quarta-feira, 22 de julho de 2009

É...VOLTEI...SEI NÃO...SERÁ QUE VOCÊ AGUENTA? BOM, VAMOS LÁ!

Você já deve ter ouvido ou mesmo cantando o refrão abaixo, veja:

E deixa a vida me levar
(Vida leva eu!)
Deixa a vida me levar
(Vida leva eu!)
Deixa a vida me levar
                       (Vida leva eu!)
                       Sou feliz e agradeço
                       Por tudo que Deus me deu...

Música: Deixa a Vida me Levar
Intérprete:Zeca Pagodinho
Composição: Serginho Meriti

Com certeza já cantou, não é verdade?   Seja sozinho, seja numa mesa rodeada de parceiros tomando aquela cervejinha, seja voltando daquela baladinha, enfim, de alguma maneira você cantou este refrão!     E mais, tendo plena convicção e acreditando no que estava cantando!      Sim, pois fatalmente no momento em que você fazia isso, seja pelo efeito do alcóol, seja pelo reflexo de alguma alegria que tomou conta de você, a verdade era uma só, você cantou!

Pois é, só que você já parou para pensar na besteira que você estava cantando?    Será que você se deu conta de que ao cantar isso, você estava indo contra a lei natural das coisas?    Que você estava indo contrariando a lógica?      Que você estava contrariando o bom senso?    A natureza?

Sim, afirmo isso porque você herdou do Criador (Deus!) uma VIDA e ele te deu ela para que VOCÊ À CONDUZISSE E NÃO O CONTRÁRIO!      Entende?

Logo, é uma barbaridade você cantar e até acreditar (como alguns acreditam quando cantam!), que é só ir LEVANDO a vida, que nesta "levada" uma hora as coisas ACONTECEM e tudo se RESOLVE....que beleza...é isso mesmo....vai acreditando....vai esperando....oh maravilha....como é que pode pensar assim?    COMO É QUE PODE?

Meu caro, acorda!  Perdeu o juízo?     Isso só serve para o intérprete (Zeca Pagodinho) dessa música!     É isso mesmo, isso só se aplica à ele!     Sabe por que?     Porque é ele quem fatura enquanto você e milhares compram o cd dele nas lojas.    Enquanto você e milhares lotam os shows dele.     Enquanto a música é pedida e tocada nas rádios, sabia disso?      

Ele sim pode ser LEVADO PELA VIDA DELE, porque ELE CONDUZIU A VIDA DELE PARA ESTE SUCESSO!    De modos que o dele (dinheiro) tá garantido, ele trabalhou e trabalha para isso!     Agora pergunto eu, o seu está garantido?     Está?      Não né?    É, pois é...   

Hum....tá pensando?      Muito bem, consegue mais encher os pulmões agora e cantar, hein?     Num dá né?     Já sei, a grana tá curta?      O que você recebeu dia 20 nem deu para pagar todas as contas, ficou coisas para pagar, né?   Quem sabe dia 05, né?     Se não der, quem sabe pedir um empréstimo?Adiantar as Férias, né?     Ah, num dá?      Já pediu?      Hum...quem sabe o 13 salário, né?      Também não?     Hum....tem que achar outra saída, né?      Quem sabe num vem um aumento de salário fora de hora?      Não?   Uma promoção inesperada, hein?      Já sei, aquela proposta irrecusável de outra empresa interessada em ter alguém como você?        Também não?     Que coisa, né?    Que coisa...

Sabe o por quê dentro de você não há respostas para estas e outras perguntas?    Ou mesmo pequenos indícios de novidades?     Porque VOCÊ TÊM DEIXADO A VIDA TE LEVAR (VIDA LEVA EU!), DEIXA A VIDA ME LEVAR (VIDA LEVA EU!), entende?

É meu caro, infelizmente está é a realidade de quem é LEVADO PELA VIDA, não ter certeza ou pelo menos indicios do que acontecerá com sua VIDA PROFISSIONAL!           Por aquele que LEVA A SUA VIDA, AQUELE QUE CONDUZ A PRÓPRIA VIDA E NÃO É LEVADO POR ELA, este sabe para ONDE à está CONDUZINDO e mais cedo ou mais tarde CHEGARÁ onde projetou! E mais, RECEBERÁ o resultado financeiro disso!

Chega, já falei demais!     Vou dormir, amanhã se eu tiver tempo e se você quiser voltar, vamos continuar este papo, esta troca de experiência.    

Obs.: Ah, desperta seu companheiro aí do lado, vamos chacoalhar ele, pois o seu trabalho e o meu, o nosso resultado, o sucesso, passa pela cooperação dele.    Vamos trazê-lo para cá, como lhe falei ontem, ofereça 5 minutos do seu tempo para cobrí-lo, mas faça-o passar por aqui.

Um forte abraço, tenha um ótimo dia! 

Nenhum comentário: