terça-feira, 20 de março de 2012

Nota Informativa: CET começa a usar pistola-radar para fiscalizar motocicletas em SP

Aparelho registra imagem de motociclista que excede limite de velocidade.

Autuações começarão a ser aplicadas a partir de 26 de março.

Agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) começaram a utilizar em caráter educativo desde esta segunda-feira (19) radares portáteis para fiscalizar motocicletas. O chamado "radar-pistola" será utilizado inicialmente nas vias com maior número de acidentes envolvendo esse tipo de veículo na capital paulista.

As autuações começarão a ser aplicadas apenas a partir de 26 de março. Segundo a assessoria da companhia, nessa primeira etapa, a fiscalização será realizada em 65 locais, em várias regiões da cidade, envolvendo 150 agentes de trânsito.

Para registrar a imagem do motociclista infrator, os agentes deverão apontar o radar portátil para a parte traseira da moto, junto à placa. Segundo a CET, a imagem só será capturada quando o motociclista exceder o limite de velocidade permitido na via.

A utilização de radares portáteis tem o objetivo de reduzir o número de acidentes e mortes envolvendo motocicletas. Atualmente, as motocicletas representam 12% da frota de veículos registrados na cidade de São Paulo, acima de ônibus e caminhões.

No período de 2005 a 2010, houve um aumento de 46% nas ocorrências de acidentes que envolvem motocicleta. Durante o ano de 2010, foram registradas 478 mortes de motociclistas vítimas de acidentes de trânsito.

De acordo com o relatório anual de balanço de mortes da CET, em 2010, a categoria de motociclistas foi a única a apresentar crescimento (de 11,7%) na comparação com o ano anterior. Em 2009, foram registradas 428 vítimas fatais nesse segmento.

Fonte: Portal g1.globo.com (G1 SP) em 19/03/2012


9 comentários:

Viviane disse...

Bom dia !

Ciente

Anônimo disse...

Bom dia !!! Jorge Alexandre

Anônimo disse...

Bom dia !

Thiago Souza

Amanda disse...

Bom dia!

Amanda - Vl Olimpia

Eloiza disse...

Bom dia!!

Ciente

Daniel Luz disse...

Bom Dia !!!

Daniel luz ...

Sérgio vieira disse...

Bom dia

Anônimo disse...

Bom dia.

Obrigado pelas orientações.


Sem mas.

Anônimo disse...

Bom dia.

Obrigado pelas orientações.

Sem mas.

(Deilson Vila olimpia)