quinta-feira, 30 de junho de 2011

PARA REFLEXÃO...

A canoa e o apego

Nasrudin estava na margem de um rio e queria passar para o outro lado. A correnteza era muito forte e seria impossível atravessá-lo a nado.

Foi quando Nasrudin viu uma pequena canoa presa na vegetação ribeirinha. Rapidamente colocou o bote n'água e pôs-se a remar para o outro lado. Com a ajuda da canoa, ele rapidamente atingiu a outra margem. Assim que botou os pés em terra firme, pegou a canoa, colocou-a nas costas e partiu em direção à floresta.

Algumas pessoas que haviam observado toda a cena, ficaram espantados com aquela atitude inesperada de Nasrudin. Eles foram e lhe perguntaram: "Por que você colocou a canoa nas costas? De que ela lhe servirá agora que você já atravessou o rio?"

Nasrudin então, já um vermelho, suado e cansado do esforço em carregar a embarcação nas costas, lhes respondeu: "Essa canoa me ajudou muito a atravessar o rio. Eu não posso abandoná-la. Espero que agora ela me ajude também a atravessar a floresta."

Conclusão:

Assim somos nós quando apegamo-nos ao passado e o transformamos em um pesado fardo em nossas vidas, acreditando que ele continuará sendo útil no presente em nossa jornada rumo o futuro.

Agindo desta maneira ficamos impedidos de avançar em direção a um futuro que poderia ser promissor, contudo, fatalmente não saberemos, porque o peso do passado nos impedirá de conhecê-lo.

Por isso, largue já a sua canoa e atravessa a floresta sem o peso dela! Ou, continue carregando-a até cansar, se desfalecer no meio da floresta, ficando assim sem ver o que há do outro lado dela. Uma pena.

Pense nisso.

Um forte abraço e tenha um ótimo dia!


7 comentários:

viviane disse...

Bom dia !

Anônimo disse...

Bom dia,
Ciente e grato pelas orientações,
Allan Carlos

Anônimo disse...

Bom dia!!! Jorge Alexandre Afonso

Anônimo disse...

Bom dia!!! Jorge Alexandre Afonso

Amanda disse...

Bom dia!

(Amanda - Vl Olimpia)

Anônimo disse...

bom dia

Ewerton Souza matriz

Anônimo disse...

Bom dia, Diogo Ferreira, Obrigado pelas orientações.