quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

LIÇÃO 1 - PARTE I


Bom dia!

Como prometemos recentemente, passaremos a postar neste espaço algumas dicas, toques, instruções e orientações (você escolhe a melhor definição!) de Atendimento ao Cliente para o dia-a-dia. Apesar de termos plena convicção de que todos fazem isso de maneira muito positiva, sabemos também que a medida que o tempo passa novos hábitos são incorporados rotina, enquanto outros são deixados de lado, algo natural quando existe um processo de renovação constante.

Contudo neste processo há “leis”, “máximas” ou “regras” que resistem ao tempo, porque elas são atemporais, ou seja, não importa o ano ou época que vivemos, em se tratando de Atendimento ao Cliente, elas serão sempre atualíssimas. E serão sobre elas que abordaremos sempre que possível, afim de relembra-las àqueles que conhecem, ensinar àqueles que não tiverem conhecimento ainda e, aprimorar cada vez mais o Atendimento ao Cliente, ok? Então sem muita demora vamos lá:

Lição 1: Regra única e inquebrável: VOCÊ é a empresa!

É isso mesmo, os Clientes não fazem distinção entre você e a empresa. E estão certos. Para eles você é a empresa. Eles não sabem o que acontece “por trás dos bastidores”, ou seja, do outro lado da linha telefônica, na unidade ou setor que você trabalha, e nem tem a obrigação e nem querem saber de nada disso! Para eles só existe uma certeza, que ele fez contato com a Metrópole, seja por telefone, por e-mail, por fax, por um chamado online, por "sinal de fumaça", não importa, ele acionou a Metrópole e a mensagem dele chegou alguém!

Sendo você o receptor desse contato acabou, ele está falando com alguém que representa a Metrópole, logo, ele contatou nossa empresa! E mais, para ele não importa se você tem ou não experiência, se o assunto é de sua área não, de sua responsabilidade ou não, o que importa à ele é que está falando alguém da Metrópole, e se esta pessoa não pode resolver o problema dele, pelos menos cuidará de direcioná-lo à pessoa que possa fazê-lo, entende?

Sendo assim é extremamente importante que você tenha isso sempre em mente. Atente-se de que a impressão causada por você nesse contato, seja ela positiva ou negativa, será esta que ele ficará e manterá em seu subconsciente a respeito não de você, mas de nossa empresa, que você representa. Lembre-se. Inclusive, você pode aproveitar para lembrar e praticar isso já no dia hoje!

Por ora enceraremos aqui, abordaremos mais esse tópico numa próxima oportunidade, pois ele é muito abrangente, e há muito que explorar ainda, ok?

Um forte abraço e tenha um ótimo dia!


11 comentários:

Viviane disse...

Bom dia !

Ok

Adriano reis disse...

Bom dia...

william bella disse...

Bom dia!!

dellano silva lopes disse...

Bom dia, obrigado pelas orientações !

Sem mas,

Dellano Lopes.

Daniel Sena disse...

Bom dia a todos!

Anônimo disse...

Bom Dia. Diogo Ferreira ciente das informaçoes do dia de hoje.

Anônimo disse...

Bom dia !!! Jorge Alexandre Afonso

Amanda disse...

Bom dia!
(Amanda - Vl Olimpia)

Anônimo disse...

Bom dia,
Ciente e Grato pelas orientações,
Allan Carlos

Wellington Danilo disse...

Bom Dia!

Wellington Danilo

Vila Olimpia

Anônimo disse...

Bom dia !
Unidade Taboão !