quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

NÃO CUSTA NADA...


Bom dia meu caro!    Antes de qualquer coisa deixe-me esclarecer o porquê não postamos nada no dia de ontem.   Acontece que no momento em que pretendia fazer a postagem acabei ficando sem o sinal de internet, ficando assim sem condições técnicas de cumprir com o meu dever.

Mas vamos lá, aqui estamos novamente, novo dia, nova oportunidade que recebemos para fazer um hoje melhor do que fizemos o ontem, começando por corrigir o que não deu certo e aprimorar o que acertamos ok?

Contudo, além de focar estes aspectos gostaríamos que você atentasse para um em especial.    Na verdade não é nenhuma tarefa, procedimento ou algo do tipo, nada disso!

Hoje queremos que você preocupe-se particularmente em saber como está esta pessoa que está ao seu lado diariamente, ou mesmo aquela que se comunica constantemente contigo porque está em outra unidade.

Você deve estar se perguntado por que desta nossa sugestão, não é?    Porque muitas vezes estamos tão focados no trabalho, em fazer com que tudo saía como programamos, que quando os erros acontecem ficamos contrariados perguntando-nos como puderam acontecer?

É simples, porque num trabalho coletivo como o nosso, por mais que individualmente façamos bem feita a nossa parte, o resultado com sucesso somente acontecerá como projetado se participação de quem está ao seu lado ou mesmo distante for realizada com a mesma qualidade.

Porém, pode acontecer desta pessoa as vezes não está bem de saúde, bem psicologicamente, com problemas particulares, etc, etc, onde por vezes em fração de segundos estes problemas tiram-lhe a concentração e, a mesma acaba cometendo um erro que compromete o que foi projetado.

Por exemplo, em nosso corpo, se um dos dedos do pé está doendo, esta dor passa a incomodar o pé, consequentemente trará reflexos até na maneira como caminharemos, não é assim?   Pois bem, da mesma maneira é com cada membro de nossas equipes, esteja ele próximo ou distante!     

Se um não está bem, e por não estar bem não consegue concentrar-se como deveria em suas atividades, fatalmente esta pessoa (o dedo) estará mais propensa a errar (doer), errando nós (o pé) sentiremos o reflexo (no caminhar) deste erro no resultado do trabalho coletivo (o corpo).

Portanto, sem muita demora, queremos agora que você olhe para o lado, chame quem está mais próximo de você, olhe bem nos olhos dele, deseje-lhe um bom dia, pergunte como ele está hoje, diga-lhe que se precisar e você puder ajudá-lo, que você está a disposição dele para o que der e vier!   

Se a pessoa está em outra unidade, rapidamente chame-a por Skype, troque algumas palavras com ela e coloque-se disposição da mesma forma.

Por fim, diga-lhes que contamos muito com elas para o sucesso deste dia!

 

Um forte abraço!

Um comentário:

Viviane disse...

Bom dia !
Ciente