quarta-feira, 26 de maio de 2010

PAUSA PARA REFLEXÃO

Bom dia.

Antes de qualquer coisa queremos agradecer a participação de alguns de vocês, que atendendo a solicitação feita na postagem de ontem, responderam com seus comentários indicando idéias do que podemos experimentar para aumentar a nossa captação de mão-de-obra.   

Tais participações nos alegram e trazem segurança de um futuro promissor, porque mais uma vez comprova o comprometimento, o empenho, a vontade de colaborar que muitos de vocês possuem.  Também nos levam a cada vez mais abrirmos espaços para estas manifestações, porque sabemos que somente assim criaremos recursos para vencer os desafios que surgirão no futuro!

Para você ter uma idéia do que estamos falando, nos referimos a uma “força invisível”, forjada a partir da união do coletivo, capaz de derrubar qualquer barreira ou obstáculo que se põe diante dela.   É disso que estamos falando, dessa “força invisível” que existe em nossa empresa, que se manifesta em nosso seio sempre que convocamos todos a uma batalha,

Por isso, parabéns a você, parabéns a todos que já participaram!

Por fim, para dar uma idéia do que estamos falando, segue abaixo uma  mensagem singela que exemplifica o que estamos falando.  

Segue:

Eram quatro irmãos que brigavam o tempo todo até mesmo por coisas de pouca importância. Seu pai, já com certa idade, se aborrecia ao ver os filhos discutindo o tempo todo, e temia pelo futuro de sua família.

Foi então que chamou seus filhos e pediu para que sentassem em fila, um ao lado do outro, e em seguida trouxe um feixe de varetas bem atado, entregou-o ao filho mais novo e disse:

- Tente quebrar esse feixe todo de uma só vez.

O menino tentou de todas as formas, mas não conseguiu. Então o pai foi passando o feixe a cada um dos filhos, para que tentassem quebrá-lo, mas por mais que tentassem, ninguém conseguiu.

Com um sorriso, o velho então cortou a corda que unia o feixe, e entregou as varetas ao filho mais novo, dizendo:

- Tente quebrá-las agora.

Quando a criança acabou de quebrar todas as varetas, o pai então comentou:

- Viu? Se vocês permanecerem unidos como o feixe que não conseguiram quebrar, jamais alguém poderá fazer mal a vocês! Mas se cada um pensar apenas em si mesmo, todos ficarão mais vulneráveis, como varetas que até uma criança consegue quebrar.

 

Ah, se você ainda não deu sua contribuição, dê, não tenha vergonha e nem se censure.  Como dissemos ontem, deixe que nós avaliemos a viabilidade de sua idéia, o importante é a sua participação.

Um forte abraço e tenha um ótimo dia!


12 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia
Uma maneira seria a gente aproveitar o nosso horario de almoço, levando nosso cartao com os endereços e nao ficarmos timidos entregar aqueles mensageiros que vemos pela rua.
Allan Carlos

Unknown disse...

Bom dia!Ciente
Thiago Souza

Amanda disse...

Bom dia!
(Amanda - Vl. Olimpia)

Anônimo disse...

Bom Dia Jorge Afonso

Anônimo disse...

Bom dia !
Unidade Taboão !

Derepente selecionar um mensageiro, assim como foi feito p/ supervisor de tráfego, selecionar um captador de mão-de-obra. Onde salvariamos o dia deste mensageiro ou até mesmo pagaria-se uma ou duas horas p/ ele e no fim do dia, essa uma ou duas horas antes do final do dia, o mesmo sair pessoalmente, focado apenas em captar essa mão-de-obra. Em pontos como bolsões, rua General Osório, onde se encontra a massa. Uma abordagem direta, pode obter mais sucesso até mesmo por serem do mesmo seguimento. Ontem ocorreu isso comigo enqto esperava minha namorada no prédio onde a mesma trabalha em Alphaville, acabei falando com alguns rapazes que pelo uniforme vi que seriam mensageiros e indiquei a unidade de Alpha p/ eles. Através de uma planilha controlariamos este mensageiro captador.

Alex Oliveira !

Wellington Danilo disse...

Bom Dia!

Wellington Danilo

Vila Olimpia

Anônimo disse...

Bom Dia Jorge Afonso

Anônimo disse...

Bom dia.

Ciente e obrigado.


Fabio Ap. Oliveira

Daniel Sena disse...

Bom dia atodos!

Anônimo disse...

Bom dia!!! Podemos começar quando por exemplo saimos no final de semana para ir ao centro, ou até mesmo para buscar a namorada na escola, podemos deixar panfletos nos bolsoes, ou até mesmo nós que temos motos que conversamos com motoqueiros no farol.

Anônimo disse...

Bom dia!
Bom, como estava um pouco corrido ontem acabei olhando o Blog hoje. A minha idéia seria passar em pizzarias divulgar como trabalhamos, mostrar nossos beneficios, fazer os rapazes se interessar pela empresa.

Anônimo disse...

Bom dia!!! compreedido.
Hugo Souza