segunda-feira, 24 de outubro de 2011

MENSAGEM PARA A SEMANA...


O poder de perseverar

Todos nós, especialmente os jovens, precisamos compreender que tudo na vida exige um tempo de maturação, um tempo para amadurecer, para crescer.

Tenho visto pessoas, principalmente os jovens, que não dão o tempo necessário para que as coisas aconteçam, para que o sucesso ocorra, para que tudo seja construído. Tenho visto pessoas que desistem muito facilmente, se esforçam pouco, jogam a toalha ao primeiro obstáculo. Tenho visto pessoas que por não perseverarem em seus objetivos e projetos vivem arrependidas pelo que deixaram de fazer.

É preciso tomar cuidado com a ilusão das coisas muito fáceis, do sucesso sem esforço, da riqueza sem trabalho. Se vivermos com a ilusão de facilidades, com certeza construiremos uma vida de frustrações e só nos caberá o arrependimento por não termos perseverado em nossos objetivos e metas. E tenho visto muitas pessoas arrependidas por terem desistido de lutar. Muitas me dizem que teriam atingido o que desejavam se tivessem perseverado. E o que é pior: muitos me afirmam ter visto suas ideias sendo realizadas por outras pessoas que perseveraram enquanto eles desistiram.

O poder de perseverar permeia todos os campos da vida. Até mesmo nos relacionamentos pessoais e afetivos é preciso acreditar em seu poder. Decisões emocionais podem colocar a perder casamentos, amizades e até mesmo bons empregos. Quantas pessoas já desistiram de bons empregos por tomarem decisões apressadas em momentos de difícil relacionamento ou de tarefas estressantes? Quantos desistiram por causa de um chefe que meses depois deixou a empresa? E quantas pessoas romperam relacionamentos afetivos estáveis e casamentos felizes por uma briga por motivos fúteis?

O problema é que para usar o poder de perseverar é preciso ter muito equilíbrio. É preciso ter o que se chama de inteligência emocional e não se deixar dominar pela emoção do momento. É exatamente isso que peço a você: equilíbrio emocional. Pessoas que não desistem facilmente aumentam sua autoestima através do hábito de se desafiar a cada obstáculo. Isso as faz diferentes. Isso as faz ter sucesso!

Pense nisso. Sucesso!

Por Dr. Luiz Marins - Antropólogo e conselheiro de empresas.

Um forte abraço, tenha um ótimo dia e uma excelente semana!


11 comentários:

viviane disse...

Bom dia !
Ciente

Anônimo disse...

Bom dia !! Jorge Alexandre

Anônimo disse...

Bom dia.

Obrigado pelas orientações.

Sem mas.


Deilson Silva ( chacara Sto antonio)

Anônimo disse...

Bom dia.
Ciente e grato.
Allan Carlos!

Daniel Sena disse...

Bom dia.

Daniel Luz disse...

Bom dia

Daniel Sena disse...

Bom dia.

Anônimo disse...

Boa tarde, Diogo Ferreira, Ciente das informações.

Daniel Sena disse...

bom dia.

Adriano Reis disse...

Bom dia.

Anônimo disse...

Boa tarde, Diogo ferreira.