quarta-feira, 2 de março de 2011

CONSTATAÇÃO


Bom dia!

Temos enfrentado dias difíceis, dias complicados devido às chuvas que assolam as cidades onde estamos sediados, onde além de afetar nossa capacidade de atendimento com a redução da mão-de-obra - onde alguns aproveitando-se desse evento faltam sem necessidade aparente - temos ainda reduzida sensivelmente a capacidade produtiva dos que comparecem ao trabalho, devido ao temor natural por acidentes que os aflige em dias como estes.

Diante deste cenário só nos resta mais uma vez enaltecer o espírito guerreiro de todos, que mesmo diante das limitações imposta pela ocasião, esforçam-se para minimizar os efeitos deste junto aos nossos Clientes, prestando ainda assim um atendimento de qualidade. Logo, parabenizamos mais uma vez a todos que compõem nosso quadro funcional, e afirmamos ainda que é muito gratificante tê-los conosco!

Bem, diante deste cenário só nos resta deseja-lo um excelente dia, que juntos possamos atravessar rapidamente e com louvor este período. E como inspiração para busca de soluções eficientes e rápidas durante ele, deixamos abaixo uma pequena fábula que ilustra bem como todos devem encará-lo afim de encontrarem as melhores soluções para o revezes destes dias.

Segue:

Feijões ou Problemas?

Reza a lenda que um monge, próximo de se aposentar, precisava encontrar um sucessor. Entre seus discípulos, dois já haviam dado mostras de que eram os mais aptos, mas apenas um o poderia. Para sanar as dúvidas, o mestre lançou um desafio, para por a sabedoria dos dois à prova: ambos receberiam alguns grãos de feijão, que deveriam colocar dentro dos sapatos, para então empreender a subida de uma grande montanha.

Dia e hora marcado, começa a prova. Nos primeiros quilômetros, um dos discípulos começou a mancar. No meio da subida, parou e tirou os sapatos. As bolhas em seus pés já sangravam, causando imensa dor. Ficou para trás, observando seu oponente sumir de vista.

Prova encerrada, todos de volta ao pé da montanha, para ouvir do monge o óbvio anúncio. Após o festejo, o derrotado aproxima-se e pergunta como é que ele havia conseguido subir e descer com os feijões nos sapatos:

- Antes de colocá-los no sapato, eu os cozinhei.

Moral da história:

Carregando feijões, ou problemas, há sempre um jeito mais fácil de levar a vida. Problemas são inevitáveis. Já a duração do sofrimento, é você quem determina.


Um forte abraço e como dissemos antes, tenha um excelente dia!


11 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia!!!
Ciente e Grato pelas orientações,
Allan Carlos

Adriano reis disse...

Bom dia !!!

william bella disse...

Bom dia !!

Anônimo disse...

Bom dia !!! Jorge Alexandre Afonso

Wellington Danilo disse...

Bom Dia!

Wellington Danilo

Vila Olimpia

David Vieira disse...

Bom dia a todos que tenham um excelente dia !

Amanda disse...

Bom dia!

(Amanda - Vl Olimpia)

Amanda disse...

Bom dia!

(Amanda - Vl Olimpia)

Anônimo disse...

Bom dia.

Obrigado pelas orientações.


Sem mas.


Deilson Silva.

Anônimo disse...

Bom dia !
Unidade Taboão !

Anônimo disse...

Boa Tarde, Diogo Ferreira.