terça-feira, 26 de abril de 2011

NOTA INFORMATIVA


CONSTRUTORA RECORRE A ALBERGUE

A falta de mão de obra na construção civil leva as empresas a procurar operários em albergues noturnos e centros de migrantes, frequentados, principalmente, por moradores de rua.

Com a escassez de trabalhadores, cerca de 20 empresas já procuraram a Cetrem (Central de Triagem e Encaminhamento ao Migrante) de Ribeirão Preto. Em São José do Rio Preto, vem acontecendo o mesmo.

O empresário Denis da Silva Gonçalves, que terceiriza mão de obra para construtoras, afirma que 60% dos 150 funcionários de sua empresa são recrutados nesses locais.

Ana Luiza Gouveia, assistente social do Cetrem, disse que 90% das pessoas que chegam ao alojamento são encaminhadas para a construção civil.

O diretor da regional de Ribeirão do Sinduscon-SP (sindicado das construtoras), José Batista Ferreira, afirma que o setor é o único capaz de contratar mão de obra não qualificada, por isso faz recrutamento em albergues.

O servente de pedreiro Jaílson de Castro, 20, veio de Uberlândia (MG) para Ribeirão Preto para tentar um trabalho na construção civil e foi recrutado no próprio albergue.

Em São José do Rio Preto, a psicóloga Soraia Sanches, da Fundação Riopretense de Assistência Social, conta que uma construtora procurou o albergue da entidade e selecionou dez pessoas.

Fonte: FOLHA DE SÃO PAULO de 23/04/2011


5 comentários:

Anônimo disse...

Valéria, bom dia!

Anônimo disse...

Bom dia.

Obrigado pelas orientações.

Sem mas.

Deilson Silva.(Mcassab)

Anônimo disse...

Bom dia!! Jorge Alexandre Afonso.
Acho que a empresa já tem diversos beneficio para com isso atrair novas contratações mas até nisso a concorrencia está fazendo igual, se verificar a maioria das empresas estão dando os mesmos beneficios porque com está escassez de mão de obra se não tivermos algo novo para oferecer junto a esses beneficios para chamar a atenção de novos candidados. Com a estrutura que já temos ficariamos sempre um passo a frente em fim acho que devemos procurar uma coisa diferente que chame a atenção para obter novas contratações acharia interessante se a empresa oferecesse um novo beneficio que chamase a atenção como uma premiação para quem não faltar acho que isso alem de ser um beneficio amais seria um incentivo para os mensageiros não faltarem porque temos um numero de faltas muito alto e sofremos as consequencias com isso

Anônimo disse...

Bom dia!!!
Ciente e grato pelas orientações, com esse aquecimento do mercado, cada dia fica mais dificil capacitar pessoas para as empresas, o que gera que empresas busquem essa mão de obra e capacitem dentro das proprias empresas.

Allan Carlos

Anônimo disse...

Simoni,boa tarde