quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

PAUSA PARA REFLEXÃO...

TEORIA E O DESAFIO DA PRÁTICA

Certa vez, os ratos de uma mansão viviam com medo de um gato. Não suportavam mais a perseguição e, por isso, resolveram promover uma assembleia para discutir um modo de acabar com o transtorno. Muitos planos foram discutidos, e também muitos foram abandonados.

Lá pelas tantas, um jovem rato levantou-se e sugeriu uma fantástica ideia que consistia em dependurar uma sineta no pescoço do gato. Deste modo, sempre que o perseguidor se aproximasse, eles ouviriam a sineta e teriam tempo de fugir.

Todo mundo vibrou. Era uma fabulosa e inteligente estratégia que mereceu um festejo e gritos de “hurra!!!” de quase todos os presentes.

Vendo a algazarra que se instalou, um velho e experiente rato que tinha ficado o tempo todo calado, ouvindo as várias propostas, levantou-se de seu canto e pediu a palavra. Disse que apreciava o maravilhoso plano e que, de fato, parecia muito bom. Com certeza as preocupações de todos chegariam ao fim. Mas antes de cantarem vitória, faltava discutir um pequeno detalhe: quem iria pendurar a sineta no pescoço do gato?


Moral da história: “Todo mundo gosta de propor soluções. Contudo, a etapa mais importante de qualquer solução é a prática. Só depois disso os problemas estarão, de fato, solucionados”.

Teoria é sempre teoria. Saber convertê-la em realidade é o desafio. Se você acha que desenvolver um plano é algo de outro mundo, caia na real e observe o que é preciso para pô-lo em prática.


Um forte abraço e tenha um ótimo dia!


13 comentários:

Viviane disse...

Bom dia !

Ciente

Daniel Luz disse...

Bom Dia !!!

Anônimo disse...

Bom dia!!!
ciente e grato pelas orientações,
Allan Carlos

Anônimo disse...

Bom dia !!! Jorge Alexandre Afonso

Adriano reis disse...

Bom dia.....

Wellington Danilo disse...

Bom Dia!

Wellington Danilo

Vila Olimpia

Amanda disse...

Bom dia!
(Amanda - Vl Olimpia)

dellano silva lopes disse...

Bom dia, obrigado pelas orientações !

Sem mas,

Dellano Lopes

Anderson Souza disse...

Bom dia, Ciente!

Anônimo disse...

Bom dia.

Obrigado pelas orientações.

Sem mas.

Roberto cardoso disse...

Bom dia,ciente

Daniel Sena disse...

Bom dia a todos!

Unknown disse...

Bom dia !
Unidade Taboão !