quarta-feira, 12 de agosto de 2009

PRESTA ATENÇÃO!!!

Olá, bom dia, tudo bem? Espero que sim, caso não esteja, trabalhe para que fique melhor, caso esteja, também trabalhe (e muito!) para que continue assim e com certeza melhorar!

Bom, hoje quero chamar sua atenção para o que esperamos de você quando dia após dia colocamos a sua disposição mensagens, textos, frases, vídeos, orientações, enfim, todo material disponibilizado até aqui!

Esperamos que você receba este material e não apenas diga: “nossa, que legal!”, “puxa muito bom!”,”caramba, não tinha pensado nisso!”, “olha só, interessante isso!”, pára! Não queremos nada disso! Pelo contrário, se possível queremos que você nem faça este tipo de comentário!

Queremos sim que você ao invés de “falar”, que você “pare”, “pense”, “reflita”, ”analise”, “reavalie”, “aplique” e “pratique” em sua vida profissional estas etapas, afim de que dia após dia, mês após mês, enfim, ano após ano amadurece e evolua em sua carreira! 

Como na época de escola ou de faculdade, lembra? Durante o ano letivo os professores repartiam com todos os conhecimentos acadêmicos em diversas matérias, para em datas programadas ou não, aplicarem testes ou provas para “medirem” o conhecimento assimilado por cada um.

Nestes momentos aqueles que realmente se aplicaram em aprender o que lhes era oferecido se sobressaiam, passavam com louvor nos testes e avançavam ano após ano sem muitas dificuldades. Mas aqueles que só enrolavam, marcavam presença, alguns até passavam de ano, com muita dificuldade é verdade, em compensação, outros em maioria desistiam dos estudos ...

Ou seja, o princípio aqui é o mesmo, pois o ciclo da vida se repete, só mudam as circunstâncias, mas a finalidade é a mesma! Nós dividimos com você conhecimentos, experiências, instruções, orientações profissionais, com objetivo de que você “pegue” estas e acrescente em sua vida, para que você consiga “crescer” como pessoa, tornando-se um “profissional aprovado”.

Agora é claro, assim como na vida escolar, na vida profissional nós testaremos você, nós lhe avaliaremos, “mediremos” sua assimilação de tudo o que temos lhe oferecido.  

Sendo assim, pergunto eu, que tipo de aluno você é? Aquele que assimila e guarda os conhecimentos, para testado ser aprovado? Ou aquele que até recebe o conhecimento, mas não o assimila e quando testado é reprovado? Ou pior, aquele que desiste da vida escolar por reconhecer sua deficiência em aprender?

Ah, não me responda, não precisa, apenas pense, o tempo vai me responder! Só um detalhe, me faz um favor? Lembra da época de escola onde tinham aqueles alunos que ficavam dias sem vir à aula e depois apareciam e pediam o caderno emprestado para copiarem o que foi passado, lembra?

Então, tem um aluno assim aí do seu lado, na outra sala, quem sabe em outra unidade, enfim, chame-o, “empreste este caderno” para ele, incentive-o a “copiar esta matéria”, passar por aqui, quem sabe ainda dê tempo dele estudar e passar de ano?

Um forte abraço e tenha um ótimo dia!

Nenhum comentário: