segunda-feira, 30 de agosto de 2010

COMEÇANDO A SEMANA...


Não cumprir o que prometer é o mesmo que mentir!

 

Cumprir o que prometer e falar a verdade em qualquer circunstância é o que os clientes dizem ser as maiores características de um atendimento excelente. Esse é o resultado de uma enquete que fizemos com mais de trinta mil pessoas durante um período de dois anos.

O mais interessante foi que, na recorrência que fizemos sobre os resultados da pesquisa, constatamos que “não cumprir o que prometer” significa, para o cliente, o mesmo que “mentir”. Foram várias as pessoas que nos disseram que o funcionário da empresa fornecedora havia “mentido” porque não chegou na hora combinada. “Ele disse que chegaria às 10 horas e só chegou ao meio-dia. É um mentiroso” disse uma das entrevistadas, apenas para citar um exemplo.

Outra constatação interessante é que a maioria das reclamações em relação à mentira ou não cumprir o que prometer, refere-se a tempo. Não cumprir horários e prazos é o que mais irrita os clientes. Vale ainda ressaltar que a irritação do cliente em relação ao não cumprimento da palavra refere-se mais a coisas pequenas. Pequenas promessas não cumpridas foram as mais citadas. Também vale chamar a atenção que o cliente considera “mentira” quando a empresa não cumpre o que promete na publicidade.

Assim, mais do que equipamentos sofisticados e sistemas de última geração, o que o cliente realmente deseja é ser bem atendido e para ele, ser bem atendido significa falar a verdade e cumprir o que prometer em todas as circunstâncias.

Pense nisso. Sucesso!

Por Luiz Marins - Antropólogo e conselheiro de empresas.


11 comentários:

Viviane disse...

Bom dia !

Ciente

dellano silva lopes disse...

Bom dia , obrigado pelas orientações !

Sem mas,

Dellano Lopes

David Vieira disse...

Bom dia a todos

Anônimo disse...

Bom dia!!!
Ciente das Informações
Allan Carlos

Unknown disse...

Bom dia!
Thiago Souza

Amanda disse...

Bom dia!
(Amanda - Vl Olimpia)

Anônimo disse...

Bom dia.

Kellmer P.Paiva (Ipiranga)

Anônimo disse...

BOm dia , Compreedido!

Anônimo disse...

Bom Dia.
Diogo Ferreira.
Ciente das informações.

Wellington Danilo disse...

Bom Dia!

Wellington Danilo

Vila Olimpia

Anderson Souza disse...

Bom dia, Ciente.