segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

COMEÇANDO A SEMANA...


Gratidão

Uma das palestras que ministro tem o título “Vivendo com Propósito – Seja o Protagonista da sua Vida”. Nela eu discuto sobre alguns princípios e ações práticas que nos ajudam a protagonizar nossa própria vida; princípios que nos levam à uma reflexão sobre qual lugar queremos ocupar nesta jornada: o lugar do motorista, que decide conduzir sua própria vida, ou o lugar do “carona”, que apenas observa as coisas acontecerem, deixando que pessoas e situações conduzam sua vida e seu futuro.

Num final de tarde, quando me dirigia a uma universidade em São Paulo para ministrar esta palestra, depois de dedicar boa parte do dia refletindo sobre ela, ao passar por um viaduto sobre a Av. 23 de Maio, percebi vários moradores de rua em uma fila esperando a abertura do Albergue Municipal, para que pudessem se alimentar, tomar um banho quem sabe, e dormir num lugar um pouco mais aconchegante que as calçadas e os bancos da cidade.

Nessa palestra, comento que o primeiro princípio para uma vida com propósito é a “Gratidão: Aprenda a agradecer pelo que você tem, e deixe de reclamar pelo que você não tem”. E tão pronto notei estas pessoas, o primeiro pensamento que veio ao meu coração foi: “Muitas pessoas dessa fila agradecem mais do que você pela vida e pelo que têm”. Naquele momento fui forçado a render-me a este pensamento, e reavaliar muitas coisas em minha vida.

Estamos chegando ao início de um novo ano, e somos naturalmente levados a estabelecer planos e metas, algo muito importante, porém não podemos deixar de parar por alguns momentos e agradecer a Deus por tudo aquilo que conquistamos durante este ano. E mesmo que você não tenha conquistado muitas coisas, o simples fato de estar lendo esta mensagem é um grande motivo para agradecer; isso significa que você está com saúde, sabe ler, tem acesso a um computador, tem a oportunidade de repassar esta mensagem para outras pessoas, e mais, tem a grande oportunidade de fazer ainda melhor o que tem feito até agora, e com isso conquistar aquilo que ainda não conquistou.

Quais são os motivos que você tem para agradecer?


Por Marco Fabossi - consultor da Crescimentum, a mais completa empresa de formação de líderes do Brasil. www.crescimentum.com.br


Um forte abraço, tenha um ótimo dia e uma excelente semana!


12 comentários:

Amanda disse...

Bom dia!
1ª Agradeço a Deus por estar aqui e bem de saúde. Agradeço tambem a família Metropole por acreditar em mim.

(Amanda - Vl Olimpia)

Anônimo disse...

Bom dia !! Jorge Alexandre Afonso

Unknown disse...

Bom dia!
Thiago Souza

Wellington Danilo disse...

Bom Dia!

Wellington Danilo

Vila Olimpia

Anônimo disse...

Bom dia!!!
Tenho muitos motivos para agradecer, esse ano foi muito bom.
Allan Carlos

Roberto Cardoso disse...

Bom dia,ciente

Anderson Souza disse...

Bom dia, Ciente!

Anônimo disse...

Allphaville



Daniel Luz

Bom Dia !!!

Anônimo disse...

Bom dia.

Kellmer P.Paiva

(Ipiranga)

Anônimo disse...

Bom Dia , Diogo Ferreira.

Anônimo disse...

Bom dia.

Obrigado pelas orientações.

Sem mas.

Deilson Silva.

Daniel Luz disse...

Alphaville


Daniel Luz

Bom Dia !!!