quarta-feira, 5 de maio de 2010

PAUSA PARA REFLEXÃO...

MAIS PERTO DO QUE VOCÊ IMAGINA!

 

 

Houve um homem chamado Ali Hafed, no Irã. Fazendeiro, estava contente com sua situação. Sua fazenda era excelente e rendosa. Tinha esposa e filhos. Criava carneiros, camelos e plantava trigo. “Se um homem tem esposa, filhos, camelos, saúde e paz de Deus”, dizia ele, é um homem rico!

 

Ali Hafed continuou rico até que, certo dia, um sacerdote veio visitá-lo e começou a falar em diamantes. E o sacerdote comentou: “Eles cintilam como um milhão de sóis, na verdade, a coisa mais linda do mundo.”

 

De repente, Ali Hafed passou a sentir-se que o que tinha era pouco. E começou a ficar descontente com o que possuía. Perguntou ao sacerdote:

 

- “Onde se podem encontrar esses diamantes? Preciso possuí-los”.

 

O sacerdote respondeu:

 

- “Dizem que é possível achá-los em qualquer parte do mundo. Procure um riacho de águas transparentes correndo sobre a areia branca, em região montanhosa, e ali você achará diamantes.”

 

Ali Hafed, então tomou uma decisão, vendeu a fazenda, confiou esposa e filhos aos cuidados de um vizinho, e se lançou em sua jornada à procura de diamantes.

 

Viajou pela Palestina, depois ao longo do vale do Nilo, até que afinal, encontrou-se junto às colunas de Hércules, entrando a seguir na Espanha.

 

Estava alquebrado, sem recursos, e sem condições de comunicar-se com a família. Num acesso de desespero, profundamente deprimido, lançou-se ao mar e morreu.

 

Nesse ínterim, o homem que adquiriu a fazenda de Ali Hafed achou uma curiosa pedra negra, enquanto seu camelo matava a sede num riacho da propriedade. Levou a pedra para casa ,colocou-a sobre a lareira e esqueceu-se dela.

 

Um dia apareceu o sacerdote, outra vez. Olhou acidentalmente para a pedra negra e notou um lampejo colorido brotando de um ponto de onde saíra um lasca. E disse ao fazendeiro:

 

- “Um diamante! Onde o achou?”

 

- “Encontrei-o nas frias areias do riacho de águas claras onde levo meu camelo para beber,” disse o fazendeiro.

 

Juntos, arrebanhando as túnicas e correndo tão depressa quanto permitiam as sandálias, dispararam rumo ao riacho. Começaram a cavar e acharam mais diamantes! Esse achado se transformou na Mina de Diamantes Golconda – a maior mina do mundo!

 

A mina de Golconda é de onde veio o diamante Koh-i-Noor, que faz parte das jóias da coroa da Inglaterra, e de onde veio, também, o diamante Orloff, que faz parte das jóias da coroa da Rússia.

 

 

Moral da história: Os diamantes estavam lá o tempo todo, no quintal de Ali Hafed. Só que ele não os vira. E, por isso, gastara a vida numa busca inútil!

 

A nossa mensagem é: independente de qual for a situação em que se encontre, seja no âmbito pessoal ou profissional, há diamantes (oportunidades) neste momento esperando por serem encontrados por você!. 

 

Logo, não desista tão facilmente de seus sonhos, dos seus objetivos, de suas metas, pois é provável que tudo isso esteja mais perto do que você imagina, só esperando por serem descobertos.   Pense nisso.

 

 

Um forte abraço e tenha um ótimo dia!


12 comentários:

Viviane disse...

Bom dia !
Ciente

Fabio Ap. Oliveira disse...

Bom dia !!

Obrigado e ciente.


Fabio Ap. Oliveira.

Amanda disse...

Bom dia!
(Amanda - Vl Olimpia)

Dhairi disse...

Bom dia!

ciente.

Wellington danilo disse...

Bom Dia!

Wellington Danilo

Vila Olimpia

Anônimo disse...

Bom dia!
José Roberto.

Wagner Cardoso. disse...

Bom dia! Continuo no aguarde e sonhando.

Anônimo disse...

Bom dia!!!
Ciente da Informação
Allan Carlos

Anônimo disse...

Bom dia, obrigado pelas orientações !

José dellano

David Vieira disse...

Bom dia a todos

Anderson souza disse...

Bom dia, Ciente !

Anônimo disse...

Bom dia !!!
Unidade Taboão !