segunda-feira, 20 de junho de 2011

E COMEÇANDO A SEMANA...

Não brigue com os imprevistos



É sempre assim: você imagina, sonha, planeja e, de repente, acontece um imprevisto e tudo muda. Há imprevistos de toda ordem: saúde, financeiros e até catástrofes naturais. Basta uma chuva forte que destelhe a sua casa e toda sua poupança para a sonhada viagem de férias vai para o telhado.

Há pessoas que brigam com os imprevistos e começam a colocar minhocas na cabeça achando que o mundo conspira contra elas. Conheço pessoas que se dizem vítimas de mau-olhados, quebrantes, inveja possessiva e vivem com medo de gente. Essas pessoas, muitas vezes, não conseguem conviver com imprevistos que, de fato, acontecem na vida de todas as pessoas. Conheço também pessoas que só veem as pingas que os outros tomam e não veem os tombos que levam, como diz o ditado popular. Assim se acham com muito azar chamando as outras de “sortudas”.

Manter a calma, a paciência e mesmo a fé diante dos imprevistos da vida é uma atitude que todas as pessoas sensatas aprendem a fazer. A irritação, a impaciência, a blasfêmia contra as pessoas, contra Deus e contra o mundo não resolverão o problema, nem mesmo o tornarão menos grave. Assim, cabe à pessoa madura e equilibrada, enfrentar os imprevistos com serenidade e ação.

E chamo a atenção do leitor para a ação. Serenidade e ação. Diante de um imprevisto, temos que agir rapidamente. Devemos tomar decisões rápidas e não ficar esperando que o problema aumente se tornando, pela demora na ação, insolúvel. Protelar, procrastinar, esperar, pode ser uma atitude desastrosa frente aos imprevistos. Assim, quando um imprevisto ocorrer na área da saúde, busque imediatamente o auxílio médico, com a mesma urgência que chamaria um bombeiro em caso de incêndio.

Quanto antes você agir, mais fácil será o enfrentamento do problema. Isso vale para todos os imprevistos. Não espere. Aja!

Assim, com serenidade e ação, enfrente com fé os imprevistos da vida e pare de se achar a única vítima deste imprevisível mundo.


Pense nisso. Sucesso!

Por Dr. Luiz Marins - Antropólogo e conselheiro de empresas.


Um tenha um ótimo dia e uma excelente semana!




7 comentários:

Amanda disse...

Bom dia!

(Amanda - Vl Olimpia)

Wellington Danilo disse...

Bom Dia!

Wellington Danilo

Vila Olimpia

Adriano Reis disse...

Bom dia.

Anônimo disse...

Bom dia!
Ciente e grato pelas orientações,
Allan Carlos

Daniel Sena disse...

Bom dia.

viviane disse...

Bom dia !

Anônimo disse...

Bom dia, Diogo Ferreira, ciente das informações , obrigado.