segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

COMEÇANDO A SEMANA...

Quem procura se ocupar não tem tempo de se preocupar

Um dia em viagem numa estrada do interior, vi um bar sujo, muito sujo à beira da estrada e como eu estava com muita sede, parei no bar para comprar água. Quando entrei, o dono me reconheceu dos programas de televisão e disse: “Professor Marins! Quanta honra ter o senhor aqui!” e disse que me assistia juntamente com sua família.

De repente ele me perguntou: “Será que o governo da Rússia vai cair?” E eu respondi a ele que não sabia. E ele disse: “Eu fico preocupado com isso!”. Eu disse a ele: “Imagino a influência da queda do governo da Rússia na vida do senhor e neste bar!”. E ele retrucou: “Mas a gente fica preocupado!”.

Em seguida ele me disse: “Estou acompanhando aqui na televisão: já faz mais de um mês que o preço da onça troy do ouro está caindo na Bolsa de Londres!” Ao que perguntei a ele: “O senhor tem muitos investimentos em ouro?” E ele respondeu: “Claro que não, mas a gente fica preocupado!”.

Olhei para aquele bar imundo com sanitários horrorosos, cadeiras velhas e sujas e me perguntei: será que esse homem não deveria se preocupar menos com a Rússia e com o preço da onça troy do ouro na Bolsa de Londres e se ocupar mais do seu bar? Será que em vez de ler tantos jornais e assistir a tantos telejornais ele não deveria pegar uma vassoura e um pano com detergente e limpar o seu bar?

No meu dia-a-dia de consultor vejo empresários, executivos e profissionais em geral reclamando e falando de coisas distantes da sua realidade; criticando a ONU e os governos e descuidando do seu próprio negócio, de sua profissão, de seu desenvolvimento pessoal. Vivem fugindo de si mesmos e do desafio de enfrentar suas próprias fraquezas, para fazer o que sabem que deve ser feito para que atinjam o sucesso que tanto querem.

Lembre-se: se você se ocupar mais de seus deveres e afazeres terá menos tempo para se preocupar com coisas sobre as quais não tem nenhum poder.

Pense nisso. Sucesso!

Por Dr. Luiz Marins - Antropólogo e conselheiro de empresas.


Um forte abraço, um ótimo dia e uma excelente semana!


9 comentários:

Viviane disse...

Bom dia !
Ciente

Anônimo disse...

Bom dia !

Unidade Taboão !

Amanda disse...

Bom dia!
(Amanda- Vl Olimpia)

Anônimo disse...

Bom dia !!! Jorge Alexandre Afonso

Anônimo disse...

Bom dia!

Obrigado pelas palavras.


Jardir Martins...

Anônimo disse...

Bom dia!!!
Ciente e grato pelas orientações,
Allan Carlos

Adriano reis disse...

Bom dia.Muito Obrigado

David Vieira disse...

Bom dia a todos !

Daniel Luz disse...

Bom Dia !!!