terça-feira, 11 de outubro de 2011

NOTA INFORMATIVA: Fracassa terceira reunião entre Correios e grevistas no TST


BRASÍLIA - Nada de acordo entre os Correios e os grevistas. A terceira tentativa de chegar a uma conciliação não teve sucesso. Depois de voltar a ouvir a estatal e sindicalistas nesta segunda-feira, o Tribunal Superior do Trabalho (TST) não conseguiu chegar a um consenso.

Dessa forma, o Tribunal Superior do Trabalho (TST) terá de dar desfecho à paralisação dos funcionários dos Correios. O ministro Maurício Godinho Delgado é o relator sorteado para analisar, nesta terça-feira, o dissídio coletivo instaurado pela ECT. Ele também vai apontar uma saída para o impasse sobre o desconto dos dias parados.

O voto de Delgado será, então, colocado em votação pelo plenário do TST, composto por mais oito ministros. A decisão, no entanto, poderá não definitiva, caso a proposta não obtenha a unanimidade de votos dos ministros do TST.

Caso o voto de Delgado não seja acatado por todos os ministros, abre-se uma lacuna para que a decisão seja questionada pela Federação Nacional dos Trabalhadores em empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect) ou até mesmo pela própria ECT, se esta se sentir prejudicada pela proposta.

Os sindicalistas já deram sinais claros de que podem resistir à proposta. Se obtiver unanimidade dos ministros, a decisão do TST passa a ser compulsória, ou seja, tem de ser cumprida em sua totalidade, sob risco de resultar em multa contra aquele que a desrespeitar.

Fonte: Portal Valor Econômico por André Borges


7 comentários:

Daniel Sena disse...

Bom dia.

Anônimo disse...

Bom dia.

Obrigado pelas orientações.

Sem mas.

Anônimo disse...

Bom dia.

Obrigado pelas orientações.

Sem mas.

Anônimo disse...

Bom dia.

Obrigado pelas orientações.

Sem mas.

Anônimo disse...

Bom dia !!!Jorge Alexandre

Adriano Reis disse...

Bom dia ...

Anônimo disse...

Boa Tarde, Obrigado pela informação.