terça-feira, 6 de julho de 2010

VALE A PENA CONFERIR

A recompensa do pensamento são os resultados

 

Se há alguma coisa que você não quer na vida, pare de se preocupar com ela e para de falar nela! É a energia que você investe que a mantém viva. Retire essa energia, e o problema desaparecerá. A briga é o exemplo perfeito: se seu marido voltar para casa procurando briga e você se recusar a discutir, o que acontecerá? Só restará a ele brigar consigo mesmo!

 

Sempre que você estiver preocupado, constrangido ou simplesmente pensando em alguma coisa, as outras pessoas continuarão falando nela…

 

Quando a gente de fato abre mão de uma coisa emocionalmente, ela se evapora. Isso leva a outro princípio: quando largamos uma coisa, ela nos larga. Ou seja: enquanto você estiver se defendendo, as pessoas o atacarão. Por que? Porque nós só nos defendemos quando estamos inseguros quanto a nossa situação. Verdade!…

 

Quer um exemplo? Digamos que você seja objeto de fofocas no escritório. Se começar a fazer declarações públicas afirmando a sua inocência, só estará botando lenha na fogueira. Basta não fazer caso para que tudo passe. Não estou dizendo que você não deva se defender. Não. O que quero dizer é que enquanto protestamos e sofremos, enquanto estivermos saltando de um lado para outro, manteremos o problema vivo.

 

Eu me lembro de ter visto passeatas de protestos nos anos 60. Perguntei ao meu pai: “Por que eles se espancam assim?”. E ele respondeu: “Porque querem a paz!”. A gente não combate a guerra. Concentra-se na paz.

 

Em poucas palavras: se você transformar a vida numa campanha contra o que quer que seja, as coisas que combate se expandirão. Decida do que você está a favor.

 

(texto de Andrew Matthews extraído do livro “Siga seu coração”)

 

 

Um forte abraço e tenha um ótimo dia!


 

8 comentários:

Amanda disse...

Bom dia!
(Amanda - Vl Olimpia)

Anônimo disse...

Bom dia!
José Roberto.

Anônimo disse...

Bom dia!!!
Ciente das informações,
Allan Carlos

dellano silva lopes disse...

Bom dia, obrigado pelas orientações

Anônimo disse...

Bom dia!

Kellmer P.Paiva (Ipiranga)

Anderson Souza disse...

Bom dia.
Ciente !

Daniel Sena disse...

bom dia a todos!

Anônimo disse...

Bom dia!Compreedido