segunda-feira, 19 de abril de 2010

NOTA INFORMATIVA


Março bate recorde de contratações na indústria paulista

Índice de Emprego da Fiesp/Ciesp registrou crescimento de 2,05%, sem ajuste sazonal, e abertura de 45 mil vagas, o melhor resultado da série histórica

 

Com a abertura de 45 mil novas vagas, representando crescimento de 1,37%, em relação a fevereiro, com ajuste sazonal, março deste ano apresentou o melhor resultado comparativo do nível de emprego desde julho de 2005, que marca o início da série apurada pela Fiesp e pelo Ciesp.

O dado sazonalizado aponta aumento de 2,05% frente a fevereiro. Em relação ao mesmo período do ano passado, o balanço também foi positivo, como demonstram os 36 mil postos abertos. No primeiro trimestre, 2010 já criou 79 mil postos de trabalho.

“Batemos um novo recorde neste mês, ele é o melhor março desde julho de 2005”, comemorou o diretor do Departamento de Pesquisas e Estudos Econômicos (Depecon) da Fiesp e do Ciesp, Paulo Francini.

O avanço expressivo do Índice se deve, sobretudo, ao setor de açúcar e álcool, que assiste à retomada da safra no interior paulista, explicou. “Dos 2,05% de aumento no emprego, 1,25% é decorrente do setor de açúcar e álcool”, disse.

Para Francini, o segmento continuará crescendo em abril e maio, depois deverá estabilizar até novembro. “O setor só vai sair de cena, mesmo, no final do ano”.

Segundo o diretor, em 2010 açúcar e álcool mostrou que sua sazonalidade foi alterada, pois as contratações começaram logo em fevereiro, diferente dos anos anteriores, em que as vagas começavam a surgir somente em março. Para ele, este comportamento será uma tendência nos próximos anos.

“As usinas estão dispostas a ficar o menor tempo possível paradas. E foi isto que antecipou o nível de contratação do setor, fato que deve se repetir nos anos seguintes”, ressaltou.

De acordo com Francini, restam cerca de 140 mil postos a serem preenchidos para que a indústria de São Paulo retome os níveis pré-crise. “Setembro é sempre o melhor resultado do Índice. Por isso, somente neste período é que teremos uma noção real de quantos empregos ainda temos que recuperar”, concluiu.

Fonte: FIESP

 

Observação:

Bom dia.

Trazemos esta informação para seu conhecimento afim de mostrá-lo que a economia do país continua em franca recuperação, logo, acreditamos que as perspectivas de novos negócios seguirão na mesma proporção.  Mas se por um lado este tipo de informação nos anima, por outro trás uma preocupação, a perca de mão-de-obra, afinal, em tempos como estes sabemos que nossos profissionais são sempre requisitados ou mesmo candidatam-se para o preenchimento destas vagas!

Logo, devemos esforça-nos em propiciar um ambiente saudável e agradável para a manutenção do interesse dos nossos profissionais em nossa empresa.     Bem como, agindo também na captação de novos profissionais, algo que poderemos exercitar nestes próximos dias, pois neste fim de semana colocamos um novo anúncio e, seremos a procurados por candidatos.

Sendo assim, lembre-se dessa nota quando estiver atendendo um funcionário, atendendo ou entrevistando um candidato, porque sua atuação fará toda diferença para a manutenção do equilíbrio da quantidade de profissionais que manteremos em nosso quadro funcionários.

Um forte abraço, tenha um bom dia e uma ótima semana!


13 comentários:

Viviane disse...

Bom dia !

Ciente

Anônimo disse...

Bom dia!!!
Ciente da Informação
Allan Carlos

Unknown disse...

Bom dia!Ciente.
Thiago Souza

Dhairi disse...

Bom dia!

ciente da informação

Amanda disse...

Bom dia!
(Amanda - Vl Olimpia)

Anônimo disse...

Bom dia !
Unidade Taboão !

David Vieira disse...

Bom dia a todos, ciente da informação

Anônimo disse...

Bom dia!

Ciente das orientações.

Kellmer P. Paiva (Ipiranga)

Anderson souza disse...

Bom dia, Ciente !

Daniel Sena disse...

Bom dia .

fabricio disse...

Bom dia e ciente da informação!

Wagner Cardoso. disse...

Bom dia!

Anônimo disse...

Bom dia!
José Roberto.