

Ciente

Anônimo disse...

Bom dia!

Kellmer P.Paiva (Ipiranga)

Anônimo disse...

Bom dia!
José Roberto

Anônimo disse...

Ótimo dia !
Unidade Taboão !!!

Wagner Cardoso. disse...

Bom dia!

Adriano reis disse...

Bom dia !!!!

Anônimo disse...

Bom dia!!!
Ciente da informação
Allan Carlos
Chac. Sto. Antonio