sexta-feira, 20 de maio de 2011

E FECHANDO A SEMANA...

PARA FRENTE E PARA O ALTO

Um ateu foi visitar a Escócia. Quando passeava de bote pelo famoso Lago Ness, viu uma gigantesca criatura animal deslizando pelas águas, parecendo um dinossauro. A criatura se aproximou do bote do ateu, e com um golpe de sua cauda jogou o homem e o a pequena embarcação pelos ares.

Sabe o que na hora do desespero o ateu gritou? Isso mesmo: “Deus, me salve!”

De repente, um milagre aconteceu. O sujeito ficou suspenso no ar, a 30 metros do chão. O tempo congelou e tudo ficou estático.

O monstro estava bem embaixo dele, com as gigantescas mandíbulas abertas, pronto para engoli-lo. Neste momento, nada menos que uma voz estrondosa veio dos céus falando com o ateu: “Ei, rapaz!!! Você jamais acreditou em mim um único dia de sua vida! Dê-me agora um só bom motivo para que eu o salve”.

Diante daquela demonstração de poder e glória do Todo-Poderoso, o ateu respondeu: “Deus, por favor, veja como estou melhorando. Há cinco minutos eu não acreditava nem no monstro do Lago Ness!”

Bem. O que achou da história? O personagem principal ao menos foi honesto. Disse que estava melhorando, mesmo numa hora de aperto e desgraça.

E quanto a você? Está melhorando também? Que progresso está tendo como ser humano? Em que área da vida você está crescendo e indo para frente?

Pare de esperar que as coisas aconteçam. Elas não acontecerão.

Escolha um caminho para você promover o seu próprio desenvolvimento, e caminhe nele. Avance. Vá para frente. Vá para o alto. É só por isso que você e eu continuamos vivos!

Por Abraham Shapiro - consultor e coach de líderes. Sua filosofia de trabalho, em uma só palavra, é: simplicidade.

Tenha um ótimo dia e um excelente fim de semana!


11 comentários:

Viviane disse...

Bom dia !

Eu cresco todos os dias de minha vida em todas as areas em que atua, seja ela profissional ou pessoal ,pois vivo um dia por vez.Cresço quando ensino alguma coisa a alguém e muito mais quando aprendo alguma coisa nova .Porém existem crecimentos que só a propria pessoa percebe e hoje posso dizer estou bem comigo mesmo ...

Anônimo disse...

Bom dia !
Unidade Taboão !

Daniel Sena disse...

bom dia a todos.

Wellington Danilo disse...

Bom Dia!

Wellington Danilo

Vila Olimpia

Anônimo disse...

Bom dia!
ciente e grato pelas orientações.
Allan Carlos

Adriano reis disse...

Bom dia.

Amanda disse...

Bom dia!

Amanda - Vl Olimpia

Eweron Souza disse...

Bom dia a todos!

Ewerton Souza

dellano silva lopes disse...

Bom dia, obrigado pelas orientações !

Sem mas,

Dellano Lopes

Anônimo disse...

Bom dia !!! Jorge Alexandre Afonso

Anônimo disse...

Bom dia, Diogo Ferreira, boa história obrigado pela orientação.