segunda-feira, 1 de agosto de 2011

E COMEÇANDO A SEMANA...

As 8 horas que fazem a diferença


O dia tem 24 horas para todas as pessoas. Não tem ninguém que tenha um minuto a mais. E essas 24 horas, teoricamente, estão divididas em três blocos de 8 horas. No primeiro bloco de oito horas, você descansa, dorme. No segundo bloco, trabalha. E no terceiro bloco de oito horas, o que você faz?


Aí está a chave do sucesso. É justamente o que fizer dessas oito horas restantes que determinará o seu sucesso ou fracasso. É nesse período que percorrerá o “quilômetro extra”. É nesse período que fará a diferença.


Ser o melhor, o mais dedicado, o mais competente durante as oito horas de trabalho, não é mais do que obrigação. Se não for o melhor nas oito horas de trabalho, o fracasso é certo, as promoções não virão e poderá até vir o desemprego. A verdade é que, para se obter sucesso total na vida e mesmo no trabalho, não basta ser excelente nas oito horas de trabalho.


O que você fizer das oito horas restantes do sono e do trabalho que fará a grande diferença. E, geralmente, utiliza-se mal essas valiosas oito horas. Não se planeja o que fazer com elas. Simplesmente são “perdidas” – perde-se tempo, como se diz. E esse tempo jamais voltará. Um minuto mal gasto é um minuto que jamais será recuperado. Vencerá quem utilizar mais sabiamente essas oito horas restantes, seja em atividades desportivas, de lazer ou utilizando-as para o aperfeiçoamento intelectual, fazendo cursos, lendo bons livros, participando de concertos, indo ao cinema, ao teatro, assistindo a programas educativos e culturais na televisão, essas oito horas devem ser motivo de análise e planejamento para todos nós. Elas farão a diferença, acredite!


Entenda que hoje o mercado só terá lugar para os realmente competentes, diferenciados; somente para os melhores. E para que você seja melhor é preciso que faça mais do que simplesmente dormir bem oito horas e trabalhar bem oito horas por dia. É preciso que faça a diferença exatamente utilizando melhor as terceiras oito horas além do sono e do trabalho.


E o que você faz com as nossas 8 horas além do sono e do trabalho? No que está empregando esse valioso tempo? Está criando em nós a diferença necessária para vencer neste mundo competitivo onde só os melhores sobreviverão com dignidade? Você faz algum planejamento para a ocupação inteligente desse tempo livre não comprometido? Investe nessas oito horas para o seu desenvolvimento pessoal e profissional?


Pense nisso. Sucesso!

Por Dr. Luiz Marins - Antropólogo e conselheiro de empresas.


Tenha um ótimo dia e uma excelente semana!


11 comentários:

viviane disse...

Bom dia !

O restante das minhas horas são bem aproveitados .

Anônimo disse...

Bom dia!
Ciente e grato.
Allan Carlos

dellano silva lopes disse...

Bom dia, obrigado pelas orientações !

Sem mas,

Dellano Lopes

Anônimo disse...

Bom dia !!! Jorge Alexandre Afonso

Anônimo disse...

Bom dia !

Vamos aproveitar essas 8 horas .

Grato.

Fabio - Deloitte

William Bella disse...

Bom dia !!

Wellington Danilo disse...

Bom Dia!

Wellington Danilo

Vila Olimpia

Adriano Reis disse...

Bom dia...

Anônimo disse...

Bom dia.

Obrigado pelas orientações.


Sem mas.

Deilson Silva (Mcassab)

Daniel Sena disse...

Bom dia.

Daniel Luz disse...

Bom dia !!!!