quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

CAPTAÇÃO RÁPIDA DE MÃO-DE-OBRA - Parte I

Eu pedi ao meu vizinho que me ajudasse a mover um sofá que havia ficado preso na porta de entrada.

Nós empurramos e puxamos com insistência durante vários minutos até ficarmos completamente exaustos, porém o sofá não se moveu um centímetro sequer.

- Desista – disse meu vizinho – nós nunca conseguiremos colocá-lo para dentro.

Eu olhei para ele, e disse:

- Para dentro?

Muito esforço aplicado, muito tempo perdido, e não conseguimos mover o sofá porque cada um de nós estava focalizando uma direção diferente.

Moral da história: Para que duas ou mais pessoas alcancem um objetivo comum é necessário muito mais do que força de vontade, disposição, empenho ou qualquer outra ação que denote apenas disposição física.    É preciso que este objetivo esteja bem claro para todos, só assim todos poderão trabalhar na mesma direção, sem desperdício de tempo e energia, alcançando assim o que foi traçado inicialmente.

 

Bom dia meu caro!     Trouxe este pequena metáfora para lembrá-lo que traçamos um objetivo no último sábado em nossa reunião, que foi a CAPITAÇÃO RÁPIDA DE MÃO-DE-OBRA de formas não antes exploradas, para que consigamos encerrar o ano de maneira positiva!

Para tanto, trago ao seu conhecimento os primeiros resultados desta ação, para sua ciência de que quando nos juntamos e unimos forças numa mesma direção, é impossível os resultados não venham, é impossível!

Segue os primeiros números:

·         2 motoqueiros novos iniciaram na unidade CHÁCARA em 01/12;

·         2 motoqueiros novos iniciaram na unidade IPIRANGA em 01/12;

·         2 motoqueiros novos iniciaram na unidade VILA OLÍMPIA em 01/12;

e

·         1 motoqueiro novo iniciará na unidade IPIRANGA em 02/12;

Enfim, estes são números modestos é verdade, comparando-se com o que precisamos, mas pelo menos mostram que quando queremos, podemos obter resultados diferentes, principalmente quando todos “remam para o mesmo lado”!

Por isso, para que aumentemos este número é preciso sua participação ativa, é preciso que você faça algo que você ainda não fez até aqui!     Talvez você ainda não fez nada até o momento, que triste, é uma pena, mas ainda dá tempo de fazer!     

Então vamos lá, ponha a cabeça para funcionar, pense em algo que você ainda não fez e faça!     Não sabe o que fazer?  Então pergunte a um companheiro que fez algo, não tem problema, copie a ação dele, o importante é você entender que "queremos colocar o sofá para dentro, não para fora”!

E se você já fez ótimo, mas não se dê por satisfeito, faça mais, pois o seu esforço a mais pode suprir o de outro que não fez nenhum, ou que até fez, mas não obteve sucesso, para que no final você tenha aquele sentimento de dever cumprido, de missão cumprida.  Pense nisso, ou melhor, não pense, faça!

Um forte abraço!

Um comentário:

Viviane disse...

Bom dia !
Ciente